Ir para conteúdo

Qual a melhor forma de se locomover pela EUROPA?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou planejando uma viagem para Janeiro/Fevereiro 2018 e tenho algumas dúvidas em relação à melhor forma de me organizar com o roteiro, e principalmente de como me locomover dentro da Europa.

Já morei na Holanda, e o motivo da minha volta à Europa é visitar minha família hospedeira, e aproveitar para conhecer alguns lugares que não tive a oportunidade de conhecer quando estive lá.

A viagem seria de aproximadamente 1 mês, sendo, uns 10 dias passados com a minha familia ( no carnaval).

As outras cidades desejadas são:

Londres

Dublin

Barcelona

Milão 

Munique

A minha maior duvida é sobre a locomoção interna: o que é melhor de  amsterdam> londres, ou londres > dublin... Me preocupo em pegar avião e me complicar com as malas, e tudo mais.

 

Se alguem tiver dicas relacionadas a onibus, avião, trem, ou até mesmo na ordem das cidades a serem visitadas, serei muito grata :D 

 

Obrigada!!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Bianca!

As viagens de ônibus geralmente são mais baratas, mas como os seus destinos são bem distantes, acho que não compensa, pois seria muito cansativo.

Viajar de trem quase sempre é uma boa opção, por questão de custo, conforto e tempo de viagem. Mas se você deixar pra comprar em cima da hora, vai encontrar valores bem salgados.

Avião com certeza seria a melhor opção pela rapidez, mas nem sempre os preços ajudam. Mas quase sempre dá pra pegar ótimos preços com essas empresas low cost, mas aí você teria que se virar com a bagagem de mão (uma mala pequena). Se você conseguir racionar a quantidade de roupas, dá pra viajar tranquilo, pois a maioria dos hostels/hoteis possuem algum serviço de lavagem de roupa.

Minha recomendação é tentar o roteiro híbrido. O site GoEuro [LINK] é um ótimo buscador, pois ele compara o trecho e data que você quer com esses três tipos de transporte. Aí você vê qual compensa mais, levando em consideração questões de custo da passagem, conforto, tempo de viagem, etc.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O pessoal costuma ter uma ideia errada de que despachar mala numa low-cost vai custar uma fortuna, mas não é bem assim.

Se você já incluir bagagem despachada no momento de comprar a passagem aérea, não fica caro despachar uma mala de até 15 Kg, o que junto com uma bagagem de mão, é mais do que suficiente para você passar 30 dias de viagem mesmo no inverno.

Despachar uma mala de até 15 Kg custa entre 15 e 20 Euros dependendo do trecho e companhia aérea.

Mas agora se você só comprar a passagem aérea, sem incluir bagagem, e chegar para embarque lá no aeroporto com uma mala ou mochila acima do permitido, aí sim vai ser bem caro, custando até 70 ou 80 euros para despachar uma mala.

Então, se você acha que o limite da bagagem de mão é pouco,  o negocio é a incluir bagagem despachada logo no momento de comprar as passagens aéreas, e não perder uma enormidade de tempo num ônibus super demorado e cansativo só por causa de alguns poucos euros que custaria despachar uma mala em alguns poucos voos.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No seu roteiro é tudo meio longe demais entre si para se ir de trem ou ônibus na minha opinião

Até daria para ir de trem de Amsterdam a Londres via Bruxelas como o Mauro falou, mas pessoalmente eu acho isto meio demorado e caro, você sai de manhã cedo de Amsterdam e chega em Londres já escurecendo.

Em compensação, comprando antecipado, você consegue achar passagens de Amsterdam para Londres/Luton custando a partir de 43 Euros já incluindo mala despachada de até 23 Kg, soma mais uns 10 Euros no metrô e ônibus de Luton ao centro de Londres, custa 55 Euros, menos que você pagaria no trem.

Dublin fica numa ilha, e o acesso por terra é complicado e super demorado, é melhor pegar um voo, comprando antecipado, também custa uns 50 euros já incluindo bagagem e deslocamento aos aeroportos.

Barcelona fica longe demais, esta realmente não dá para ir por terra, tem que ser avião.

Milão fica longe demais de Barcelona para ir por terra, eu iria de avião, no mesmo esquema dos demais.

Munich é o mesmo esquema, é meio longe demais de Milão, até dá para ir de trem ou ônibus, mas eu daria uma olhada se não conseguiria um voo barato.

E por fim, ir de Munich para Amsterdam são 9 horas de trem ou 12 horas de ônibus, dá para encarrar se realmente for precisa, mas eu tentaria ver um avião.

Editado por adrianolb
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas para otimizar o seu roteiro, e economizar dinheiro e tempo, eu faria um pouco diferente:

Compraria uma passagem "Multiplos Destinos", "Várias Cidades", etc, chegando por Londres e voltando por Amsterdam, assim logo de cara eliminaria a preocupação e gasto do deslocamento Amsterdam x Londres.

Comprando os dois trechos juntos, geralmente custa o mesmo que chegar e voltar por Amsterdam, e mesmo que seja um pouco mais caro, só economizando a passagem entre Amsterdam a Londres geralmente compensa esta diferença.

Depois iria para Dublin, Barcelona, Milão, Munich, e terminando em Amsterdam em para os 10 dias finais.

Eu só recomendaria você pesquisar um pouco mais a respeito de Milão, muitas pessoas não gostam de Milão, é basicamente uma cidade grande com poucos atrativos turísticos, é tipo a "São Paulo" da Itália, ou seja, é uma cidade grande, muito importante na economia e negócios, mas meio fraquinha em atrações turísticas.

