Ir para conteúdo

Qual a melhor forma de se locomover pela EUROPA?


Posts Recomendados

  • Membros

Adriano,obrigada pela dica de Munich, vou insistir na ideia e criar a programação para a cidade!

Ainda estou com muitas dúvidas sobre a Alitalia, é muito tentadora esta passagem mais barata, rsrs. Mas obrigada pela dica dos dias que interferem nas passagens! Quando fui morar na Holanda, era muito nova e não sabia muito desses macetes todos! Vou cotar desta forma!!

Vou montar todo o roteiro e venho compartilhar com voces!! 

Editado por Bianca T. Virgilio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Edmundo, muito obrigada pelas dicas!!

Só tenho uma dúvida em relação a esta passagem de mesmo ticket. Como faço?

Vamos usar como exemplo a Alitalia: quando eu for comprar, seleciono opção de multiplos destinos, e dai coloco todos esses de uma cidade para a outra? A empresa que eu estiver comprando opera em todos esses países? ou dai ela me redireciona para outra empresa, mas continuo comprando por ela?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vários trechos no mesmo ticket é o famoso "stop over" na cidade de conexão.

Por exemplo, se estiver comprando na Alitalia, na  hora da pesquisa você informaria no primeiro trecho São Paulo x Roma, no segundo trecho informaria Roma x Londres, no terceiro trecho informaria Londres x Dublin, e assim por diante...

Mas nem sempre isto funciona, pois não são todas as empresas que permitem stop over e algumas  permitem mas cobram mais caro, e muitas vezes o stop over permitido é curto, de somente 2 ou 3 dias...

E Alitalia também não voa entre Londres e Dublin e nem entre Dublin e Barcelona, então podem não aparecer voo, ou se aparecer algum voo, é um voo de parceria, que geralmente é bem mais caro do que um voo comprado direto da empresa.

No seu caso, isto possivelmente poderia funcionar com a British Airwais. Você compraria primeiro trecho Brasil x Londres, segundo trecho Londres x Dublin e terceiro trecho Amsterdam x Brasil. Nos demais trechos a Bitish Airways não opera voos e provavelmente seria bem caro...

Muitas vezes no afã de economizar alguns poucos trocados, as pessoas montam uns roteiros super complicados, , com pouco tempo em cada cidade, com muito vai e volta, voos demorados e com conexão lá dentro da Europa, por exemplo para ir de Londres a Dublin, pegam um voo com conexão em Lisboa...

Na verdade em mais de uma duzia de idas e voltas a Europa, eu só consegui encaixar um stop-over e vários trechos no mesmo ticket duas vezes, nas outras vezes nunca dava certo, nunca tinha stop over nas cidades que eu queria visitar, ou quando tinha, as passagens custavam muito mais caro, ou então complicavam demais o resto da viagem.

Então dê uma pesquisada, faça algumas simulações, mas com as  cidades que você escolheu, pessoalmente eu acho bem improvável conseguir encaixar todos os trechos num único ticket, pois nenhuma empresa opera voos diretos entre todas estas cidades, no máximo entre 2 ou 3 delas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

B.,

Você não precisa comprar tudo no site da companhia (Alitalia, no caso). Nem precisa fazer stopover. 

Eu me referi a uma passagem múltiplos destinos mesmo. É isso que estou chamando de "tudo no mesmo ticket". Quis dizer que em vez de fazer várias compras, passagens diferentes (Brasil-Londres-Brasil; Londres-Dublin-Barcelona etc.), você compra uma passagem apenas, com todos os deslocamentos dentro dela. Isso, em geral, fica mais barato. 

Mas, como o A. mencionou, nem sempre é possível comprando direto da companhia aérea. Essa é a grande vantagem, na minha opinião, de comprar em mecanismos de busca (Kayak, Skyscanner) ou em agências de viagem.

Veja, em geral, comprar direto da companhia sai mais barato do que via agências/sites agregadores como esses que citei. Mas, no caso de passagens múltiplos destinos, muitas vezes é preciso recorrer a esses sites, porque eles vão combinar voos mais baratos de várias companhias. 

