Ir para conteúdo

Viajar Sozinho(a)


cissa29

Posts Recomendados

  • Membros

Atualmente eu só viajo sozinha.

 

Custa mais caro, mas essa é a única pequena dor de cabeça.

Entre os meus amigos sou a única que tem emprego estável, ganha uma grana legal e que gosta de se enfiar nos fins de mundo da vida, total sem frescura.

 

Eu não deixo de ir ou fazer qualquer coisa por falta de companhia, porque vc SEMPRE acaba conhecendo muita gente no caminho. Mesmo em lugares inóspitos vc encontra outros viajantes.

 

Mas realmente não é pra qualquer um. Tem que GOSTAR de ficar sozinho, porque em muitos momentos, principalmente nos lugares menos visitados por outros viajentes, é como se existisse só vc e o planeta. E pra quem sabe aproveitar isso é maravilhoso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Olá Pessoal!!!

Sempre viajo sozinho, pra qualquer lugar q seja, nunca tive problemas...

O bom de tudo isso é q eu posso escolher o destino q eu quiser, parar onde quiser, mudar de idéia sem q ninguém me repreenda... e muito mais...

Agora, o melhor de tudo e q eu sempre faço é depois de uma bela caminhada ou escalada pra subir numa montanha, eu sento, olho para o horizonte e falo (peço perdão da palavra q irei utilizar): "puta q pariu!!! isso tudo é demais".

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

saudações galera mochileira, eu naum suporto fazer nada sozinho,estou sempre c/ amigos ou namorada,cultivo muito minhas amizades, acho q iria ter muitas dificuldade em viajar sozinho,e qto a fazer tudo q queres,se for com uma pessoa do peito mesmo , vc vai poder fazer quase tudo q quiser, tem uma palavrinha q tem o poder de desfazer até guerras o "consenso" mas isso é cada vez menos usado na sociedade, pq todos os sacrifícios são recompensados.

 

abraços

[}:)]rafalobis[}:)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

tbm deixava de viajar por causa de cia...

 

mas um dia tbm dei as caras e se nao viajasse sozinho, acabaria ficando sem viajar como nos anos anteriores... na hora de agitar um monte de gente diz que vai, mas na hora do vamos ver, ninguem pode...

 

ai fui, sozinho, mas fui de carro hehehehe, e assim comecei, mas nunca fiquei sozinho nas viagens, sempre conhecia gente durante a viagem, ja fui convidado a dormir na casa de gente que nunca tinha visto antes... e depois de mais de 10 anos viajando sozinho e acompanhado, nao me deixo mais me intimidar por ter que viajar sozinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu penso que viajar sozinho e a concretizacao da propria independencia, planejamento eh algo otimo.

Se tem dias que vc nao tem vontade de fala com ngm , ou mudar de lugar ou cidade pq o sol amanheceu do jeito q vc nao queria, nda melhor que sua propria companhia.

Agora tem horas q isso torra , entao fazer amizades eh sempre bom

conhecer costumes e outras mentalidades enriquece nosso conhecimento.

E nada se compara com uma viagem pra iniciar um novo ciclo com que foi aprendido.

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoas,

 

Eu também estava com receio, mas depois pensei bem...todos querem viajar para Miami só pra dizer que esteve no exterior e ficar bonito no curriculum, mas ninguém faz viajem por gosto. Ninguém comprtilhava desta visão comigo, então decidi ir sozinho fazer mochilão, estou indo no fim do ano passar 30 dias na europa oriental sem saber falar uma palavra de alemao e afins. Estou tendo aulas de tcheco e muitos me criticaram porque estas linguas não acrescentam nada profissionalmente.

 

A questão é que muitos têm medo de ficar sozinhos, se você esperar seus amigos/ namorada, família e outros te apoiarem totalmente e irem com você, pode esquecer. Ainda mais, quando se viaja com alguém que fica fazendo corpo mole e quer ficar dormindo até 12:00h ou viaja pra um puta país loco pra ir na balada beber até cair e você carregar.

 

Minha opinião, se você pensar em viajar sozinho, viaje. Pois senão você vai viajar quando todo mundo puder, quando todo mundo tiver dinheiro e todo mundo estiver disposto. Cá entre nós, não vai acontecer com frequência.......[Dance][Dance][Dance]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Eu acho isso muito normal, acontece que muitos passam a vida inteira sem se tocar disso. E ficam chamando de louco quem sai nssa busca.

Quanto mais tempo passamos com uma pessoa podemos dizer que a conhecemos, e o mesmo vale para conosco, somente sozinho você passa se conhecer, entender seus problemas, neuras, medos, etc

 

Já tive oportunidades de viajar sozinho e achei muito engrandecedoras e não deixo de fazer nada sozinho por falta de companhia, seja uma caminhada na rua, cinema ou até mesmo uma mochilada.

 

Legal que você sentiu esse estalo. Vá fundo, ao menos experimente.

 

É tudo uma questão de escolha, pois você tem duas opções: seguir esse seu instinto ou ficar em casa. É com você!

 

Abraços e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, algo de zen nisso.

 

eu uso o termo zen emprestado do budismo. não sou budista, mas gosto desse termo. o zen não é ficar com cara de pastel enquanto sua casa pega fogo. não é nada disso.

