Ir para conteúdo

Roteiro - Filipinas, Indonésia, Myanmar, Singapura


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá galera,

 

Preciso de uma ajuda de vocês! Em novembro/2017 vou para o sudeste asiático pela segunda vez, com o total de viagem de 24 dias, mas tirando os dias de vôo Brasil-Ásia e um stopover em Pequim, dá uns 20 dias livres. Quero conhecer Filipinas, Indonésia, Myanmar e Singapura. Segue abaixo a divisão de dias. Gostaria que vocês opinassem se a quantidade de dias em cada lugar é suficiente ou se vai ficar muito corrido.

 

Também gostaria de saber qual é a ordem mais coerente do roteiro? Pensei em fazer Singapura - Filipinas - Indonésia - Myanmar - Singapura. O que acham?

 

Segue roteiro abaixo:

 

INDONÉSIA

- Bali: 4 dias

- Gili T: 2 dias

- Komodo: 3 dias

 

FILIPINAS

- Moalboal: 3 dias

- El Nido: 3 dias

 

MYANMAR

- Yangon: 1 dia

- Bagan - 2 dias

 

SINGAPURA

2 dias

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Ana Paula, tudo bem?

 

Não conheço esses países ainda, mas irei ao sudeste asiático em novembro e já pesquisei bastante.

 

Eu sinceramente achei seu roteiro muito corrido, pois nesses dias em cada local você sequer leva em consideração o deslocamento, o total de dias em cada local soma exatamente os 20 que tem disponível. Ou seja, o tempo que você tem nesses locais na verdade é menos do que o apontado, pois alguns deslocamentos são muito longos, o melhor exemplo é El Nido (voo até Puerto Princesa e depois mais 5/6 horas até El Nido, praticamente morrem dois dias nessas brincadeira).

 

Eu deixaria Cingapura (ou algum outro local) de lado nesta viagem e faria os demais com mais calma.

 

Enfim, é uma sugestão. Talvez você não se preocupe tanto em fazer uma viagem corrida, mas eu no seu lugar faria um pouco menos de locais e não ficar pulando de cidade em cidade.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

20 dias de viagem para 4 países que são grandes e distantes uns dos outros, eu acho loucura. Não vai conseguir aproveitar quase nada

Dos que estão no teu roteiro só conheço Myanmar, que com certeza merece mais do que os 3 dias que você destinou.

Recomendo reduzir a quantidade de países para poder aproveitar melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ana Paula!

Desses países, estive nas Filipinas. Realmente acho meio apertado a quantidade de dias, devido aos deslocamentos.
Fui à Oslob, próximo à Moalboal, e para chegar lá, deve-se pegar um voo de Manila (aprox 1h) até a cidade de Cebu, ir até a rodoviária e enfrentar mais umas 3h de ônibus. 
O trajeto à El Nido também é demorado..
Mas, se conseguir ao menos encaixar uns voôs noturnos, facilita um pouco. 

Boa viagem!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...