Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Buenas tardes muchachos y muchachas! rss

 

Sou novo em postagens aqui no grupo, porem antigo de acompanhar seus posts.

Antes de todas viajens minhas eu sempre faço um Guia de bolso.

EStou montando um de Bariloche e preciso da ajuda de vocês nos seguintes aspectos:

1- das atrações abaixo, quais seria possivel fazer no mesmo dia? Pq pode acontecer que a visita é curta, porem, uma pode ficar longe da outra. Qual seria as atrações que poderiam ser visitadas juntas?

2- A duração da visita estimada esta suficiente?

3- qual seriam as atrações principais, e quais devo visitar se sobrar tempo e dinheiro?

 

 

Bariloche:

 

City Tour a pé

percorrerer as graciosas ruas da cidade de Bariloche visitando seus principais atrativos como o Centro Cívico, Catedral e o Museu. Duração: 3 horas

 

Cerro López y Colonia Suiza

Duração: Meio Dia

Operação: De Outubro à Maio

Partindo de Bariloche através da Av. Bustillo, seguir a oeste para desviarmos pela rota do Circuito Chico até a base de Cerro López, e continuar caminho até Colonia Suiza, colônia de imigrantes suiço-franceses, importante a anos pela qualidade de colheitas de trigo. Atualmente, seus decendentes, são reconhecidos pela produção de conservas, doces, licores caseiros de frutas, e pela preparação do Tradicional curanto, comida araucana elaborada com diferentes carnes e verduras cosidas entre pedras quentes, colocadas em uma fosana terra. À partir deste povoado se sobe até Cerro López com sua neve permanente e sua vista panorâmica inigualável. neste refúgio se pode fazer várias e interessantes caminhadas, como por exemplo ao Pico Turista, o pico principal de López e la Hoya.

 

Circuito Chico e Cerro Campanário:

Localiação: Localizado ao sul do lago Nahuel Huapi, especialmente a partir dos mirantes naturais da Bahía López ou Punto Panorâmico.

Duração: Meio dia

Trata-se de um passeio pela região com paradas em pontos turísticos para apreciar a paisagem, geralmente com vista panorâmica. Algumas dessas paradas são: Praia Bonita (de onde pode-se alcançar a Ilha Huemul), Cerro Campanário, a lagoa O Trevo, as penínsulas San Pedro e Llao Llao, a Ilha Vitória, os Cerros Otto, López, Goye, Catedral, Bariloche entre outros.

 

Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto:

 

Localização: Km 5 da AV. dos Pioneiros

Duração: Meio Dia

A 5km do centro de Bariloche, encontra - se o complexo Teleférico Cerro Otto. Situado no meio de um parque de 25km², tem gôndolas fechadas que levam os turistas para apreciar a bonita paisagem do local. No topo, está localizada a única confeitaria giratória da América do Sul, que faz um giro de 360º a cada 20 minutos para que os turistas possam apreciar toda a paisagem enquanto saboreiam uma sobremesa. Entre outras atrações, podemos também citar uma discoteca, um pequeno museu, pista de trenós, escalada e Mountain Bike.

Para mais informações, visite http://www.telefericobariloche.com.ar

 

 

Cerro Catedral:

Localização: O Cerro Catedral é uma montanha situada a 19 quilômetros San Carlos de Bariloche dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, na Argentina.

Duração: Meio dia

No Cerro Catedral, encontra - se a estação de esqui mais importante do Hemisfério Sul. Na sua base, há uma infra-estrutura dedicada à prestação de vários serviços, é também ideal para prática de esportes de inverno. As diferentes pistas de esqui e de snowboard chegam a satisfazer até profissionais, não deixando de lado, é claro, os iniciantes e praticantes casuais do esporte.

O Cerro Catedral está atualmente com um plano de modernização para melhorar ainda mais a qualidade de seus serviços e atingir a meta de 15 mil visitantes por dia.

 

 

Cerro Tronador:

Localização: Fronteira entre Argentina e Chile

Duração: 9 horas

O Cerro Tronador é o ponto mais alto da região com 3554 metros. A excurssão até lá começa em Bariloche, de lá, toma-se a rota 258 em direção ao Sul. No caminho, pode ser visto o Cerro Catedral de uma nova perspectiva. 25Km a frente inicia-se o camino ao Tronador, durante o qual podemos ver belas paisagens e bosques. Seguindo pela costa sul do lago Mascardi até o Rio Manso, chega à Pampa Linda através do Valle de Los Vuriloches. Logo após o almoço, é alcançado o Glacial Manso que está no Ventisquero Negro, um dos pontos mais atrativos da viagem.

