Ir para conteúdo

Análise Mochila : Deuter Quantum 70+10


Posts Recomendados

  • Membros
Boa Tarde, galera!

Linneker, queria te agradecer pela análise, cara. Ela foi de extrema importância para a compra da minha Quantum 70-10. O review em vídeo postado nesse tópico tbm me ajudou muito.

 

Bom, fiquei namorando a Quantum mais de um ano, até ter um motivo para comprá-la e juntar o dinheiro. E assim como os amigos aí de cima, estava com dificuldade em achá-la em estoque nas lojas virtuais. E, quando achava, estava num preço bem salgado. Em torno de 750, 800 reais. :roll:

Aí então, mandei um e-mail para a Deuter Brasil relatando o problema e eles me mandaram uma lista de lojas no Brasil todo.

Alguns dias depois, recebi um e-mail do Marcus Viana, da ProAtiva, representante oficial e é a empresa que gerencia a Deuter no Brasil. Ele me ofereceu o modelo 2012 da Quantum 70+10 por 690 reais à vista. O cara foi muito atencioso comigo. Devo ter trocado uns 20 e-mails com ele.

 

Ainda não viajei com ela. Viajo dia 14 desse mês para o Rio. O único ponto negativo que achei nela foi que a mochila de ataque poderia ser mais acolchoada nas costas, dando mais conforto. Mas a cargueira em si é nota mil em conforto.

 

Segue a Quantum 70+10+18 modelo 2012 (creio que só muda a cor mesmo que eu, particularmente, achei mais bonita que a anterior ::otemo:: ).

360x500_3432_Quantum70u10_1500_12.jpg

 

Show cara ! To louco pra comprar essa Quantum também. Em Fevereiro vou pela America do Sul e achei essa bem interessante pra mim.

 

Eu estou achando só nessa faixa de 750 a 800 também. Aonde achou por 690?

 

E aproveite a cidade maravilhosa ! Faça a Pedra da Gavea se puder hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pra quem viaja para cidades, a Quantum 55+10 é de bom tamanho, mas se a pessoa é de fazer trekking, eu recomendaria uma 70L

 

Tenho uma Quantum 55+10, gostei muito dela. A primeira impressão é que parece um pouco pequena, me perguntei se era realmente grande mas, depois que usei ela para viajar, vi que o espaço é realmente grande. E também, o atendimento online da Deuter é muito bom.

Paguei 680,00 na minha, foi difícil achar um preço mais barato, a média que eu encontrava era acida de 750,00. Comprei e não me arrependi nada, valeu cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Comprei a minha nos EUA no ano passado, numa loja chamada Tahoe Mountain Sports, e pedi pra entregar num hotel

onde um amigo meu estava hospedado.Paguei 200$. Comprei tb os Bolsos laterais.

Pra quem tiver a chance e tempo, recomendo fazer isso, comprar fora em sites e mandar entregar num Hotel de lá.

 

Estou para estreá-la agora no meu Mochilão da Bolivia e Peru.

Depois quando voltar posto aqui pra comentar o desempenho dela.

Só pelo fato de vir o Transport Cover já é sensacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

pessoal, comecei a pesquisar a respeito desse tipo de mochila hj, e pelo q vi a Deuter é provavelmente a melhor marca, e dos modelos gostei bastante da Air Contract Pro 70+15 e da Quantum 70+10, principalmente dessa ultima pq já vem com uma mochila de ataque e akela capa. Faz tempo q nao vejo mas devo ter entre 1,75 a 1,80m :D, peso 70kg mas até a viagem no fim ano eu pretendo perder alguns kilos. Pretendo viajar por uns 30 dias pela America do Sul no fim do ano (Machu Picchu, El Misti, etc) e no futuro eu usarei a mochila para outras viagens tbm, mas aí com foco mais no uso urbano e não pra subir as montanhas e etc.. E gostaria de algo suficiente pra caber bastante coisa mas q tbm seja tranquilo pra carregar e que eu nao precise trocar tão cedo. Qual vcs recomendariam pra mim diante destes fatos??? Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
pessoal, comecei a pesquisar a respeito desse tipo de mochila hj, e pelo q vi a Deuter é provavelmente a melhor marca, e dos modelos gostei bastante da Air Contract Pro 70+15 e da Quantum 70+10, principalmente dessa ultima pq já vem com uma mochila de ataque e akela capa. Faz tempo q nao vejo mas devo ter entre 1,75 a 1,80m :D, peso 70kg mas até a viagem no fim ano eu pretendo perder alguns kilos. Pretendo viajar por uns 30 dias pela America do Sul no fim do ano (Machu Picchu, El Misti, etc) e no futuro eu usarei a mochila para outras viagens tbm, mas aí com foco mais no uso urbano e não pra subir as montanhas e etc.. E gostaria de algo suficiente pra caber bastante coisa mas q tbm seja tranquilo pra carregar e que eu nao precise trocar tão cedo. Qual vcs recomendariam pra mim diante destes fatos??? Obrigado..

