Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1° Mochilão - Jan 2011 - BUE/Bariloche/Mendoza/Santiago do Chile

Postado
  • Membros

Salve, galera mochileira!

Bem, sei que ainda está meio longe, mas já estou começando a pensar a minha próxima viagem. Tenho acompanhado diariamente os fóruns, pesquisado bastante... Mas, ainda estou com bastante dúvidas, e tenho alguns pontos incertos em relação à viagem... Sou mochileiro de primeira viagem e qualquer dica sobre cuidados, lugares para visitar, como economizar grana (sobretudo, hahahah!), diversão e etc, são bem vindas. Estou aberto a toda e qualquer sugestão. Abaixo segue o esboço do meu roteiro com alguns preços:

Buenos Aires

4 dias e 5 noites - hospedagem: hostel colonial - preço: $39 pesos por noite

Ônibus Bue/Bariloche : $ 260 pela Via Bariloche

Bariloche

3 noites - hospedagem: Hostel 41 bellow - preço: $ 50 pesos por noite

Ônibus Bariloche/Mendoza: $ 234 pela Andesmar

Mendoza

3 noites - hospedagem: Hostel Puerta del sol - preço: $ 35 pesos por noite

Onibus Mendoza/Santiago : $ 100 pela Andesmar

Santiago do Chile

4 noites - hospedagem: La casa roja hostel - preço: CLP 7.000 por noite

Agora vem as dúvidas:

- Não sei por onde começar conhecer Buenos Aires. São tantas opções que eu não consigo montar um roteiro.

- Bariloche: Já que vou no verão e não vai ter neve, quero fazer o caminho dos 7 lagos. Onde eu consigo informações sobre este passeio? Alguém tem ideia de valor? Se o caminho dos 7 lagos leva um dia inteiro, nos outros dois dias o que conhecer em Bariloche? Quais passeios dá para fazer de forma independente sem contratação de uma agência?

- Mendoza: Onde contratar o passeio do Alta Montaña? alguém tem ideia de valor? Como faço para conhecer a vinícola onde é produzido o vinho Malbec?

Bem, estou levando em média R$120/dia para gasto com alimentação e passeios, vocês acham suficiente? (bem, não pretendo fazer compras ou badalar muito, apenas ir a Pacha BsAs que para um amante da música eletrônica como eu, é uma obrigação)

Para quem interessar: Os gastos com hosdepagem e a grana para gastar com passeios e alimentação, está por enquanto na casa de R$2.805,00 . Os trechos de ida e volta do Brasil estou querendo fazer terrestre (sim, isso mesmo, de "busão" hahahha. Quero sentir a adrenalina de passar dias na estrada... hahaha). Mas, estou pensando seriamente em voltar de avião...

Bem é isso pessoal, gostaria de compartilhar o meu planejamento com vocês e se possível nos ajudarmos mutuamente... Se burlei alguma regra do fórum peço desculpas. É só avisar que eu conserto.

Abraços!

• Respostas 23
  • Visualizações 7.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

eskeci d um detalhe: estou separando 1.600 reais para fazer a viagem epelo visto dá tranquilo.

a viagem toda será feita em 11 dias.

Postado
  • Membros

Olá tudo bem? Olha gostei do teu roteiro, de repente anima de fazer a viagem em Julho/11, e rodar um pouquinho a mais tambem, pretendo ir com minha noiva, e teu estilo é bem parecido conosco, gastar pouco, curtir umas baladinhas, hospedagem nem muito luxo e nem muito lixo, enfim, pretendo ir com meu carro, até agora só eu e ela garantido hehe. Qq coisa me add ai no msn washington@jomilindustria.com.br (msn e email).

Meu topico: http://www.mochileiros.com/bahia-em-direcao-a-ushuaia-ch-em-julho-de-2011-procuro-casal-pra-ir-comigo-e-noiva-t44072.html

abraço!!!