 

 

 

Ilha Victoria e Bosque de Arraynes:

 

Duração: Existem duas opções para este passeio: meio período, saindo as 12:30 horas da cidade, e as 14:00 horas do porto, retornando ao porto às 18:30 horas. E também o mesmo passeio com duração de dia inteiro, saindo às 09:00 horas da cidade e às 10:30 horas do porto, retornando às 17:00 horas ao porto e às 18:00 horas ao centro da cidade.

Partindo do Porto San, navegando pelo Lago Nahuel Huapi chega-se a Porto Anchorena na Ilha Victoria. Há uma escursão a pé pelo exviveiro de coníferas e também a subida em cadeirinha do Morro Bella Vista. Depois se embarca novamente para ir até a Península de Quetrihue, para visitar o Bosque de Arrayanes numa viagem de aproximadamente 50 minutos.

Piedras Blancas:

Localização: Complexo turístico a 10 minutos do centro da cidade.

Duração: Passeio de meio dia, de manhã ou à tarde

Um passeio ideal para aventureiros ou pessoas que apenas querem se divertir. Recomendado para toda a família. Saindo da cidade pela Avenida de Los Pioneros, desviando no acesso do caminho a Cerro Otto, percorrendo um total de 9 Km para chegar ao Complexo de Inverno Piedras Blancas, situado a 1200 m acima do nível do mar. Situado na ladeira ao norte do Cerro Otto, Piedras Blancas é o primeiro centro de ski da região, fundado pelo conhecido andinista Otto Meiling. Suas pistas permitem a prática de esportes de inverno, com 6 hectares especiais para a prática de ski alpino e 15 Km de pistas destinadas aos que querem aprender a prática do ski nórdico. Aqui, após os treinos de ski, passeios pelo bosque em snow mobil, o jet ski, parece impossível resistir a degustação d

e uma deliciosa torta caseira, um chocolate ou um vinho quente.

 

Cerro Bayo e Villa Angostura: Duração : Dia inteiro

A Villa La Angostura é uma pequena cidade situada a 70 km de Bariloche, onde pode ser encontrados vários restaurantes e lojas de diversos tipos.

Já no Cerro Bayo, se encontra outra estação de esqui. Também podemos desfrutar da paisagem espetacular, sendo possível avistar o vilarejo, o lago Nahuel Huapi e a Cordilheira dos Andes.

 

Puerto Blest / Lago Frias / Cascada Los Cántaros

Duração: Dia Inteiro

Partindo de Puerto Pañuelo - seguindo para o Km 25 da Av. Exequiel Bustillo- e a 1h de navegação pelo Lago Nahuel Huapi , se pode observar as ilhas Centinela y Gemelas, onde em seu contorno vem a ser a parte mais profunda do lago; a Playa de las Aranãs e a Cascada Blanca. Logo se sobe até puerto Cantaros na Bahia Blest, e uma trilha que contorna a Cascada, leva à três mirantes que antecedem o Lago dos Cantaros.

Este passeio trata-se da travessia dos lagos do lado Argentino. A excursão começa em Puerto Pañuelo. O barco sai navegando pelas águas do Lago Nahuel Huapi, e ao entrar no Braço Blest observa-se a Ilha Centinela, onde estão sepultados os restos mortais do Perito Francisco Pascasio Moreno, um dos homens mais transcendentes de toda a História Argentina e, particularmente, da Patagônia já que o Parque Nacional Nahuel Huapi é fruto direto de uma doação realizada por ele ao Estado Nacional. De Puerto Blest percorre-se um trecho de aproximadamente 1 km de ônibus ou a pé e fazer a travessia do Lago Frias. Na volta, também é possível visitar a Cascata Los Cântaros de duas formas: 2 horas de caminhada por trilhas com árvores centenárias e beirando o lago ou aguardar no porto onde é possível almoçar e continuar por catamarã até o Puerto Cántaros, em um ambiente de plena Selva Valdiviana, realizando-se uma subida por uma escada íngreme até o Lago Los Cántaros, cujo deságue alimenta a Cascata Los Cántaros. Alguns mirantes na escada permitem contemplar a beleza da quedas d´àgua que deslizam sobre as pedras. Regresso. Duração: dia inteiro.