Você "perde" por um lado (ao não comprar direto da companhia), mas ganha por outro: no geral, a compra sai mais barata.

Veja esse texto do Ricardo Freire, em que ele dá um exemplo prático comparando modalidades de compra: 

http://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A internet trouxe muitas facilidades para o viajante. Aprendemos a usar suas ferramentas e a combiná-las. A usar: pesquisar em sites agregadores (Viajanet, Booking, Decolar, Kayak, Skyscanner) a passagem mais barata. E a combinar: depois da pesquisa, ir direto no site da companhia que aparecem com a passagem mais barata e comprar direto deles.

Porém, é comum esquecermos de que as ferramentas antigas não perderam totalmente a função. Elas ainda têm seu lugar e podem ser úteis, quando não são a melhor opção em certos casos.

Para mim, os agentes de viagem ainda têm uma função importante, sobretudo em casos de viagem como a sua, B., com vários destinos. 

Veja, acho que é perfeitamente possível você fazer tudo sozinha, pela internet, e conseguir um ótimo preço. Mas, muitas vezes custa pouco passar em uma agência e, com o roteiro na mão, pedir uma cotação, sem compromisso. Pode ser que o preço que você conseguiu na internet seja melhor. Mas, pode ser que o agente consiga um preço melhor. O importante é ir informado e ter uma base de comparação para a oferta do agente. 

Mesmo viajantes experientes, mesmo jornalistas que cobrem turismo, os chamados "viajantes profissionais" recorrem a agentes de viagem. O principal motivo para isso são é que mesmo sites agregadores têm limitações. Eles conseguem combinar voos de várias companhias, mas raramente conseguem a melhor combinação possível. Isso demanda um tipo de software que apenas as agências de viagem possuem. É uma busca mais complexa.

Se quiser ter uma ideia de como funciona, existe o site ITA Matrix (https://matrix.itasoftware.com/). É a coisa mais próxima existente na internet de um software de agência de viagem. Sabendo usar, esse site te dá as melhores combinações possíveis. O lado ruim é que ele apenas encontra as passagens, mas não as vende. E é preciso aprender a usar. 

Em suma, a internet ajuda muito, fazer tudo sozinho é ótimo, mas podemos nos surpreender com a ajuda que um bom e velho agente de viagem pode nos dar nos casos mais complicados. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, do tempo em que postei aqui, muita coisa mudou rsrsrs mudei de planos e tudo mais!

Vou para Holanda (Oldenzaal)  visitar minha família do intercambio, e pretendo ficar 16 dias. Vou chegar em Oldenzaal dia 1 de fevereiro e vou embora de lá dia 16 de fevereiro. 

Porém, antes e depois disso, pretendo fazer algumas viagens. Vou fazer um curso em Londres, por 2 semanas, que começa dia 18 de fevereiro e termina dia 4 de março. Então sairia de Oldenzaal direto para Londres. Aqui vai meu primeiro questionamento: qual melhor tipo de deslocamento?

Antes de chegar a Holanda, pretendo visitar alguns lugares como: Munich (Alemanha), Insbruck (Áustria), Zurique (Suíça) se der tempo algum lugar da Italia, mas nao é minha prioridade. 

Depois da última cidade (ou Zurique, ou alguma cidade da Italia) partiria para holanda, onde ficaria então os 16 dias com minha família hospedeira. Onde surge o segundo questionamento: entre Alemanha, Austria,Suiça e Italia, me deslocaria por trem, mas para Holanda, o melhor seria o avião low cost certo?

Gostaria de perguntar sobre as passagens europa>brasil>europa, vocês aconselham a comprar uma passagem de ida para Munich, e volta por Londres?? ou qual seria a melhor opção?

 

E quantos dias antes de ir para Holanda vocês aconselhariam eu passar por esse mini tour de inverno?

 

Muito obrigada desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Bianca T. Virgilio disse:

Então sairia de Oldenzaal direto para Londres. Aqui vai meu primeiro questionamento: qual melhor tipo de deslocamento?

