Ir para conteúdo

Kit de Sobrevivência - O que você colocaria?


mateus santos

Posts Recomendados

  • Membros
Cara eu acredito que em meio e situações de uso de um kit de sobrevivencia eu gostaria de ter comigo itens como pederneira, uma boa faca, uma daquelas barracas de emergencia (tipo papel alumínio) rs,e se não for querer demais um purificador de agua. acho que isso e o suficiente pra sobreviver ate se conseguir sair de onde se estiver

 

Olha eu não acho qeu é tão bom assim. Não acho que só com uma pederneira, uma faca, cobertor de emergencia e clorin você vai sobreviver dependendo do lugar tem chance de você conseguir mais se você não tiver as técnicas saber o que pode o que não pode comer e etc. nem com uma barraca pronta 10 litros de agua e um facão você sobreviveria ::cool:::'>

 

Abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Cacius :

 

Roupa extra ?????????????? Você ta falando de kit de sobrevivencia ou camping?? um bom kit de sobrevivencia não tem roupa extra e sim um saco de lixo de 200 litros usado como capa de chuva, manter a roupa seca é essencial

 

1 litro de agua ?? um kit de sobrevivencia quase nunca é grande e você tem qeu deixar espaço para os itens que você pode usar para recolher agua no tal lugar.

 

Alimento extra. pode ocupar pouco espaço mais prefiro levar um pouco de corda ou uma faca no lugar desses alimentos

 

E só para lembrar um kit de sobrevivencia nunca esta completo

 

Abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::sos:: todos sabemos que para quem pratica esportes de aventura, é essencial termos um bom equipamento.

mas quando esse equipamento se perde,molha,etc... ::putz::::putz::

vc fica sem nada ?

por isso é importante termos um kit de sobrevivencia na selva. ::otemo::

 

eu colocaria: pederneira, canivete ou uma boa faca da zacharov tipo viuva negra ::otemo:: , paracord, toco de vela, isca para fogo, cobertor de emergencia, apito, material refletor,deve ter mais coisas para colocar mas acho que isso da pra começar ahh informçao pois sem isso voce vira pasto pros vermes ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mateus Parabéns gostei do kit

 

Embora não vi muita coisa mais da para perceber que esta com as coisas essenciais. Gostaria de saber se no kit você tem: clorin (purificador de agua), alcool, band-aid, açucar e sal para um possivel soro ( tem mais coisa para perguntar mais nem vo atrapalhar xD)

 

Abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Sem dúvida aluns itens são essenciais e devem caber em uma pequena bolsa tipo necessaire ou em estojos pequenos, do tipo "primeiros socorros", fácil de carregar e que esteja à mão em caso de necessidade. Eu levo na mochila sempre um kit neste estilo, que inclui:

 

1. Um anorak leve ou capa/saco plástico, item essencial para se manter aquecido e seco;

2. Uma pederneira ou um isqueiro de gás (embalado em um plástico, pois molhado, ele dificilmente funciona além de enferrujar), essencial para fazer fogo, o que é útil tanto para se alimentar quanto para sinalizar;

3. Uma boa faca ou canivete, para cortar e perfurar. Serve para fazer abrigos, caçar e construir pequenas ferramentas, como uma lança para pescar, por exemplo;

4. Um pedaço de lona plástica 2x2 ou 3x3 m, para abrigo;

5. Pedaços de cordelete, de espessuraa intermediária (6 ou 7 mm), para ajudar a transpor algum obstáculo, construir um abrigo ou mesmo auxiliar da hora de carregar alguém que esteja ferido;

6. Comprimidos de Clorin para purificar água;

7. Farmácia básica, com gase, atadura e análgésico e antitérmico (não prego a automedicação, mas são essenciais na maioria das situações de perigo); dá para levar band aid, mas sinceramente não vejo muita utilidade para eles a não ser em ferimentos diminutos;

8. Uma lanterna pequena (2 pilhas AAA) confiável, preferencialmente resistente à água, com boa autonomia e um jogo de pilhas reserva, ou entao uma lanterna à dínamo;

