Ir para conteúdo

Vistos e Imigração


Posts Recomendados

  • Membros
fala jaumz, beleza???

 

Então, muitos viajantes brasileiros que encontrei por ai me disseram que é mais fácil do que se parece, PORÉM, você deverá entrar por ar, o visto pode ser obtido por uma agencia online (pesquisa bem pra saber qual é de confiança) vc paga online pelo visto em 72 horas eles te mandam o pdf do visto....

 

agora se for por fronteira, você terá que fazer por consulado.

 

outro lado negativo: não pode comprar passagem so de ida, tem que ter um voo saindo do país se não nem a empresa faz o check-in sem isso.

 

abraços

 

Valeu, André! A ideia inicial é chegar por terra. A não ser que encontre alguma passagem que valha a pena. Mas esse negócio de ter passagem de saída é complicado. Porque aí vem a parte chata-2 que é achar uma passagem de Hanoi pra Hong Kong com preço bom e tentar aplicar o visto da China lá, ou ficar em Hanoi, aplicar o visto lá msm e partir pra Shanghai. De qq forma, vou pesquisar sobre esse "visto online".

inté,

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal

 

Estou desde de dezembro no vietna, e quando passei pela imigracao nao tive problemas para tirar o visto muito menos com relacao a vacina da febre amarela, no entanto agora estou querendo esticar a viajem ate a thailandia mas tenho um problema ... nao tenho o certificado internacional de vacina para febre amarela .. ::putz:: estou lendo muitos posts que la o controle eh mais tenso..

 

Por isso, alguem sabe se eh possivel tomar essa vacina aqui no vietna ( Ho chi minh city / Saigon ) ?? e conseguir um certificado valido para entrar na thailandia ?! :roll::!:

 

Cara, na pior das hipoteses, se nao conseguir a vacina (o que acho pouco provavel), vc pode tentar entrar na Tailandia por terra. Na fronteira Vientiane-Nong Khai nao me solicitaram o cartao internacional. Mas nos aeroportos de Bangkok, e' certeza! Nao entra no pais sem o cartao.

inte',

jaumz

 

Entrei em Puket vindo de Cingapura ano passado e não me pediram NADA do certificado de vacina, nem em Cingapura q eles sao mais chatos tb nao me pediram nada. Em Cingapura por exemplo no formulario de entrada eles perguntam se vc esteve na America do Sul e Africa nos ultimos 7 dias, portanto se vc está ai a mais de um mês ACHO q vc pode alegar q nao está vindo do Brasil e está fora daqui a tanto tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Visto para o Vietnam precisa ser feito com antecedência. Eu fiz o meu quando estava no Laos. Você consegue visto fácil para Vietnam na tailandia e cambodia também, todas empresas de turismo oferecem o serviço. Apenas tenha em consciencia que o processo leva alguns dias e o passaporte fica com eles (o passaporte é enviado para a embaixada vietnamita onde o processo é feito e o visto concedido, se estiver em alguma capital, por exp bangkok, vientiane, o processo é mais rápido, no meu caso como fiz de Vang Vieng, levou 2 dias uteis a mais, um para enviar e outro para enviar de volta o meu passaporte).

 

PS: NA FRONTEIRA DO VIETNAM ELES VÃO PEDIR U$1,00, E NÃO ACEITAM NENHUM OUTRO TIPO DE MOEDA, APENAS DOLAR AMERICANO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom gente, já que falamos aqui em sudeste asiático, vou perguntar dos outros países.

 

Para onde exatamente precisa de visto e se tem alguma dessas cidades que existe alguma burocracia maior para poder entrar ????

 

Indonésia - Não precisa de visto, mas precisa de vacina febre amarela

Vietnam - Precisa de visto.

 

Brunei

Timor-Leste

Malásia

Filipinas

Singapura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Estou planejando visitar Tailândia, Vietnan e Camboja entre dez 2014 e jan 2015, e achei um site que ajuda a saber se precisa e de que tipo de visto é necessário para entrar em cada país, dependendo da sua nacionalidade, segue aí:

 

http://www.visamapper.com/

 

Até mais,

 

vivi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi gente!

To precisando resolver dos seguintes vistos: Camboja, Vietna e Laos. To procurando infos mas tudo o que achei ta desatualizado. Alguem que tenha tirado esses vistos recentemente tem como me dar umas dicas? Se preferivel, que seja processo online. Achei umas infos sobre consulados no BR mas no momento to morando nos EUA, entao nao da rs.

Outra coisa, alguem sabe onde eu encontro esse certificado de vacina (pra Tailandia, se nao me engano) aqui nos EUA?

 

Obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, ncarmelengo, tb estou precisando d dicas p tirar visto p Vietnam e Laos. Ontem liguei no Consulado do Vietnam, e por email eles me passaram esse link: http://www.vietnamembassy-brazil.org/pt/nr070521170031/nr070521170456, sendo q a taxa cobrada é d R$ 200,00. O que me deixou em dúvida foi q uma conhecida foi p lá e foi barrada no país por não ter uma carta de recomendação de uma agência d turismo (?!?). Uma outra amiga com essa tal carta tirou o visto chegando lá e não teve problemas - e parece q foi mais barato.

Alguém já ouviu sobre essa carta? E há risco se deixar p tirar o visto chegando lá?

Ncarmelengo, estive no Camboja em 2008, e eu tirei o visto lá msm, viajando d busão pela Tailândia. Eu tive d pagar US$5 a mais p ter o visto no próprio dia e não ter d passar a noite na fronteira! Isso é, ou ao menos era, comum...

Achei esse site aqui: http://www.melhoresdestinos.com.br/veja-como-tirar-vistos-para-visitar-vietna-e-camboja.html, mas como não fala dessa carta, achei bom postar aqui p saber mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi mari, obrigada pelas dicas

vou mandar um email pro pessoal da embaixada no brasil. mas eu queria saber se da pra fazer online, porque to nos eua e nao faz sentido eu ter que mandar toda a documentacao de volta pro br.

acho que o visto de laos pode ser tirado no aeroporto. o que tambem seria uma boa. voce sabe de mais alguma coisa? rsrs

qq coisa me adiciona no face, Natalia Carmelengo, ou me manda email ncarmelengo@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...