Olá viajante!
Bora viajar?
COLÔMBIA 2016 (Bogotá, Medellín, Cartagena e Santa Marta - Pq. Tayrona) - Histórias, fotos, gastos e alguns perrengues
- Respostas 41
- Visualizações 14.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
alexandresfcpg 34 posts
-
Raphael E 3 posts
-
letícia.amorim 1 post
-
joalecrim 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Show! Seu relato tá muito bom, detalhado, tá me ajudando muito! To indo em dezembro e fechando os detalhes! O roteiro deve ser San Andres - Cartagena - Santa Marta - Medellin - Bogotá. 20 di
-
Muito bom o relato, parabéns!!! Estou pensando em fazer uma viagem curta agora no meio do ano. Medellin e Bogotá... Talvez Quito, se achar alguma promoção.. Você curtiu mais Bogotá ou
-
parabéns
Salve, salve galera mochileira! Estou de volta aqui pra relatar mais uma viagem que fiz, eu já postei um relato aqui sobre meu primeiro mochilão em 2014 (http://www.mochileiros.com/bolivia-e-peru-setembro-outubro-2014-meu-primeiro-mochilao-historias-gastos-fotos-e-videos-t103803.html), depois fiz um entre Chile, Argentina e Uruguai em 2015, mas acabei esquecendo de fazer anotações para relatar aqui; mas no ano passado em resolvi não deixar passar em branco e fiz um diário para poder escrever aqui sobre o destino da vez: a Colômbia. Só peço desculpas por só postar agora, quase um ano depois, pois meu ano foi bem corrido e quase não tive tempo para poder escrever, mas antes tarde do que nunca!
A Colômbia já era pra ter sido meu destino no ano anterior, mas as passagens estavam muito caras. Aliás, elas continuavam caras, porém, eu participei de uma promoção da Avianca que acumulava milhas, e portanto consegui as passagens praticamente de graça, só tive que pagar as taxas, que me custaram singelos R$ 333,66. O problema é que promoção é daquele jeito, minhas férias eram entre setembro e outubro, e o único período disponível para adquirir as passagens pela oferta era de 10/09 a 08/10, ou seja, praticamente um mês de viagem. Além disso, o vôo não era direto, faria uma peregrinação tanto na ida quanto na volta: embarcaria em GRU às 5h da manhã, faria uma parada de meia hora em Juazeiro do Norte, depois uma conexão de 7h em Fortaleza e aí sim Bogotá; já na volta a única diferença é que a conexão em Fortaleza era só de 3h.
Passagens compradas, comecei a elaborar o roteiro, fazer as pesquisas sobre hospedagens, passeios, transportes, fazer uma estimativa de gastos, tudo isso me pouco mais de um mês.
A princípio, eu visitaria as cidades de Bogotá, Medelín, Cartagena e Santa Marta, e como teria que encher um pouco de linguiça, planejei passar uma semana em Quito, no Equador, no intervalo entre Bogotá e Medelín.
Como também sabia que real seria mais complicado de trocar na Colômbia, principalmente em Cartagena e Santa Marta, resolvi levar dólares para não ter dor de cabeça, levei no total US$ 1.200 baseado no cálculo de despesas que fiz.
Tudo certo e nada resolvido, bora começar o relato, que além de detalhar despesas, dar dicas, tem alguns perrengues interessantes (agora, claro).
DIA 01 – 09/09
Decidi começar o relato antes mesmo de chegar à Colômbia porque conforme disse, essa viagem teve alguns perrengues e o primeiro deles já começou na ida para o aeroporto. Eu havia comprado pela Internet as passagens de ônibus da Viação Cometa tanto da rodoviária de PG para Guarulhos quanto o caminho inverso e o ônibus sairia às 17h30, então terminei minha mochila com calma, fui cortar meu cabelo, tudo dentro do horário, tomei banho e resolvi até sair um pouco antes do horário que previ para pegar o ônibus. O problema é que estava chovendo, e choveu sabem como fica o trânsito né, e pra quem pega ônibus multiplica o B.O. por dois. Resultado: o busão demorou muito pra passar, o motorista foi igual uma tartaruga e perdi o Cometa por 5 minutos
. E era o último que saia de PG (sexta à noite ninguém deve ir pra aeroporto pelo jeito), eu teria que ir até São Vicente pegar o que saia às 20h30. Chamei um UBER e corri pra lá. Comprei a passagem e fiquei aguardando até dar a hora, bora pra Guarulhos!
Mas a peregrinação só estava começando, cheguei no aeroporto por volta das 22h30, e o vôo era só às 5h. Fui fazer o check in no balcão e depois de passar um puta tempo na fila descubro que estava no lugar errado
, ali era pra quem ia pra Bogotá direto, quem ia pra Fortaleza tinha que aguardar que ia abrir lá pra umas 2h, e eu louco pra despachar logo o mochilão.
A hora não passava, tomei acho que uns 2 ou 3 cafés daquelas máquinas (que por sinal só tinham de um tipo, não importava qual tu escolhia). Estava cansado e entediado, até conseguir despachar a mochila e tentar descansar um pouco nos bancos do aeroporto.
Continua...