Ir para conteúdo

Finalmente me decidi! Califórnia e Vegas.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos!

Em outros post pedi ajuda para saber onde ir primeiro, quantos dias ficar, etc...pensei até em ir a NY. Mas surgem situações novas e precisamos alterar nossos planos. Antes eu pretendia ir em Março de 2011, agora surgiu a oportunidade de ir em Dezembro deste ano, de 01 até 18.

Como quero muito conhecer a costa da Califórnia, de San Francisco até Los Angeles, pensei no roteiro abaixo. Mas por favor, quem tiver sugestões para melhorar este roteiro pode me corrigir.

Tem uma pessoa que leu outro post meu e vai me ajudar também, a Kelly. Obrigado, Kelly. Mas como eu disse, podem me corrigir e dar sugestões que serão muito bem vindas.

Pensei no seguinte roteiro com seus respectivos dias.

* Só para constar; pretendo ficar alguns dias em albergues para economizar.

* Em Las Vegas acho que o ideal é ficar em um hotel econÕmico para aproveitar descontos????? promoções?????

 

Saindo de San Francisco quero ir de carro pela Route 1 e conhecer Carmel ( Sou apaixonado). Depois para Los Angeles ficar em Santa Barbara.

Minha dúvida é se vale a pena conhecer San Diego e ficar lá dois dias....

Em LA quero conhecer os bairros famosos e estúdios de cinema.

Em Las Vegas quero conhecer os cassinos e tentar não perder mais de 100/200 dolares nos caça níqueis, hehehehe até talvez ganhar um pouco!!!

Já que estou em Las Vegas acho que devo conhecer o Grand Canyon...

 

 

3 dias -San Francisco –( Sausalito e de ônibus para Los Gatos e San José).

1 dia -Sair pela manhã de San Francisco, de carro até Monterey. Dormir em Albergue.

1 dia -Sair de Monterey e ir a Carmel ( todo o dia e dormir em Carmel)

1 dia -Sair pela manhã e ir a "solweng?"" e Santa Barbara. (Dormir em Santa Barbara)

2 dias -Sair pela manhã e ir a Los Angeles ( Dormir em LA – conhecer estúdios de cinema,

beverly hills, hollywood, etc.)

2 dias - San Diego – Ir de carro, ônibus, trem? ( Visitar a cidade, Porta aviões, etc..Dormir

em San Diego.

1 dia - Ir a Las Vegas de carro,( Conhecer o deserto) ou de ônibus, dormindo?

3 dias - Las Vegas ( Cassinos, cassinos.... ir ao Grand Canyon no bate/volta.)

 

Saída em 20/11/2010 e retorno em 16 ou 18 de dezembro.

Não sei se esta é a melhor sequencia para conhecer as cidades, qualquer sugestão será bem vinda.

 

Muito obrigado.

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Daniel!

 

Fiz essa trip pela Califa, Nevada e Arizona em julho do ano passado, de lua de mel.

Alugamos um carro em San Diego e devolvemos em San Francisco. Aconselho a fazer essa viagem subindo a 01, porque as paisagens ficam mais bonitas e San Francisco é de longe é melhor cidade da California. Deixa por último, para que suas surpresas sejam sempre positivas.

 

Foi corrido, mas valeu muito a pena. Comecei por San Diego (acho que é válido sim, fiquei só um dia e me arrependi: é uma cidade linda e charmosa): chegamos a noite e fomos passear no Gaslamp Quarter. É lindo, iluminado, cheio de gente bonita (olha na California tem muito turista e muito latino, muita gente estranha, não se assuste), bares e boates. Ficamos no hotel Holliday in.

 

*uma dica de hotéis: eu moro aqui nos Estados Unidos e sempre compramos pelo famoso site: priceline.com - neste você faz um cadastro inclusive com seus dados de cartão de crédito e seleciona a área que você quer ficar em cada cidade com o mínimo de estrelas de cada hotel. Depois dá seu lance para a diária. Se for aceito, cobram imediatamente do seu cartão e você não tem direito a cancelamento ou remarcação de datas. Mas eles só trabalham com bons hotéis. Sempre damos lance de 50 dólares (casal) e na grande maioria das vezes conseguimos de 3 estrelas pra cima. Vale muito a pena. Em Vegas ficamos no Trump - 5 estrelas por 80 dolares a diária do casal. ::hãã2::

 

No dia seguinte acordamos cedo e selecionamos alguns pontos turísticos para visitar. Almoçamos ainda na cidade e peguei a estrada para Vegas! Ah Vegas! Não dá vontade de ir embora nunca! Casamos! Ficamos 3 noites (Trump), mas perdi a terceira noite, porque pensei que consegueria fazer o bate-volta ao Canyon como pretende, mas não consegui. Apesar de perto, a estrada não é das melhores, tem algumas partes que são pista única, principalmente próximo a Hoover Dam (não deixe de dar uma paradinha lá - é liiiinda!). Com a parada na hidroelétrica gastamos 5 horas pra chegar, andando bem. No próprio Grand Canyon você precisa de um dia inteiro para aproveitar. Há trilhas, parte baixa, parte alta, você anda muito. Assistir o por do sol é incrível de lá... enfim, a noite estávamos exaustos e dormimod no meio do caminho. Como não foi planejado. Lá se foram 100 doletas num quartinho bem mais ou menos. :?