 

Siete Lagos até Villa La Angostura

Duração : Dia inteiro

 

O passeio começa no alojamento dos passageiros, contorna o Lago Laçar por uns 4 km e entra nas antigas florestas de Roble, Ciprés, Lenga e Raulí. Logo cruza os primeiros lugares pertencentes à Comunidade Mapuche, e faz-se uma parada para desfrutar do incrível mirante de Pil-Pil. Mais adiante aparece uma sucessão de colinas do imponente cordão de Chapelco, com seus 2.200 metros de altura. O próximo lago é o Machonico, onde o passeio se detém em desfrutar de um maravilhoso mirante. Logo depois da passagem que leva ao Lago Hermoso, saimos do Parque Nacional Lanín para entrar no Parque Nacional Nahuel Huapi. Imediatamente pode-se observar a Cascata Vulligñanco com sua queda de mais de 20 metros e logo depois de uma parada continuamos o percurso entre os Lagos Villarino e Falkner. Na continuação se chega a uma densa floresta de Coihues e “Cañas” Colihues, onde se descobre o Lago Escondido com sua incrível cor verde esmeralda. Logo continuamos contornando o Lago Correntoso onde se faz uma parada para conhecer os moradores da Comunidade Mapuche de Quintupurai.

O passeio continua através do acesso ao Lago Espejo Chico e Ruça Malen. Onde a pouco quilômetros se pode observar o acesso à fronteira do Chile (Paso Puyehue). Dez quilômetros depois chegamos à Villa Angostura onde visita-se o comércio, El mesidor (histórica e belíssima casa diplomática) e a Bahia Manzano.

 

Trem a Vapor

Localização: O posto de informação e vendas do Trem Histórico de Vapor, e também o ponto de partida da excursão está na Estação de Trem de São Carlos de Bariloche.

Duração: Dia inteiro

O trem histórico de vapor o convida a uma viagem a través do tempo, a bordo de um trem do ano 1912, que funciona novamente, mantendo suas caraterísticas originais. Partimos pela manhã, numa excursão de día enteiro, desde a Estação de São Carlos de Bariloche, e após de percorrer 40 kilómetros e quase 100 anos de história vamos chegar à estação Perito Moreno-Os Juncos.

 

Turista Primeira Reservado

$ 90.00 || $ 65.00 * $ 135.00 || $ 100.00 * $ 220.00 || $ 140.00 *

 

 

Refugio Neumeyer e Vale do Chalhuaco

Localização :18 km . de cidade de Bariloche em uma direção oriental sul o abrigo de Clube é Andino Dr. Juan Neumeyer, em Nahuel Huapi Nacional Reserva onde você pode fazer oito passeios interessantes pelo vale de Challhuaco acessível para a família inteira.

Duração: 1/2 dia ou dia inteiro

Fazer estas excursões você tem que ir por conta própria para o abrigo, ou então contrata o serviço de um guia na cidade em quaisquer das agências de turismo. No caso de você contrata um guia, ele chamará em você no momento designado em um 4x4 veículo. Durante a viagem você verá as montanhas ao redor da cidade: monta o Otto, Catedral, Ventana, Ñireco e Carbono, enquanto o guia lhe fala sobre as atividades diferentes que você pode fazer na área de abrigo. A palavra" Challhuaco" é um termo de Mapuche que significa" águas de pesca boas." O 4 x 4 veículo vira em uma estrada de pó e dirige 12 km . para onde começos de aventura. No abrigo eles estarão esperando por você com um café da manhã grande antes da primeira excursão. O abrigo tem uma capacidade por 45 pessoas. Está aquecido com madeira de fogo e tem uma cozinha equipado para servir visitas, homens e os banheiros de mulheres, água quente, mesa de jogos, instrumentos musicais e uma biblioteca atraente. Em verão, aparte de botânica passeios interpretativos, você pode fazer montanha andando de bicicleta, escalando e transportando com balsa, enquanto pelo inverno, você enlata practise, nordic ou esqui através dos campos e snowboard, no caminho errado. Você também pode ir em um passeio de raquete ou pode usar um trenó. Depois do café da manhã, você pode escolher um dos oito passeios no vale, cada um sinalizou em uma cor diferente. No abrigo você será dado alguns folhetos para uma interpretação melhor da área, ou você pode ir com o guia que pode dar informação mais específica. Rastros marcados com cores diferentes incluem:

 

Valle del Challhuaco - visão panorâmica (ego-guiou rastro amarelo) .20 atas.

Valle los de de Perdidos - (interpretação de botânica rastro azul). 1 hora.

