Ir para conteúdo

Europa 27 dias - Portugal, França, Holanda, Alemanha e Itália.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá pessoas!

 

Bom, primeiro post do meu planejamento para a viagem à Europa no ano que vem! ::otemo::

Adivinha onde "empaquei"? ::hahaha::::hahaha:: no roteiro é claro!

Pensei, pensei, escolhi cidades, depois excluí, enfim... cheguei em uma idéia inicial e gostaria da opinião de quem já foi à Europa e pode me dizer se o que estou planejando é coerente com a quantidade de dias que tenho disponível!

 

Serão 27 dias.

1º) Portugal: 4 dias em Lisboa e 3 dias em Porto.

2º) França: 5 dias em Paris.

3º) Holanda: 3 dias em Amsterdã.

4º) Alemanha: 3 dias em Colônia e 4 dias em Berlin.

5º) Itália: 5 dias em Roma (incluindo Vaticano).

 

Essa é a idéia inicial.

 

Enfim, por favor me diga se a programação é suficiente para conhecer razoavelmente cada cidade e se tem coerência, principalmente pelo deslocamento de uma cidade pra outra!

 

Outra coisa a considerar é que vou sozinha.

 

Valeu gente! :wink:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Ingrid

 

Das cidades que eu conheço (Paris, Roma e Amsterdã) o tempo está ótimo. Se você tiver um ritmo mais acelerado deixaria só 4 dias para Roma. Eu fiquei 3 dias lá, deu para ver todo o básico mas foi corrido, gostaria de ter tido 1 dia a mais para conhecer com mais tranquilidade. Com 5 daria para conhecer mais a fundo a cidade quem sabe sair um pouco da área mais turística se for seu interesse, ou então fazer algum bate e volta próximo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

@Samanthavas

 

Eu pensei em fracionar estes dias de Roma e ir até Florença... mas deixei este pensamento para "fora do planejamento inicial". Se der tudo muito certo eu vou até Florença e fico um dia por lá.

 

Mas a minha preocupação inicial é não fazer tudo com muita pressa, porque acredito que passar batido só pra dizer que visitei o lugar é bobagem...

 

Obrigada pelas dicas! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

OI Ingrid

 

Acho seu roteiro bem legal e enxuto, sem correrias, a única sugestão é trocar Colonia por Munique, que e bem mais interessante tanto na parte histórica e cultural, qnt na vida noturna, e caso queira pode fazer um day trip para Fussen. Se quieser ir mesmo para Colonia, diminuira para 2 dias, pois a cidade é relativamente pequena e não tem atraçoes pra day trips por perto(que lembre).

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ingrid,

 

Concordo com os meninos que e muito tempo em Colonia, apesar de nao ter ido. O Gui e a Karla, que viajaram comigo, queriam conhecer a Catedral. Entao quando faziamos o roteiro Munique - Amsterdam, eles desceram em Colonia, visitaram a Catedral, que ficava proxima a estacao e depois encontraram com a gente em Amsterdam.

Essa pode ser uma opcao para vc que ira comprar o passe de trem.

 

Nao vi muita graca em Munique nao. Acabou que so fiz um city tour pelo Centro da cidade. Nos outros dias fiz bate volta para Fussen, Innsbruck e Salzburg na Austria.

Pra mim, Fussen e o lugar mais lindo da Europa inteira!

 

Se optar por Munique, va a Dachau, um campo de concentracao nazista. Queria muito ter ido..mas acabei optando pela neve em Innsbruck.

 

Beijo

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá HeCassia!

 

Minha viagem começa em 02/05, e meu roteiro está bem diferente do que eu tinha pensando inicialmente. Está fechado assim:

 

:arrow: 03/05: Lisboa;

:arrow: 04/05: Lisboa / Sintra;

:arrow: 05/05: Lisboa / Porto;

:arrow: 06/05 a 08/05: Porto;

:arrow: 09/05: Porto / Paris;

:arrow: 10/05 a 13/05: Paris;

:arrow: 14/05: Paris / Barcelona;

:arrow: 15/05 e 16/05: Barcelona;

:arrow: 17/05: Barcelona / Madri;

:arrow: 18/05 a 21/05: Madri / São Paulo.

 

Se tudo der certo, nas datas que você estará chegando em Portugal, já estarei em Paris!

Mas se houver alguma mudança no seu roteiro, me dê um toque! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...