Ir para conteúdo

Análise Mochila : Deuter Quantum 70+10


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Po, primeiramente, parabens ao criador do topico que esta muito bom e completo!

 

Como a maioria, estou na duvida entre a quantum e a air, mas acho q vou acabar com a quantum apesar de gostar muito do sistema de ventilacao da outra.

De qualquer forma, eu tenho uma duvida aos fas da deuter. Eu vou viajar por muito tempo(1 a 3 anos) e quero fazer de tudo na viagem - trajetos urbanos, trekkings e possivelmente grandes roles de bike - fora tudo isso, vou levar um guitalele comigo(violao bem pequeno) logo preciso de algum esquema pra juntar ele com a mochila... Alguem tem alguma dica?

 

Muito agradecido,

 

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou pesquisando a dias aqui no fórum para comprar minha primeira mochila. Seria uma mochila para viagens e ocasionais (raras) trilhas. Pelo que vi até agora, vou comprar mesmo a Deuter Quantum! Aí entram duas questões, que espero que possam me ajudar:

 

1) Tamanho: 55+10 ou 70+10? Já sei que depende da pessoa e tal, mas para mim, que sou uma pessoa que não leva muita coisa desnecessária e vou fico em hostels (não levo saco de dormir, etc), o que vcs aconselham? Estava pensando em levar a 55, pois podendo expandir para 65, acho que dá, mas estou inseguro.

 

2) Me decidindo pela 55+10, fui pesquisar onde comprar e vi que só tem no modelo SL! É isso mesmo? Procurei até mesmo no site da Deuter da Austrália e nele tb só tem SL. Masculino só no modelo de 70. Joguei no google e achei uma foto de 55 masculina (abaixo), mas me parece ser modelo antigo, pois o desing é diferente, a começar pelos bolsinho laterais (que são de tela). O que me sugerem??

 

20130101173242.jpg

 

Estou ansioso pelas respostas! Obrigado desde já e feliz 2013!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou querendo comprar minha primeira mochila cargueira,ja fiz um mochilao de 30 dias pelo Peru e sofri um pouco por não ter uma..

Minha dúvida parace ser a mesma de vários,estou entre a Deuter Quantum 70+10 (azul/preto) e a Deuter Aircontact PRO 70+15(cereja/preto).

Tenho +- 1,75 de altura e peso 68kg,gosto de em viagens,passar a maioria do tempo em hostels,pois assim conheço pessoas etc.. Mas gosto de fazer trekkings de vez em quando.

 

 

Então para mim os pontos positivos da Quantum é que ela vem com a transport cover e com uma daypack acoplada,pelo meu perfil vejo que é a opção mais adequada,

Já a Aircontact Pro é mais completa,tendo um melhor back system e mais espaço,pensei até em colocar uma daypack presa naqueles anéis de fita que ficam na frente da mochila,e comprar uma transport cover,assim o único ponto negativo que fica seria o preço disso tudo,a aircontact pro + transport cover + daypack,superaria em mais de 500 reais em comparação com a Quantum!! (isso em lojas nacionais)

 

O que acham? A Quantum vai servir,ou guardo um pouco mais de dinheiro e compro uma Aircontact Pro + daypack + transport cover? Ou compro a Quantum e depois penso em uma mochila para trekking?

 

Valeeu!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal, estou pesquisando a dias aqui no fórum para comprar minha primeira mochila. Seria uma mochila para viagens e ocasionais (raras) trilhas. Pelo que vi até agora, vou comprar mesmo a Deuter Quantum! Aí entram duas questões, que espero que possam me ajudar:

 

1) Tamanho: 55+10 ou 70+10? Já sei que depende da pessoa e tal, mas para mim, que sou uma pessoa que não leva muita coisa desnecessária e vou fico em hostels (não levo saco de dormir, etc), o que vcs aconselham? Estava pensando em levar a 55, pois podendo expandir para 65, acho que dá, mas estou inseguro.