Acho que a maneira mais fácil e barata de você ir de Oldenzaal para Londres é ir até Amsterdam de trem, e lá pegar um voo para Londres. Mas como Oldenzaal fica meio fora de mão, separe o dia 17 inteiro para isto.

13 horas atrás, Bianca T. Virgilio disse:

Antes de chegar a Holanda, pretendo visitar alguns lugares como: Munich (Alemanha), Insbruck (Áustria), Zurique (Suíça) se der tempo algum lugar da Italia, mas nao é minha prioridade. 

Depois da última cidade (ou Zurique, ou alguma cidade da Italia) partiria para holanda, onde ficaria então os 16 dias com minha família hospedeira. Onde surge o segundo questionamento: entre Alemanha, Austria,Suiça e Italia, me deslocaria por trem, mas para Holanda, o melhor seria o avião low cost certo?

Munich, Innsbruck, Zurich e Itália ficam muito longe da Holanda para você ir de trem, pessoalmente eu pegaria um voo low-cost para Amsterdam e depois iria de trem até Oldenzaal.

Mas como Oldenzaal também fica meio fora de mão lá na Holanda, eu pensaria na possibilidade de incluir Colônia no seu roteiro pela Alemanha e seguir de lá para Oldenzaal...

14 horas atrás, Bianca T. Virgilio disse:

Gostaria de perguntar sobre as passagens europa>brasil>europa, vocês aconselham a comprar uma passagem de ida para Munich, e volta por Londres?? ou qual seria a melhor opção?

A volta com certeza deveria ser a partir de Londres, para você não desperdiçar um monte de dinheiro indo a Munich só para pegar o voo de volta para o Brasil. 

A mesma coisa se aplica ao voo de ida, em teoria ele deveria ser pelo local mais afastado da Holanda, no caso a Itália ou Zurich.

Mas quando o assunto é passagens low-cost, as vezes a coisa pode ser um pouco diferente, por exemplo pode ser que no dia exata que você precisa, os voos de Roma para Amsterdam sejam muito mais baratos do que os voo de Munich ou Zurich para Amsterdam, então seria interessante você dar uma olhada nos preços destes voos low-cost antes de comprar as passagens Brasil x Europa x Brasil, as vezes pode ser interessante inverter o roteiro caso a soma final de todas as passagens fique mais barata.

14 horas atrás, Bianca T. Virgilio disse:

E quantos dias antes de ir para Holanda vocês aconselhariam eu passar por esse mini tour de inverno?

A sua pergunta não ficou muito clara, mas se eu entendi direito, a sua pergunta seria: "Quantos dias precisaria para fazer este roteiro antes da Holanda?"

Depende dos seus interesses pessoais, mas levando em conta que será inverno, que o clima vai estar horrível, que vai estar frio e pode chover bastante, alem dos dias serem curtos, pessoalmente eu recomendaria pelo nenos uns 4 ou 5 dias em Munich.

Munich em si demanda facilmente uns 2 ou 3 dias só para si, mas o melhor de Munich são os excelentes bate-voltas que você pode fazer de lá usando o Bayern Ticket, como por exemplo até Füssen/Neuschwanstein, Nürnberg, Salzburg, Garmisch-Partenkirschen, e até mesmo Innsbruck...  E ir a Munich e não visitar pelo menos Neuschwanstein é quase um pecado...

A cidade de Innsbruck não tem lá muita coisa de relevante em termos de turismo, em uma manhã ou no máximo um dia, você visitou todas as atrações turísticas da cidade com calma, o interessante lá são as montanhas, subir de teleférico, etc.. e cada uma destas montanhas demanda pelo menos metade de um dia.

Zurich é pior que Innsbruck, é uma cidade absurdamente cara, mas sem nada de muito relevante em termos de turismo, e para complicar, não tem nem nenhuma montanha por perto para você subir... Se for ficar só em Zurich, 1 dia é mais que suficente

O interessante da Suíça são as montanhas, subir de teleférico, os lagos, as vilas alpinas, etc.. Mas estes locais não ficam em Zurich, e sim na região de Lucerna, Interlaken, Zermatt, Montreux e Berna. E para fazer um passeio legal nestes locais, você precisaria de pelo menos uns 4 ou 5 dias na Suíça.