 

Voltamos pra Vegas no outro dia cedo, almoçamos, fizemos as últimas compras e fomos para Los Angeles. 4 noites. Ficamos no Radisson. De Los Angeles você faz o bate-volta para qualquer lugar. Achamos que vale mais a pena ficar em Los Angeles, mesmo com o transito, e ir e voltar nas cidades vizinhas. Fizemos Hollywood, Santa Monica, Malibu, Beverly Hills (Não deixe de ir: Rodeo Drive das grifes famosas - com certeza vai ver um famoso por lá - e The Grove - uma rua fechada com música ao vivo, mercadinho com comidas de todas as regiões da America e de outros países também, fontes iluminadas - é lindo!).

 

Depois pegamos a California 01 e subimos rumo à San Francisco. É linda, mas apenas uma faixa e cheia de curvas, cuidado no volante! E se for alguém que enjoe: dramin! rs Paramos pra dormir em Carmel. Cidade lindíssima. Recomendo. Não consigo lembrar o nome do hotel, nem achei nos meus emails aqui. E por fim chegamos em San Francisco: linda, linda, linda! Lá foram mais 3 noites.

 

Um conselho sem ter ido (rs) é o Yosemite Nacional Park (http://www.nps.gov/yose/index.htm)! Todos meus amigos que já o visitaram dizem que é um dos lugares mais maravilhosos dos Estados Unidos. Há também o parque das sequóias gigantes, o Sequoia National Park (http://www.visitsequoia.com/sequoia-national-park.aspx). Se visitá-los terá que abrir mão do trajeto Los Angeles-San Francisco pela costa (01). Se eu pudesse refazer minha viagem, trocaria o trecho para conhecer esses parques nacionais. É só uma dica.

 

Bom espero ter ajudado um pouquinho. Estou fazendo meu roteiro para a Europa e passando apertada porque ninguém me responde. Qualquer dúvida que precisar é só me chamar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em fevereiro fiz uma viagem de carro partindo de Los Angeles passamos pelo Grand Canyon, Monument Valley, Bryce Canyon, Las Vegas, Yosemite Park, San Francisco, Monterey, CArmel, Solvang, Santa Bárbara e finalizando novamente em Los Angeles depois de percorrer a HWY1.

Para mim o ponto alto foi o Grand Canyon nevado é simplesmente fantástico. Ingressamos pelo South Rim, passamos o dia inteiro no parque e ainda assim ficou aquela sensação de que faltou alguma coisa.

Outro lugar impressionante foi Yosemite Park, apesar da restrição de acesso a muitos lugares devido a neve. Mesmo assim deu para sentir que o lugar é magico, cada visual embasbacante (existe isto!). Foi muito legal caminhar pelos campos cobertos de neve, várias cachoeiras, rios de água cristalina. Todos os parques visitados tem uma ótima estrutura para atender ao turista com mercados, lojas, alojamentos, etc.

Apesar das cidades grandes serem legais, gostei mais das pequenas a destacar duas: Carmel e Solvang. Carmel, onde muitos ricos e famosos tem suas mansões de verão, é muito bonita e tranquila (pelo menos no inverno). Por lei, lá, é proibido a instalção de redes de fast-food, colocação de letreiros luminosos e coisas deste tipo que se vê na maioria das cidades americanas. Um passeio bem legal por lá é rodar pela avenida que costeia o Pacífico apreciando o visual.

Em Solvang vc encontra uma cidade de colonização Dinamarquesa com várias construções típicas. A cidade é pequena e dá para conhece-la a pé. Recomendo fazer uma pausa e saborear os doces incríveis que são vendidos nas várias confeitarias do lugar.

Apesar de achar São Francisco bem legal e bonita ela nos marcou pelo lado negativo. Ficamos hospedados na região do South Market, acho que é a pior da cidade. Vi muitos mendigos pelas ruas o que não havia visto em tamanha proporção em LA ou Vegas. Inclusive, num dos passeios a pé pela cidade, fomos ameaçados por um destes moradores. Este fato manchou um pouco a impressão que levamos da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu também gostaria de dicas. Chegaremos eu e meu marido em LA no dia 24/12 à noite e retornaremos no dia 03/01. A princípio, queremos visitar Los Angeles, seus arredores e os parques Disney, Universal e Sea World. A intenção é nos hospedarmos em LA ou em alguma cidade próxima (veremos o preço dos hotéis) e fazer bate-e-volta p/ conhecer Santa Monica, Santa Barbara, Anaheim e San Diego. Depois seguiríamos rumo à Vegas, para passar lá a virada do ano! A dúvida é quanto ao Grand Canyon... se rola ir lá no inverno, se realmente vale à pena, se fica muito corrido... já que nós só temos livres 9 dias "inteiros". Aguardo resposta! Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu particularmente acho LA uma cidade horrorosa, mas é opinião própria - sem graça, feia, tudo ABSURDAMENTE longe, pois a cidade tem uma área monstruosa, mas vida mesmo só no downtown.

San Diego sim, é linda, e San Francisco é demais!!

Vegas nunca fui, mas com certeza deve valer à pena, assim como a Grand Canyon.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nanabreu

 

Eu estive no Grand Canyon no inverno passado e acho que vale muito a pena sim pois é simplesmente fantástico o lugar e a neve dá um toque especial . No inverno o parque não fica muito cheio então dá para fazer os passeios com tranquilidade e apesar de bastante frio é plenamente suportável se bem agasalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

p/ quem tem pouco tempo e gostaria de conhecer o grand canyon, vale a pena aquelas day-trip de avião. O pesseio cobre toda a south rim (que dizem ser a borda com a maior infra-estrutura), sem contar que o visual la de cima é fantastico.

não lembro o preço exatamente, mas é algo em torno de U$240, com almoço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...