Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro!! Itália, Suíça, França e Londres!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Estou montando meu roteiro para viajar em meados de dezembro e gostaria de compartilhar aqui para ver as opiniões de vocês! Dicas serão muito bem vindas! Gostaria de fazer bate-volta a partir de Interlaken para montanhas e lugares bonitos da região... Preciso de idéias!

 

Saída dia 17/12/2017

 

Dia 1: Salvador - Roma

Dia 2: Roma

Dia 3: Roma

Dia 4: Roma

Dia 5: Roma - Zurique (pretendo pegar um voo cedo)

Dia 6: Zurique - Interlaken

Dia 7: Interlaken

Dia 8: Interlaken

Dia 9: Interlaken

Dia 10: Interlaken - Zurique - Paris (irei de avião para sobrar mais tempo)

Dia 11: Paris

Dia 12: Paris

Dia 13: Paris

Dia 14: Paris - Londres

Dia 15: Londres

Dia 16: Londres

Dia 17: Londres - Salvador (voo sai de noite)

 

Volta dia 03/12/2018

Link para o comentário
  • Membros

Olá

 

Levando em conta que vai ser inverno quando os dias são bem curtos, as 15:00 horas já está escurecendo, pode ser bem frio o que também atrapalha um pouco, pessoalmente eu acho que pode ser bem corrido e apertado, principalmente em Roma e Londres. Pois não sei que hora o voo chega em Roma, mas se chegar depois das 11:00, até você ir ao centro,achar o seu hotel e se ver livre para sair, já vai estar escurecendo.

 

Na Suíça compre um Swiss Pass, é caro,mas considerando o desconto que ele dá nos passeios, ainda é a melhor opção.

Link para o comentário
  • Membros
Olá

 

Levando em conta que vai ser inverno quando os dias são bem curtos, as 15:00 horas já está escurecendo, pode ser bem frio o que também atrapalha um pouco, pessoalmente eu acho que pode ser bem corrido e apertado, principalmente em Roma e Londres. Pois não sei que hora o voo chega em Roma, mas se chegar depois das 11:00, até você ir ao centro,achar o seu hotel e se ver livre para sair, já vai estar escurecendo.

 

Na Suíça compre um Swiss Pass, é caro,mas considerando o desconto que ele dá nos passeios, ainda é a melhor opção.

 

Oi Adriano! Você tem razão. tô começando a pensar na possibilidade de excluir Roma do meu roteiro. Acredito que seja ideal conhecer essa cidade maravilhosa no verão, até porque é a minha primeira vez na Itália e existem várias outras cidades bonitas por lá... o ideal seria conhecer e passar mais tempo mesmo. O problema é que estou sem saber o que devo incluir no lugar dela. Tem alguma outra opção?

Link para o comentário
  • Membros
Olá,

 

Minha única sugestão é aumentar os dias em Londres. De Zurich eu já pegaria o trem direto a Interlaken, ou devido a epoca do ano, talvez preferisse me hospedar em uma cidade maiorzinha como Luzern, uma vez que o tempo nos Alpes essa epoca do ano deve ser bastante instavel. Esse dia "morto" em Zurique acrescentaria em Londres.

 

Oi Mário! Realmente, ouvi falar que não tem muito o que se ver em Zurique! Obrigada pela dica, irei fazer isso! Estou pensando em desistir de Roma e acrescentar, talvez algum outro país próximo. alguma sugestão? Obs: Eu já fui na Áustria, achei maravilhoso! mas gostaria de conhecer lugares novos!

Link para o comentário
  • Membros

Seu tempo é curto, então uma troca de Roma por Milão pode lhe trazer a vantagem de ficar em uma cidade que é mais fácil de conhecer e se deslocar até a Suíca.

 

Dois dias livres em Milão seriam suficientes, mesmo contando com um bate e volta a Bologna, Bergamo ou Verona (o Lago como não é legal visitar nessa época). Você pode encontrar trem direto para Lucerna ou Berna (a não ser que a timetable de inverno suspenda algum desses seriviços temporariamente).