Pessoalmente eu acho que teria locais muito mais interessantes na Itália do que Milão, como por exemplo, Roma, Florença e Veneza. Mas a viagem é sua, e se você achar que vai gostar de Milão, ou se já tiver conhecido as outras cidades italianas, sem problema também ir a Milão.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, primeiramente MUITO obrigada por todas as dicas! Primeira vez que uso o forum e fiquei feliz com a parceria! :D

Adriano, havia pensado mesmo na possibilidade de chegar por Londres e terminar em Amsterdam, mas tinha medo de ficar muito mais caro! Vou optar por esta ideia mesmo!! E muito boa a opção de despachar as malas pelas low-cost por um adicional justo!

Sobre o roteiro, ainda estou pensando em algumas alterações, de fato os destinos são muito longes uns dos outros...

Eu conheço Roma e Veneza, e gostaria de conhecer mais da Italia. Estudo moda, por isso me interessei por Milão, mas se alguém tiver alguma outra recomendação, será muito bem vinda! Ainda considero Florença.

E sobre a Alemanha, conheço algumas cidades pequenas também Berlim. Como na viagem eu ja estariaja no sul da europa (Espanha e Italia), pensei que Munique seria uma boa! Mas não conheco muito sobre a cidade, voces tem recomendações? Penso em trocar Munique por Colonia, como estaria perto do carnaval, época do ano famosa para eles, e de lá voltaria para o destino final: Holanda.

Ainda estou meio sujeita a adaptações então dicas são aceitas!!

 

PS: acompanhei um post por aqui sobre as passagens da Alitalia. De fato elas estão realmente bem mais baratas. Vocês confiariam comprar desta empresa mesmo na situação atual?

PS: alguma dica/site/recomendações para pagar mais barato nas passagens brasil>europa>brasil?

 

obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comparado a Munich, Colônia tem poucas atrações turísticas, em 2 dias você visitou tudo e sobra tempo.

Alem das atrações na própria cidade de Munich que consomem facilmente 2 ou 3 dias de viagem, Munich ainda é um excelente local para fazer bate-voltas, como por exemplo para Füssen/Neuschwanstein, Salzburg, Nürnberg, etc, todas ficam relativamente acessíveis usando o Bayern Ticket.

Se estiver estudando moda, Milão pode ser um local interessante para você pois vai ter algumas coisas legais neste sentido por lá, mas se não estivesse estudando moda, poderia não ter tanta coisa assim.

Sobre a Alitalia, sinceramente não sei...

Se você tiver dinheiro "sobrando" para comprar uma nova passagem casa realmente tudo dê errado para a Alitalia, poderia arriscar e comprar uma passagem barata com eles e tentar economizar algum dinheiro.

Mas agora se o seu dinheiro é meio apertado, eu não trocaria o certo pelo duvidoso,  eu preferiria pagar um pouquinho mais cara, mas ter certeza que vou viajar.

A melhor dica para pagar mais barato nas passagens Brasil x Europa x Brasil é você ter flexibilidade nas datas da viagem, ou seja não querer viajar numa data especifica a qualquer custo.

Pois muitas vezes, viajando 2 ou 3 dias antes ou depois,  pode resultar em mais de mil Reais de economia.

Então pesquise passagens para viajar alguns dias antes ou depois, se por exemplo a diferença de preços voltando alguns dias antes for grande, pense na possibilidade de cortar algum local caso necessário.

Assim você não gasta todo o seu dinheiro em uma passagem super cara, e pode usar este dinheiro que vai economizar nas passagens como o começo de uma nova poupança para uma nova viagem daqui a 1 ou 2 anos e visitar o que ficou de fora desta vez e incluir mais outros locais...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

B.,

Avião, sem dúvida.

Considere trem/ônibus trechos curtos, até 3-4 horas.

Viajar à noite e dormir no trem raramente compensa, a não ser que você seja uma viajante hardcore e queira economizar ao máximo. De resto, você dorme mal, chega cansado e, muitas vezes, cedo demais para poder entrar no seu hotel (check-in, em geral é depois do meio dia, péssimo para quem chega com malas em uma estação de trem às 6h da manhã). 

Deixe a compra da passagem por último. Primeiro, defina seu roteiro todo, ordem das cidade e quantos dias. 

Quando for comprar a passagem, tente comprar tudo no mesmo ticket. Digamos, Brasil-Londres-Dublin-Barcelona-Milão-Munique-Amsterdã. Veja quanto custa.

Se a diferença dessa opção para uma opção Brasil-Londres-Amsterdã apenas, na qual os trechos internos você compraria individualmente, em low-costs, for pequena, pode valer a pena pagar a mais.

No seu caso, você vai economizar em taxas. E, em geral, quanto menos tickets individuais você compra, mais barato, proporcionalmente, fica o todo. 

A não ser que você consiga ótimas promoções low-cost para todos os deslocamentos internos.

Outra vantagem, que talvez não se aplique a seu caso, porque você vai voltar para o Brasil de uma cidade em que vai passar um tmepo (Amsterdã), mas que é bom ter em mente sempre, é que ter um ticket único com todos os trechos garante que, se você perder uma conexão por conta do atraso do voo (culpa da companhia), você pegará outro voo sem custos. 

Em suma, depois de definir o roteiro direitinho, eu cotaria

1) múltiplos destinos com todos os trechos;

2) múltiplos destinos apenas Brasil-Europa-Brasil (Brasil-Londres, ida; Amsterdã-Brasil, volta, no seu caso) + trechos internos de avião low-cost;

3) daria uma última olhada em deslocamentos internos de trem/ônibus. De repente, perto de uma dessas cidades para onde você já sabe que vai, tem uma outra, e dessa outra você pode pegar um trem para uma terceira (exemplo clássico: de Amsterdã, trem para Paris com parada em Bruxelas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...