Postado
  • Membros

nossa galera, eu to planejando praticamente o msm mochilao, so q ao contrario

vou fazer santiago-val paraiso - mendoza - bariloche - buenos aires - montevideu

to planejando em torno de 40~45 dias, com custo na casa dos 3.500 contado td(inclusive passg aerea, sendo q ja comprei rio-santiago pra dia 10/01/2011)

tem um topic sobre bariloche, mt bom, esse aki

mini-guia-bariloche-t41558.html

vamos nos atualizar aki, trocar dicas e talz

queria saber principalmente de albergues e lugares maneiros pra visitar

compras n sao mt meu forte

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Opa, belezura?

então dia 04/01/2011 vou sair de Brasília fazendo o seguinte roteiro:

Buenos Aires -> Mendoza -> Bariloche -> Pucón (talvez Osorno e/ou puerto montt) -> Buenos Aires -> Brasília

e volto dia 19/01/2011

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

E aí galera, tdo beleza?

E como anda o planejamento da viagem de vocês?

Vamos manter contato aí...

Abços!

Postado
  • Membros

Olá, Fabrício!!

Farei um roteiro parecido com o seu em fevereiro/2011. Já andei pesquisando bastante.

Pretendo passar 20 dias, fazer curso de espanhol (1 semana em Buenos Aires e 1 semana em Mendoza), ir e voltar de avião.

Pelo que vi até agora, R$120,00 dá muito tranquilo. Temos que lembrar que nos albergues tem lugar pra cozinhar e aí esse preço pode reduzir bastante!

Ainda não decidi os transfers. Queria ir de Buenos Aires para Montevideo-Colonia em uns 3 dias e voltar pra Buenos Aires, onde eu ficaria 1 semana. Depois iria pra Mendoza passando por Rosario e Cordoba. De lá, iria pra Santiago e voltaria pra Buenos Aires. Mas ainda não tem nada certo. Estou aberta a sugestões! Queria aproveitar esses trechos maiores, pra fazer à noite, já que me disseram que é tranquilo de dormir e oferecem algumas refeições. É uma dica, também.

Postado
  • Membros

olá Fabricio!

Em Mendoza a maioria dos albergues oferecem os passeios!

daí nem esquenta que isso é o mais fácil de encontrar lá.

Eu fui agora em maio e o passeio da montanha Aconcagua foi 100 pesos!

abraços

Postado
  • Membros

Pois é, passei o feriado argentino do dia 25 de maio em Mendoza, a cidade ficou bem saturada de turistas, principalmente de chilenos já que era feriado por lá também, tive um problema com hospedagem no último dia por conta de imprevistos naturais. O passeio alta montanha saiu a 110$. Já o passeio pelas bodegas desembolsei 50$ pesos e fui a 2 bodegas, 1 fábrica de azeite e uma de licores, todas com direito a degustação. Também existe a opção de alugar uma bike e sair explorando as bodegas, a vantagem é que da pra explorar melhor a região que é super charmosa, especialmente no outono, mas em compensação são poucas as bodegas abertas a visitação gratuita. Ae no final das contas acaba saindo mais caro ter que alugar a bike e pagar pra conhecer os processos de fabricação dos vinhos.

Fui em uma bodega artesanal chamada "Cavas de don Arturo", muita massa, a própria dona atendeu a gente e fez um discurso super apaixonado sobre a produção da bebida e os processos envolvidos. Em relação ao vinho "Malbec" ele não é uma marca propriamente dita e sim uma das uvas mais utilizadas na Argentina, junto com o "cabernet sauvignon" e "syrah".

Eu ia seguir viagem pro Chile mas rolou uma tempestade nas montanhas e a estrada ficou interditada por uns dois dias e como eu tava estudando em Tucumán não pude esperar e acebei não indo a Santiago. Por isso se sua viagem estiver programada pro inverno ou final do outono é bom saber que existe a possibilidade de você ficar "empacado" em Mendoza o que não é de todo ruim já é uma cidade bem legal.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.