 

Mas alerto que muitos não gostam de Milão, que embora seja uma cidade bem agradável não tem tantas atrações "imperdíveis" como Roma, Florença ou Veneza.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Você está ciente dos custos na Suíça, não está?

 

Comento isto por que muitas vezes o pessoal está todo animado em visitar a Suíça, mas ai quando começa a ver custos de hospedagem, dos passes de trem, dos ingressos nos passeios, custo de alimentação, etc, tem um choque e descobre que é muito mais do que estão dispostos a gastar.

 

Eu iria na sugestão do Mario, e iria para Milão, eu daria uma conferida para ver se o trem Bernina Express está funcionando nesta época, para tentar fazer este passeio no deslocamento entre Milão e Suíça.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
On 04/08/2017 at 10:24 PM, adrianolb said:

Você está ciente dos custos na Suíça, não está?

 

Comento isto por que muitas vezes o pessoal está todo animado em visitar a Suíça, mas ai quando começa a ver custos de hospedagem, dos passes de trem, dos ingressos nos passeios, custo de alimentação, etc, tem um choque e descobre que é muito mais do que estão dispostos a gastar.

 

Eu iria na sugestão do Mario, e iria para Milão, eu daria uma conferida para ver se o trem Bernina Express está funcionando nesta época, para tentar fazer este passeio no deslocamento entre Milão e Suíça.

Sim! estou ciente... Já estou me programando há algum tempo para conhecer a Suíça... Eu já ouvi algumas pessoas falando que não vale a pena conhecer Milão... não queria ir pra lá.. Estou pensando em duas possibilidades: manter Roma no meu roteiro (mas estou com medo de pegar um tempo ruim nesse período, não digo nem pelo frio, mas pela chuva!) ou tirar Roma, chegar pela Suiça e acrescentar Bruxelas ou Amsterdã no final... ficaria assim:

 

Saída dia 17/12/2017

 

Dia 1: Salvador - Zurique

Dia 2: Zurique - Interlaken

Dia 3: Interlaken

Dia 4: Interlaken

Dia 5: Interlaken

Dia 6: Interlaken - Zurique - Paris

Dia 7:  Paris

Dia 8: Paris

Dia 9: Paris

Dia 10: Paris - Londres

Dia 11: Londres

Dia 12: Londres

Dia 13: Londres

Dia 14: Londres

Dia 15: Londres - Bruxelas OU Amsterdã

Dia 16: (cidade que escolher)

Dia 17: (cidade que escolher) - Volta Salvador

 

Por favor, me ajudem! estou SUPER confusa e em dúvida do que fazer! Já pensei também em incluir Edimburgo depois de Londres, mas não sei se seria viável! Preciso de opiniões!

Link para o comentário
  • Membros
On 01/08/2017 at 5:20 PM, mariojr said:

Seu tempo é curto, então uma troca de Roma por Milão pode lhe trazer a vantagem de ficar em uma cidade que é mais fácil de conhecer e se deslocar até a Suíca.

 

Dois dias livres em Milão seriam suficientes, mesmo contando com um bate e volta a Bologna, Bergamo ou Verona (o Lago como não é legal visitar nessa época). Você pode encontrar trem direto para Lucerna ou Berna (a não ser que a timetable de inverno suspenda algum desses seriviços temporariamente).

 

Mas alerto que muitos não gostam de Milão, que embora seja uma cidade bem agradável não tem tantas atrações "imperdíveis" como Roma, Florença ou Veneza.

Oi Mario! É isso, tenho alguns conhecidos que já foram a Milão e não gostaram... Tenho medo de me arrepender, estou pensando em tirar a Itália do meu roteiro e chegar pela Suíça, como vai sobrar dias no final do roteiro pensei em Bruxelas, Amsterdã ou Edimburgo que ficam perto de Londres! Você indicaria o que?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...