 

Eu tenho 1.75 e peso 64kg e a minha Quantum 70+10 tá quase zerada ainda e olha que o meu uso é pesado e continuo... ela tem bastante espaço, costumo viajar com muita roupa,sapato, jeans e cabe tudinho e sobra espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu tenho 1.75 e peso 64kg e a minha Quantum 70+10 tá quase zerada ainda e olha que o meu uso é pesado e continuo... ela tem bastante espaço, costumo viajar com muita roupa,sapato, jeans e cabe tudinho e sobra espaço.

Então, eu tava lendo num fórum gringo agora pouco e tinha um pessoal comentando q aí se vc encher a cargueira vai ser praticamente insuportavel pra carregar todo o peso, aí agora to com medo de comprar uma dessas até pq aki na minha cidade nao tem loja, então teria q comprar pela net sem poder experimentar, e como nunca usei cargueiras, então nao sei se acostumaria de boa, aí devido ao comentario do pessoal cogitei a possibilidade de pegar a Quantum 55+10L, por ser menor, mas aí tenho medo de posteriormente ao fazer uma viagem de maior tempo, ela não ser grande o suficiente pra todas as coisas. A diferença de preço entre as duas até q é pequena.

Eu usarei ela no fim do ano pela América do Sul por uns 20-30 dias com todo o básico de qualquer turista de primeira viagem no lugar (Machu Picchu e etc), e depois no futuro quando fizer outras viagens, mas aí será praticamente uso urbano.

Eu devo ter no máximo 1,72 - 1,73, axo q não devo ter mais q isso. Vc axa q eu conseguiria me locomover numa boa com uma dessa igual a sua?

Pretendo ficar em albergues nessa viagem, se vc já fez algo similar por essa região, pode me dizer se usou cadeados nessa cargueira pra dormir, ou quando sai pra conhecer a cidade e deixa ela no hostel, ou eles já tem algum armário/locker q caiba uma mochila deste tamanho??? Vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então, eu tava lendo num fórum gringo agora pouco e tinha um pessoal comentando q aí se vc encher a cargueira vai ser praticamente insuportavel pra carregar todo o peso, aí agora to com medo de comprar uma dessas até pq aki na minha cidade nao tem loja, então teria q comprar pela net sem poder experimentar, e como nunca usei cargueiras, então nao sei se acostumaria de boa, aí devido ao comentario do pessoal cogitei a possibilidade de pegar a Quantum 55+10L, por ser menor, mas aí tenho medo de posteriormente ao fazer uma viagem de maior tempo, ela não ser grande o suficiente pra todas as coisas. A diferença de preço entre as duas até q é pequena.

Eu usarei ela no fim do ano pela América do Sul por uns 20-30 dias com todo o básico de qualquer turista de primeira viagem no lugar (Machu Picchu e etc), e depois no futuro quando fizer outras viagens, mas aí será praticamente uso urbano.

Eu devo ter no máximo 1,72 - 1,73, axo q não devo ter mais q isso. Vc axa q eu conseguiria me locomover numa boa com uma dessa igual a sua?

Pretendo ficar em albergues nessa viagem, se vc já fez algo similar por essa região, pode me dizer se usou cadeados nessa cargueira pra dormir, ou quando sai pra conhecer a cidade e deixa ela no hostel, ou eles já tem algum armário/locker q caiba uma mochila deste tamanho??? Vlw..

 

Eu não tenho problemas em me locomover com a minha e já fiz viagens carregando barraca e bastante peso... eu levo meu cadeado e coloco a transport cover pra fechar... sobre os armários/lockers eu não sei te responder.. mas alguém aqui no tópico deve saber rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Show cara ! To louco pra comprar essa Quantum também. Em Fevereiro vou pela America do Sul e achei essa bem interessante pra mim.

 

Eu estou achando só nessa faixa de 750 a 800 também. Aonde achou por 690?

 

E aproveite a cidade maravilhosa ! Faça a Pedra da Gavea se puder hehehe.

 

 

Josenildo, desculpa a demora pra te responder. Muito tempo que não entro aqui.

Entra em contato nos e-mails info@proativa21.com.br ou marcus@proativa21.com.br. Galera lá é muito atenciosa e te garante um precinho camarada.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz minhas primeiras viagens com a Quantum 70+10 em Julho.

Fiquei acampando 10 dias no Rio de Janeiro e depois fiquei entre Itabira e BH durante 15 dias.

 

Fui de avião pro Rio, e a transport cover me ajudou muito. Assim como o lineker, coloquei barraca e lona dentro dela. Não caminhei muito com ela mas achei confortável. Você vai se acostumando com ela, ajeitando uma fita aqui e acolá. Afrouxa aqui, aperta ali. É um bom exercício de "aproximação" com a mochila.

Pra viagem de BH/Itabira, coloquei muita coisa nela, inclusive meu notebook. Ficou bem pesada, mas mesmo assim, confortável.

 

O que mais gosto na minha Quantum é da sua pouca largura, facilitando a movimentação em lugares apertados e grandes cidades.

Confesso que não achei ainda os ajustes que me proporcionem 100% de conforto. Mas estou quase lá!

 

That's all folks!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...