Mas prepare o bolso, tudo é absurdamente caro na Suíça, e você ainda corre o risco de chegar lá e não conseguir ver nada das paisagens devido a tudo estar encoberto por névoa ou neblina...

Itália é um caso a parte, merece de uma viagem de uns 10 ou 15 dias só para ela. Se ficar só nas cidades clássicas, eu recomndaria uns 4 dias em Roma, uns 2 ou 3 em Veneza e uns 3 em Florença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Qual a melhor forma de se locomover pela EUROPA?
  • Membros
Em 04/11/2017 em 14:15, adrianolb disse:

Acho que a maneira mais fácil e barata de você ir de Oldenzaal para Londres é ir até Amsterdam de trem, e lá pegar um voo para Londres. Mas como Oldenzaal fica meio fora de mão, separe o dia 17 inteiro para isto.

Munich, Innsbruck, Zurich e Itália ficam muito longe da Holanda para você ir de trem, pessoalmente eu pegaria um voo low-cost para Amsterdam e depois iria de trem até Oldenzaal.

Mas como Oldenzaal também fica meio fora de mão lá na Holanda, eu pensaria na possibilidade de incluir Colônia no seu roteiro pela Alemanha e seguir de lá para Oldenzaal...

A volta com certeza deveria ser a partir de Londres, para você não desperdiçar um monte de dinheiro indo a Munich só para pegar o voo de volta para o Brasil. 

A mesma coisa se aplica ao voo de ida, em teoria ele deveria ser pelo local mais afastado da Holanda, no caso a Itália ou Zurich.

Mas quando o assunto é passagens low-cost, as vezes a coisa pode ser um pouco diferente, por exemplo pode ser que no dia exata que você precisa, os voos de Roma para Amsterdam sejam muito mais baratos do que os voo de Munich ou Zurich para Amsterdam, então seria interessante você dar uma olhada nos preços destes voos low-cost antes de comprar as passagens Brasil x Europa x Brasil, as vezes pode ser interessante inverter o roteiro caso a soma final de todas as passagens fique mais barata.

A sua pergunta não ficou muito clara, mas se eu entendi direito, a sua pergunta seria: "Quantos dias precisaria para fazer este roteiro antes da Holanda?"

Depende dos seus interesses pessoais, mas levando em conta que será inverno, que o clima vai estar horrível, que vai estar frio e pode chover bastante, alem dos dias serem curtos, pessoalmente eu recomendaria pelo nenos uns 4 ou 5 dias em Munich.

Munich em si demanda facilmente uns 2 ou 3 dias só para si, mas o melhor de Munich são os excelentes bate-voltas que você pode fazer de lá usando o Bayern Ticket, como por exemplo até Füssen/Neuschwanstein, Nürnberg, Salzburg, Garmisch-Partenkirschen, e até mesmo Innsbruck...  E ir a Munich e não visitar pelo menos Neuschwanstein é quase um pecado...

A cidade de Innsbruck não tem lá muita coisa de relevante em termos de turismo, em uma manhã ou no máximo um dia, você visitou todas as atrações turísticas da cidade com calma, o interessante lá são as montanhas, subir de teleférico, etc.. e cada uma destas montanhas demanda pelo menos metade de um dia.

Zurich é pior que Innsbruck, é uma cidade absurdamente cara, mas sem nada de muito relevante em termos de turismo, e para complicar, não tem nem nenhuma montanha por perto para você subir... Se for ficar só em Zurich, 1 dia é mais que suficente

O interessante da Suíça são as montanhas, subir de teleférico, os lagos, as vilas alpinas, etc.. Mas estes locais não ficam em Zurich, e sim na região de Lucerna, Interlaken, Zermatt, Montreux e Berna. E para fazer um passeio legal nestes locais, você precisaria de pelo menos uns 4 ou 5 dias na Suíça.