Laguna Verde - Mirador Pedregoso (visão panorâmica - vermelho). 1 hora.

Del de Mirador Ñirihuau - Ventana (rastro de flora andino - marcado em laranja). 1h 30 atas.

Cerro Challhuaco - (vermelho e amarelo). 2 hs 30 atas.

Da laguna Juntar Bridges"(pink). 4 horas.

Arroyo Tristeza Park a Estação de Guarda-florestal (laranja e marfim branco) ideal para bicicletas.

Arroyo Botella (marfim branco).

 

Monte Challhuaco está acima do nível do mar 1.900 metros . Tem um ecossistema de Andes Alto típico, enquanto em Valle los de de Perdidos você pode ver todas as espécies típico do Andes, estepe e ecossistemas de floresta.

 

 

 

 

Ainda preciso de melhores informações sobre:

- Excursão pelo Lago Mascardi -

- El Bolson e Lago Puelo (300 Km, passeio dia inteiro) Hielo azul?

-Canopy bariloche - Vale a pena?

E estas dicas estão boas?

DICAS:

• Não deixe de visitar a Rua Bartolomé Mitre, pois lá se encontra o comércio principal da cidade.

• Não se esqueça que grande parte do comércio fecha as 14h00min e só reabre as 15:00 devido a hora da Siesta.

• Se prepare para andar bastante. As paisagens de Bariloche são quase infinitas e garantem horas de passeios. Aproveite e leve bateria extra e bom cartão de memória para sua câmera (ou filme se for o caso).

• Se não estiver afim de parar apenas nos pontos que os guias te levam nos passeios prontos, alugue um carro e faça o seu próprio passeio para poder parar onde você quiser.

• Se você é fã de esportes, não se esqueça de levar equipamentos para esqui ou snowboarding. Ou os dois! Você decide.

• Se você nunca praticou esqui, mas tem vontade de tentar, não se esqueça de pagar algumas aulas antes de se aventurar. Você pode se machucar caso tente aprender sozinho.

• Enquanto estiver em Bariloche, experimente as delícias que a cidade oferece. Tem os tostados que são sanduíches tostados, geralmente de presunto e queijo e são uma delícia. Temos também os Cubanitos, rolinhos de waffer recheados de doce de leite, com as pontas de chocolate, como um charuto. Se você gosta de lanches, existem as "hamburguesas", uma versão mais torrada dos hambúrgueres que conhecemos. Existem vários tipos com o Vacuno (de vaca) ou o de Ciervo (cervo).

• Se estiver chovendo e você não puder aproveitar a natureza, visite os museus. Também são muito interessantes.

• Sempre faça reservas nos restaurantes, pois estão quase sempre lotados.

• Leve os remédios que estiver acostumado. Lembre-se de que na Argentina, os remédios são diferentes. Se for visitar durante o inverno, não se esqueça de levar remédios para gripe, resfriado, febre, dores de garganta e etc.

• Quando for ao Cerro Catedral, visite a Gruta de Nossa Senhora das Neves no caminho. Você não vai se arrepender.

 

 

 

 

E esses preços estariam corretos? (peguei em uma postagem aqui no forum)

 

Foto com São Bernardo-$ 20,00

Circ. Chico e ponto panorâmico (Excursão)– Das 9hs ás 12 hs-$ 41,00

Cerro Campanario – subida teleférico-$ 25,00

Piedras Blancas (Excursão)– 6 subidas de teleferico, aluguel do skibunda e translados c/ ingresso e aluguel de trenós - 9hs ás 13hs-$ 140,00

Refúgio Neumeyer (Excursão)- transp. Land Rover, caminhada, eskibunda café da manhã e almoço- 9hs ás 19:30hs-$ 270,00

Refúgio Neumeyer (Excursão)- transp. Land Rover, caminhada, eskibunda e lanche- 15hs ás 19:30hs-$ 150,00

Refúgio Neumeyer (Excursão)- transp. Land Rover, esqui nórdico e lanche- 13hs ás 18hs-$ 200,00

Cerro Otto - 3 descidas no skibunda e subida "Funicular de la cumbre"-$ 25,00

Cerro Tronador (Excursão)- Percurso total 215km - cerro com alt. 3554m com ingresso parque-$ 114,00

Ilha Vitória e Bosque de Arrayanes (Excursão)- com ingresso parque-$ 144,00

Ilha Vitória e Bosque de Arrayanes (Por conta própria)- com ingresso parque -$ 50,00