9. Um apito, para sinalização sonora (gritar por socorro numa situação de necessidade facilmente esgotará o necessitado pois toma bastante energia, tornando mais difícil sua possibilidade de sobreviver);

10. Pequeno tubo com pinça e agulhas esterilizadas e fio cirúrgico para caso precisar fechar cortes mais fundos;

11. Habilidades mínimas no uso destes itens... ::ahhhh:: <<<< talvez isso seja mais necessário do que a força de vontade citada em um dos posts anteriores > > > >

 

Poderíamos acrescentar muito mais coisa mas sempre corremos o risco do kit virar um trambolho!

 

Outra coisa: de nada adianta fracionar os itens do kit em várias pessoas/mochilas para dividir o peso/volume. Se um dos membros do grupo se perder, já era... ::putz::

 

Como disse um colega anteriormente ,um kit de sobreviência nunca é completo e vai depender do quanto estamos dispostos a carregar de volume e peso na mochila e também das situações que pretendemos ou podemos ter que enfrentar no percurso que pretendemos fazer. Se for muito pesado ou grande corre-se o risco de não estar com ele na hora do aperto... :wink:

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conhecimento e uma boa FACA. Sem dúvida são os ítens mais importantes de qualquer kit de sobrevivência, pois eles te dão PODER para:

 

1- Construir um abrigo. Corte madeira, palha e fibras para amarrar e monte um abrigo contra chuva, frio, vento e que ainda é camuflado.

2- Fazer fogo e luz. Com madeira, palha seca e uma linha de fibra se pode fazer fogo pelo método do arco.

3- Calçados. Use os mesmos materiais acima para fazer sandalhas e proteger os pés de espenhos, pedras e areia escaldante.

4- Obter água. Corte alguns cipós, cactos ou cocos para matar a sede.

5- Obter alimento. Construa uma lança ou armadilhas para caçar e pescar ou corte frutas e vegetais.

5- Escalar. Basta um circulo de fibras com uns 70 cm de circunferência para garantir a aderência dos pés ao colmo de um coqueiro, árvore jovem, poste, etc.

6- Cozinhar. Você já tem o fogo, é só fazer o fogão com o colmo de um bambu, pedra, coco, buraco na terra, etc.

7- Cruzar corpos hídricos. Canstrua uma jangada de pau e corda que aguente seu peso. Faça um remo tambem.

8- Orientação. Construa um simples relógio solar com um pau e use o método do relógio para encontrar o Norte.

9- Sinalização. Seja com fogo, fumaça, entalhando setas nas árvores, cortando galhos pelo caminho ou refletindo a luz do sol com a lâmina.

10- Defender-se. E a faca ainda pode ser usada como arma em combate corpo-a-corpo ou para fazer arcos, flechas, lanças, etc.

 

O resto é luxo. ::otemo::

 

Sobrevivência do mais ápto. Essa é a verdade. ::carai::

 

Eu pratico BUSHCRAFT! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Saudações a todos

 

Realizar um bom curso de sobrevivencia é fundamental e logico praticar.

 

Não confundir Sobrevivência com Bushcraft. Sobrevivência é aa "materia" que ensia a sobreviver e sair dos locais hostis e selvagens. Bushcraft é a materia que ensina e viver na mara e em ambienbtes hostis.

 

consultar:

www.mestredomato,com.br - bushcraft

www.brasilexpedicoes.com.br - sobrevivência

www.selvabless.com.br - sobrevivcência

 

nesta ultima curso agora dias 14 e 15 de maio - no mestre do mato proximo dias 29, 30 e 1 proximos .

 

Cuidado com os manuais e dicas na internet, pesquisar é preciso mas é preciso saber onde pesquisar e no que acreditar. seja cuidadoso.

 

Abraço a Todos - SELVA!!!

 

P.S. Não sou um dos instrutores, não ganho nada com as indicações apenas quero cuidar para que os amigos não se prejudiquem nem se implante uma má fama no tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...