Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda - Roteiro Portugal - Set/Out 17

Postado
  • Membros

Boa tarde colegas. Sou novo aqui no fórum e já começo pedindo ajuda. Entre 20 de setembro e 9 de outubro eu estarei em Portugal com esposa e filho de 4 anos. Montei um roteiro e queria pedir ajuda de quem já fez Portugal do Porto ao Algarve para palpitar... Não sei se programei a qtd de dias suficientes para cada lugar... Não dá pra fazer o país inteiro, mas minha ideia é ter um pouquinho de cada região (Norte / Centro / Sul)... Vamos alugar carro em alguns dias para deslocamentos maiores entre as cidades..

Quem puder ajudar e dar dicas bacanas, agradeço muito, desde já.

21/9 – Porto

22/9 – Porto

23/9 - Porto

24/9 – Porto - Guimarães / Braga (bate-volta)

25/9 – Porto – Aveiro (bate-volta)

26/9 – Porto – Coimbra

27/9 – Coimbra – Fátima (pit-stop) – Óbidos (pit-stop) - Lisboa

28/9 – Lisboa

29/9 – Lisboa

30/9 – Lisboa - Sintra (bate-volta)

1/10 – Lisboa – Évora (pit-stop)- Algarve

2/10 – Albufeira –Lagos - Sagres

3/10 – Algarve – Carvoeiro - Albufeira

4/10 – Algarve - Lisboa

5/10 – Lisboa

6/10 – Lisboa

7/10 – Lisboa

8/10 – Lisboa – Madri

9/10 – Madri – Rio

Featured Replies

Postado
  • Membros

Aconselho incluir 1 bate e volta em Cascais. Conheça o Cabo da Roca e a Boca do Inferno.

Para criança um bom passeio é o oceanário em Lisboa. É lindo e eu acho q apesar do preço vale a pena.

Em Sintra eu recomendo a Casa da Piriquita para um café da manhã ou lanche e o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira. Lugares lindos e ao ar livre. O Palácio Nacional da Pena é lindo por fora mas não achei que vale o ingresso para a visitação interna, e o mesmo para o Palácio Nacional de Sintra.

No Porto eu acho que vale a pena comprar o ticket do ônibus turistico de 2 dias pq além de ser uma cidade com ladeira para todos os lugares, eu paguei 23 euros e estava incluido 2 dias de ônibus (q tem 2 rotas diferentes), o passeio de barco pelo rio (este ingresso separado custa 15 euros) e a visitação a uma casa de vinho.

Em Guimarães vale a pena andar de teleférico e ver a cidade do alto. Bilhete de ida e volta estava 5 euros em fevereiro deste ano.

Em Lisboa não recomendo pagar o bilhete para a visitação no Mosteiro dos Jeronimos, eu conheci e me arrependi. Não use tuktuk pois são caríssimos. O bilhete de metro/ônibus/eletrico por 1 dia custa 6,15 euros e vale a pena. Se tiver com saudade do arroz e feijao brasileiro, minha dica é ir no restaurante La Parilla no shopping Colombo, o prato com bebida custa em torno de 7 euros e é mto boa a comida deles. Lembrando que é nesse shopping que tem primark rs.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Achei o roteiro bem equilibrado! Mas tiraria alguns dias de Lisboa e acrescentaria talvez.

Em Coimbra não deixe de visitar Portugal dos Pequeninos.

No Porto, em Matosinhos tem o Sea Life para as crianças. 

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.