Ir para conteúdo

Ajuda - Roteiro Portugal - Set/Out 17

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde colegas. Sou novo aqui no fórum e já começo pedindo ajuda. Entre 20 de setembro e 9 de outubro eu estarei em Portugal com esposa e filho de 4 anos. Montei um roteiro e queria pedir ajuda de quem já fez Portugal do Porto ao Algarve para palpitar... Não sei se programei a qtd de dias suficientes para cada lugar... Não dá pra fazer o país inteiro, mas minha ideia é ter um pouquinho de cada região (Norte / Centro / Sul)... Vamos alugar carro em alguns dias para deslocamentos maiores entre as cidades..

Quem puder ajudar e dar dicas bacanas, agradeço muito, desde já.

21/9 – Porto

22/9 – Porto

23/9 - Porto

24/9 – Porto - Guimarães / Braga (bate-volta)

25/9 – Porto – Aveiro (bate-volta)

26/9 – Porto – Coimbra

27/9 – Coimbra – Fátima (pit-stop) – Óbidos (pit-stop) - Lisboa

28/9 – Lisboa

29/9 – Lisboa

30/9 – Lisboa - Sintra (bate-volta)

1/10 – Lisboa – Évora (pit-stop)- Algarve

2/10 – Albufeira –Lagos - Sagres

3/10 – Algarve – Carvoeiro - Albufeira

4/10 – Algarve - Lisboa

5/10 – Lisboa

6/10 – Lisboa

7/10 – Lisboa

8/10 – Lisboa – Madri

9/10 – Madri – Rio

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Aconselho incluir 1 bate e volta em Cascais. Conheça o Cabo da Roca e a Boca do Inferno.

Para criança um bom passeio é o oceanário em Lisboa. É lindo e eu acho q apesar do preço vale a pena.

Em Sintra eu recomendo a Casa da Piriquita para um café da manhã ou lanche e o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira. Lugares lindos e ao ar livre. O Palácio Nacional da Pena é lindo por fora mas não achei que vale o ingresso para a visitação interna, e o mesmo para o Palácio Nacional de Sintra.

No Porto eu acho que vale a pena comprar o ticket do ônibus turistico de 2 dias pq além de ser uma cidade com ladeira para todos os lugares, eu paguei 23 euros e estava incluido 2 dias de ônibus (q tem 2 rotas diferentes), o passeio de barco pelo rio (este ingresso separado custa 15 euros) e a visitação a uma casa de vinho.

Em Guimarães vale a pena andar de teleférico e ver a cidade do alto. Bilhete de ida e volta estava 5 euros em fevereiro deste ano.

Em Lisboa não recomendo pagar o bilhete para a visitação no Mosteiro dos Jeronimos, eu conheci e me arrependi. Não use tuktuk pois são caríssimos. O bilhete de metro/ônibus/eletrico por 1 dia custa 6,15 euros e vale a pena. Se tiver com saudade do arroz e feijao brasileiro, minha dica é ir no restaurante La Parilla no shopping Colombo, o prato com bebida custa em torno de 7 euros e é mto boa a comida deles. Lembrando que é nesse shopping que tem primark rs.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Achei o roteiro bem equilibrado! Mas tiraria alguns dias de Lisboa e acrescentaria talvez.

Em Coimbra não deixe de visitar Portugal dos Pequeninos.

No Porto, em Matosinhos tem o Sea Life para as crianças. 

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...