Ir para conteúdo

COTA DE DINHEIRO x IMIGRAÇÃO


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite,

gente, vejo sempre pessoas falando que faz mochilao pra Europa com pouco dinheiro ou ate mesmo sem dibehiro algum. Mas, como faz para passar pela imigração? Eles na exigem 50 euros por dia de viagem ? Se for passar uns 25 dias são mais dr 1000 euros para comprovar, isso fora passagem de avião e hospedagem que também tem que comprovar. Me expliquei isso por favor, nunca mochilei e agora quero aprender tudo para fazer o meu primeiro em 2018. Desde já, obrigada! [emoji11]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo depende das privações que você está disposto a encarrar durante uma viagem desta.

 

O que o pessoal não costumam contar, por exemplo é que eles passaram a viagem toda comendo a pior comida possível, só por que era barata, ou então que ficaram hospedados na pior espelunca da cidade, pagando 5 ou 10 Euros por noite...

 

Ou ainda, que em muitos momentos eles tiveram que literalmente mendigar um prato de comida ou um local para dormir...

 

Tem o pessoal que fica fazendo bicos ou workaway durante a viagem, sejam eles legais e permitidos ou não, para arranjar alguns trocados ou de um prato de comida e um teto para dormir.

 

Também tem o pessoal que faz couchsurfing, que fica hospedado de graça em casas de moradores locais, onde se o anfitrião for gente boa e ir com sua cara, ele pode lhe convidar para tomar café da manhã, jantar e almoçar por conta deles...

 

Alguns poucos são conscientes e em troca abrem a sua casa para também receber hospedes de graça, mas na verdade, a maioria vai na cara de pau mesmo, só se aproveitando da generosidade alheia, sem nem pensar na possibilidade de também abrir a sua própria casa para receber hospedes..

 

Em fim, o pessoal é bem criativo, e sempre inventa maneiras de viver com pouco dinheiro ou as custas dos outros.

 

A imigração não estipula um valor mínimo nominal para todo mundo, pois á algo que depende de cada caso. Mas sim que você comprove que tem onde ficar, esta comprovação pode ser uma reserva de hospedagem num hotel ou hostel ou uma carta-convite, e que tem dinheiro suficiente para se sustentar lá sem precisar trabalhar ou fazer bicos.

 

Por exemplo, um turista que tenha que pagar hospedagem, alimentação, metrô, ingressos e passeios, vai precisar de pelo menos uns 60 ou 70 Euros por dia para custear isto. Com menos que isto, você tem que escolher entre comer ou fazer um passei legal, e é interessante que você consiga provar que possui esta quantia, pois eventualmente a polícia de fronteira pode querer conferir.

 

Já alguém que vai ficar hospedado na casa de um parente ou amigo, não tem gasto com hospedagem, e possivelmente gaste menos dinheiro com alimentação, então para esta pessoa, uns 30 Euros para gastar com lanches, metrô e ingressos seria suficiente, desde que ela tenha uma carta convite do anfitrião se responsabilizando pelos demais gastos...

 

E assim por diante, Ou seja, a quantia de dinheiro que você deve levar tem que ser condizente com o que você vai fazer lá.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

N.,

Os 50 euros/dia de que se fala tanto têm algum sentido. É uma base, uma referência prática, um consenso. Pode ser que imigração diga que é pouco. Pode ser que nem olhem. Pode ser que se contentem em ver cartões de crédito.

Se você vai ficar um tempo curto, digamos 5-7 dias, ter 350 euros em espécie não é uma exigência despropositada. Mas, se você vai ficar 90 dias, você não precisa levar 4.500 euros. Arrisco dizer que nenhum agente vai te exigir isso. Até porque eles não precisam de um argumento tão extremo e detalhista para barrarem sua entrada, se quiserem. 

EU costumo levar dinheiro em espécie para os primeiros dias, não importa a duração da minha viagem. Levo dinheiro, cartões de crédito ou cartões de viagem (travel money), passagem de volta e reserva de hotel. Isso é suficiente para mostrar que, digamos, se você precisar voltar muito antes do necessário, por algum imprevisto, você tem condições de fazê-lo. Ou se, sei lá, seu hotel pegou fogo, você tem condições de pagar outro por uma ou duas noites, até que receba seu dinheiro de volta. Sabe? É mais uma amostra de que você não é uma pessoa sem recurso algum, de que você não vai dar trabalho ao país, de que você tem condições de "pay your way", como dizem. 

Sobre hotéis, em viagens de longa duração, é comum que seja suficiente a apresentação da reserva da primeira semana de estadia, apenas. Já vi viajantes experientes fazerem isso: digamos, entrar por Paris com reserva para uma semana e passagem de volta para dali a um mês, e dizer ao agente que a ideia é viajar pelo interior. 

É mais arriscado, vai de você mesma. Mas, ocorre muitas vezes de se viajar sem ter todo o itinerário fechado (ainda mais em períodos longuíssimos, RTW, volta ao mundo etc.). Um meio termo é você reservar hotéis via sites como Booking que permitem que você cancele a reserva no dia em que a hospedagem se inicie. Eu já fiz isso. Reservei um hotel em que não ia ficar, só para ter o comprovante para mostrar na imigração. Eu ia ficar com amigos, que moravam de aluguel com outros amigos, e não tinha como comprovar isso. Então, assim que saí do aeroporto, cancelei a reserva sem pagar nada por isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá,

Estou com a ideia de viajar durante 1 ano (ou mais) para estudar inglês em países que a língua inglesa seja oficial. Minha ideia é gastar o mínimo possível e descobri que o workaway pode me ajudar muito com isso. Penso em começar pela Inglaterra já que vou estar numa viagem com minha família pela Europa em fevereiro. A ideia é aproveitar uns dois meses mochilando pela europa e depois seguir para Inglaterra e ficar os 3 meses (ou quase isso) que é o permitido para visto de turista. Depois penso em ir para África do Sul e Nova Zelandia aproveitando o tempo que o visto de turista me da.

O problema da imigração talvez seja meu maior medo, ja que eu iria entrar na inglaterra algumas semanas antes de acabar o prazo do meu visto que fazem parte do acordo de shechen.. Eu queria saber o que preciso fazer para passar de boa na imigração em Londres na saída do pais que faz parte do acordo de shechen. Sei que preciso comprovar dinheiro para o período que vou ficar, hospedagem e passagem de saida da europa. O dinheiro não seria problema, a hospedagem eu penso em reservar algo durante alguns dias e a passagem de saida remarcar.  A imigração pode desconfiar que eu estou indo com esse intuito de prorrogar mais tempo minha estadia e querer me barrar? Não sei mas imagino que eles já devem saber que muita gente faz isso, mostra a passagem de volta e depois remarcar. Existe um período considerado ideal para fazer esse tramite de um país para outro? Não muito antes da sua passagem de volta ou nem muito proxima?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...