 

2) Me decidindo pela 55+10, fui pesquisar onde comprar e vi que só tem no modelo SL! É isso mesmo? Procurei até mesmo no site da Deuter da Austrália e nele tb só tem SL. Masculino só no modelo de 70. Joguei no google e achei uma foto de 55 masculina (abaixo), mas me parece ser modelo antigo, pois o desing é diferente, a começar pelos bolsinho laterais (que são de tela). O que me sugerem??

 

20130101173242.jpg

 

Estou ansioso pelas respostas! Obrigado desde já e feliz 2013!

 

Cara, a 55+10 só na forma SL mesmo que é indicada para mulheres, forma masculina apenas na 70+10, isso vale apara os modelos novos da Quantum. Interessante notar que no exterior algumas lojas eles vendem pelo mesmo preço as duas, ja que consideram ser a mesma mochila apenas com uma adaptação para cada tipo de usuário. O mesmo acontece com a Aircontact na 75+10 e na 70+10 (SL) (não me refiro a PRO).

 

Espero ter ajudado um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou querendo comprar minha primeira mochila cargueira,ja fiz um mochilao de 30 dias pelo Peru e sofri um pouco por não ter uma..

Minha dúvida parace ser a mesma de vários,estou entre a Deuter Quantum 70+10 (azul/preto) e a Deuter Aircontact PRO 70+15(cereja/preto).

Tenho +- 1,75 de altura e peso 68kg,gosto de em viagens,passar a maioria do tempo em hostels,pois assim conheço pessoas etc.. Mas gosto de fazer trekkings de vez em quando.

 

 

Então para mim os pontos positivos da Quantum é que ela vem com a transport cover e com uma daypack acoplada,pelo meu perfil vejo que é a opção mais adequada,

Já a Aircontact Pro é mais completa,tendo um melhor back system e mais espaço,pensei até em colocar uma daypack presa naqueles anéis de fita que ficam na frente da mochila,e comprar uma transport cover,assim o único ponto negativo que fica seria o preço disso tudo,a aircontact pro + transport cover + daypack,superaria em mais de 500 reais em comparação com a Quantum!! (isso em lojas nacionais)

 

O que acham? A Quantum vai servir,ou guardo um pouco mais de dinheiro e compro uma Aircontact Pro + daypack + transport cover? Ou compro a Quantum e depois penso em uma mochila para trekking?

 

Valeeu!! :)

 

Amigo eu estava na mesma dúvida que você recentemente entre a ACT e a Quantum. Eu optei pela quantum, acredito que só vale a pena voce pegar a ACT caso pretenda fazer algum trekking mais pesado, porque a própria Quantum é criada para ser um meio termo entre mochila de viagem e mochila de trekking, ela ela deve aguentar alguns mais leves. Dando uma olhada ai pelo forum voce encontra pessoas comentando que ja foram com a quantum para lugares onde as mochilas sofrem bem, no momento me recordo do Deserto do Atacama, e a Quantum aguentou bem.

 

Eu acredito ser uma decisão muito pessoal a mochila que voce compra, só lembre que é um investimento alto, e as Deuters são feitas para durar longos periodos.

 

Minha dica seria pense nas viagens que voce tem vontade de fazer num medio prazo (por volta de 7 anos) e veja se a Quantum conseguiria comportar essas trips, caso a resposta seja negativa opte pela ACT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
A mochila Deuter Quantum 70/10, ela ajusta bem para uma mulher de 60 kilos com 1m60cm?

 

O modelo de 70 litros vai ficar muito grande pra você eu imagino, acho melhor pro seu porte fisico a de 55L, mas isso não te impede também de usar a 70 rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou querendo adquirir minha primeira mochila para fazer um mochilão este ano na europa de 26 dias. Vou ficar em hostel, vou fazer deslocamento de trem,ônibus, metro e somente trajeto urbano, nada de trilha. Este mochila Quantum 70+10 seria uma boa ? Ou é demais para minhas pretensões ? Tenho 1,72m e 82kg.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...