 

mas é uma espécie de concentração no que vc tá fazendo que te traz um certo equilíbrio interior. normalmente a gente faz tudo no automático: acorda, toma banho, toma café da manhã, vai estudar ou trampar, volta pra casa, janta, dorme, namora, vai em festas, tudo no automático. tem gente que nasce e morre assim. as pessoas parecem estar veladas por um véu de ilusão dessa vida cotidiana, tediosamente estressante. as pessoas se "ocupam" apenas. nunca param pra pensar em nada, que não seja pra falar alguma besteira como fazem os convidados de programas de auditório tipo hebe camargo.

 

isso que o vareja fala é a + absoluta verdade: é quando vc tá sozinho consigo mesmo que vc se conhece. é que vc consegue perceber o que vc consegue enfrentar e o que não consegue. eu descobri que eu sou um grande gozador de mim mesmo, que nos meus perrengues eu mesmo me chamo de tapado e começo a rir, rio das minhas pequenas tragédias.

 

quando vcd tá sozinho vc se livra da pressão dos outros: ninguém conhecido teu te avalia pelas tuas roupas, pelo seu cartão de crédito, pelo seu carro. aliás, tudo isso pode ser virtualmente inútil em determinados locais. o próprio dinheiro inexiste. ou essas coisas até existem, mas não são o essencial.

 

tem gente que até procura profissões assim. veja os caminhoneiros. o que faz um cara juntar 200.000 reais pra ter um caminhão e começar a trabalhar sem emprego fixo, correndo o brasil inteiro, sujeito aassaltos, dormindo na cama dentro da cabine, e etc?

 

isso que vc procura, não pode ser efetivamente descrito. mas vc pode perceber nas histórias que outros contam. nas fotos. nas descrições. como eu falei, é meio "indizível". vc pode chamar de iluminação espiritual, de momento zen, de um puta tesão pela vida, de uma epifania (ligação com deus), consciência de krishna, percepção das forças do universo, não importa. qq expressão tá errada. é vc que vai perceber.

 

eu tive recentement euma viagem assim. o relato tá em

 

viewtopic.php?f=56&t=28518

 

todo o setor de relatos vale ser fuçado. leia e releia muitos relatos, vc vai perceber isso que vc procura "por baixo" das descrições dos viajantes. afinal, é isso que faz a gente passar por alguns perrengues por aí.

 

vá, planeje, faça sua viagem. vc vai alcançar o que procura.

 

[]s

p.s. entenda, a viagem começa muito antes de se por o pé na estrada. começa nessa inquietação de procurar infos sobre o destino, de ficar fuçando lojas atrás da melhor mochila (e não da mais bonita e mais cara), de aprender a cozinhar miojo numa lata em cima de duas velas acesas, de aprender a lavar a cueca no banho e não ter medo de dormir num banco numa rodoviária. como diz o fernando pessoa, tudo vale à pena se a alma não é pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então... vcs falaram coisas interessantes. Existe algo de zen realmente nisso tudo... A busca pela iluminação e auto-conhecimento. A citação sobre a platéia da hebe fala muita coisa. Seria fácil viver e não deixar-se incomodar por ver essa situação em todo lugar e a qualquer motivo, pq na verdade eu nao tenho nada a ver com essas pessoas; mas, me incomoda e faz pensar no sentido da vida... A falta de fé realmente acho que afetou minha mente de um jeito maluco... O fato de pensar que se eu nao fizer nada de realmente importante para os que vao continuar a viver, tanto fazia morrer agora ou daqui a 100 anos. De todas as "religiões" tive uma simpatia pelo budismo, mas nao estou a praticar. Espero que eu consiga fazer uma viagem desse tipo. Uma das coisas que eu venho planejando é como arranjar dinheiro durante a caminhada pelo Brasil, e quem sabe até outros picos da América do Sul.

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá.

Viajar sozinho é um desfio e tanto pra quem nunca fez isso.No primeiro momento pode parecer tedioso mas podem acreditar não é.

Passei um ano com vontade de ir pra europa mas não tinha parceiros, então criei coragem e comprei minha passagem e fui...

E foi maravilhoso.Concordo com os outros tópicos é realmente um estado de espirito e no albergue é quase impossivel não arrumar alguem pra conversar e sair.Tá todo mundo com o mesmo pensamento de fazer amizades e conhecer coisas novas.

Passei 40 dias pela europa fiz mais alguns amigos pelo mundo e já tô arrumando minha mochila pra próxima.

Mas minha dica mesmo principalmente para as garotas é que mesmo que o abergue não seja lá estas coisas fique bem localizada.Com transporte perto, mercado, fármacia estas coisas...

Faça um roteiro antes pra não perder muito tempo procurando lugares e pontos onde quer visitar.

Quando estamos em grupo não temos tempo pra observar as coias, as pessoas, os comportamentos...

Por exemplo na Bélgica mesmo fiquei no quarto com uma muculmana muito doida e quando saiamos e tava na hora dela "rezar"....não importa onde estavamos na rua ou dentro do metro tinha que descer ela pegava seu tapetinho, ajoelhava e mandava ver...E eu ficava esperando ela acabar pra voltarmos ao passeio.Muito louco mesmo.

Resumindo...Planejem, criem coragem e divirtam se que viajar é bom d+.

Fiquem na paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...