Villa la Angostura, Cerro Bayo e Bosque de Arrayanes (Excursão)- com ingresso parque-$ 192,00

**Villa la Angostura, Cerro Bayo (Por conta própria)- Aluguel 4X4 pra 6 pessoas + combustível - valor total para dividir-$ 375,00

El Bolson-$ 94,00

Museo del chocolate-$ 15,00

Museo Paleontológico Lunes a Sábados 16:00 a 19:00 hs-Resto fósiles de dinosaurios, huesos, garras y réplicas-$ 2,00

Museo Geológico y Paleontológico "Rosendo Pascual" – Villa Los Coihues - Lago Gutiérrez-$ 5,00

9:00 a 12:30 y de 15:00 a 19:30 hsColección de invertebrados más importante de la Patagonia, aves patagónicas, huesos de dinosaurios y colección de cristales

Alimentação em restaurantes com vinho - (valor médio por pessoa)-$ 50,00

Neviska - patinação no gelo e uma empanada de carne, maravilhosa....-$ 25,00

Chocolates "Del Turista" - valor por kg-$ 70,00

Chocolates "Fenoglio" - valor por kg-$ 90,00

Chocolates "Mamuschka" - valor por kg-$ 90,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Excelente guia! Estou pensando em ir a Bariloche e Puerto Varas(Chile) em julho, e tenho uma dúvida: esses passeios descritos aí no guia, quais são visitáveis no inverno?Me interessei muito pelo Cerro Campanário, Cerro Tronador, Ilha Vitória com Bosque dos Arrayanes, Puerto Blest e Cerro Bayo com Villa Angostura, ou seja, seria um passeio mais focado para as belezas naturais que para ski/balada, o que sinceramente eu dispenso.Mas tenho medo de chegar e não poder visitar nada devido à nevascas e/ou congelamento nos lagos.Alguém que já tenha ido lá no inverno pode me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

ola dasquebradas, estive em bariloche em 2008, e estou indo de carro com as crianças agora em julho tbm, junto com outros amigos, em um dia só vc pode fazer o circuito chico ( circuito pequeno) manha e o cerro otto a tarde aproveitando para almoçar na confeitaria giratoria que é bem bacana ( mas é lotada) , cerro catedral é um dia inteiro e se vc gostar outro dia p aproveitar de novo, se vc não tem nenhuma esperiencia em esqui va primeiro p vila dangostura e cerro bayo que tem pista principiante, menos badalação e é linda a vila é um charme só, agora imperdivel mesmo é o Tronador ( soberbo ), impressionante, passeio de um dia por paisagem cinematograficas, pedras blancas não fui mas dizem ser um bom passeio, agora se for dispensar um dispense a ilha victoria ( sem graça nenhuma ), e aproveite para fazer o circuito dos lagos, tem um bom passeio oferecido pelas agencias de turismo locais e hoteis, onde vc vai de landrover ate certo ponto de um cerro , a noite e faz uma leve caminhada chegando a um refugio com direito a jantar ( por volta das 22 hs ) qdo fui estava nevando a noite , ainda tem direito a pista de esqui bunda com iluminação artificial, louco mesmo, inesquecivel, se quiser te mando as fotos, é so pedir sai por volta de 200-250pesos, mas vale a pena...

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ai das quebradas to te passando outras fotos dos locais por email blz

 

O passeio q t falei chama-se caminhada noturna ao Refugio Neumeyer , faz uma parte do percurso em um 4x4, depois uma caminhada por um bosque a noite com lanternas e chega-se ao refugio no cume do monte, deta-lhe o jantar é servido a beira da lareira, a luz de lamparinas e velas na mesa, muito bom vale cada centavo...

abçs

 

tem 2 fotos ai um passeio noturno e outra do cerro bayo

 

20100514141041.jpg

20100514141407.jpg

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara. Muito bom. Vou dar uma lida com mais calma a noite e pesquisar os que voce precisa de informação. Vou pra lá em Julho tambem.

 

Quai datas voce vai!? de repente a gente se esbarra por lá, hehehe. Eu vou dia 12 e ficar até dia 21.

 

msevangel - curti o passeio que voce mostrou. Uma dúvida, chega lá de noite e tal e volta no mesmo dia ou de madrugada? E quanto a roupa, compensa comprar/alugar lá!? Meu maior receio é quanto a roupa de neve...

 

Qualquer coisa, segue e-mail de contato - noslifestyle@yahoo.com.br (pra qualquer um que for nessa época e quiser trocar ideia de roteiro ou combinar algo lá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...