Mas prepare o bolso, tudo é absurdamente caro na Suíça, e você ainda corre o risco de chegar lá e não conseguir ver nada das paisagens devido a tudo estar encoberto por névoa ou neblina...

Itália é um caso a parte, merece de uma viagem de uns 10 ou 15 dias só para ela. Se ficar só nas cidades clássicas, eu recomndaria uns 4 dias em Roma, uns 2 ou 3 em Veneza e uns 3 em Florença...

Muito obrigada adriano, como sempre ajudando muito!

Para esta viagem, qual companhia aérea voce recomendaria para fazer essa passagem de múltiplos destinos, indo para Munich, ou Zurich, e voltando por Londres?

 

Mais uma coisa, como voce falou que o clima é muito ruim nesta época, fiquei indecisa sobre o meu roteiro e estou disposta a mudar. Havia escolhido estes destinos, pois não conheco essas cidades. Levando em consideração a época do ano que vou, voce recomendaria outro destinos? Qual os melhores lugares para se conhecer assim no meio de Janeiro?? Eu conheco Paris, Praga, Veneza, Roma, Vienna, Lucerna, Berlin, Bruxelas, Brugge... mas tods esses lugares conheci no verão. Quando escolhi os destinos dessa inha próxima viagem, pensei em lugares legais para se conhecer no inverno, fora os que ja fui, mas voce recomenda voltar em algum desses no inverno?

pensei muito em ir para o leste europeu, mas tenho medo da neve e do frio que estará por la... pensei em Barcelona, Madrid.. mas acredito que seja melhor numa época mais quente por conta da praia!! nas se tiver alguma sugestão, estou aberta!!!

 

Obrigadaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Bianca T. Virgilio disse:

Para esta viagem, qual companhia aérea voce recomendaria para fazer essa passagem de múltiplos destinos, indo para Munich, ou Zurich, e voltando por Londres?

Aquela que estiver com as passagens mais baratas no dia que você for viajar.

 

4 horas atrás, Bianca T. Virgilio disse:

Mais uma coisa, como voce falou que o clima é muito ruim nesta época, fiquei indecisa sobre o meu roteiro e estou disposta a mudar. Havia escolhido estes destinos, pois não conheco essas cidades. Levando em consideração a época do ano que vou, voce recomendaria outro destinos? Qual os melhores lugares para se conhecer assim no meio de Janeiro?? Eu conheco Paris, Praga, Veneza, Roma, Vienna, Lucerna, Berlin, Bruxelas, Brugge... mas tods esses lugares conheci no verão. Quando escolhi os destinos dessa inha próxima viagem, pensei em lugares legais para se conhecer no inverno, fora os que ja fui, mas voce recomenda voltar em algum desses no inverno?

pensei muito em ir para o leste europeu, mas tenho medo da neve e do frio que estará por la... pensei em Barcelona, Madrid.. mas acredito que seja melhor numa época mais quente por conta da praia!! nas se tiver alguma sugestão, estou aberta!!!

Dê uma olhada na previsão do tempo para Janeiro:

Munich: https://www.accuweather.com/pt/de/munich/80331/january-weather/178086?monyr=1/1/2018&lang=pt-pt
Zurich: https://www.accuweather.com/pt/ch/zurich/316622/month/316622?monyr=1/01/2018
Roma: https://www.accuweather.com/pt/it/rome/213490/month/213490?monyr=1/01/2018
Lisboa: 
https://www.accuweather.com/pt/pt/lisbon/274087/month/274087?monyr=1/01/2018
Cracóvia: https://www.accuweather.com/pt/pl/krakow/274455/month/274455?monyr=1/01/2018

O grande problema do inverno é você pegar 3 ou 4 dias seguidos de mau tempo, com chuva e neve, e ai qualquer atividade ao ar livre fica bem prejudicada. Então viajando no inverno, é recomendável focar o roteiro em cidades maiores, e com com bastante opões de atividades indor para você fazer, para que você não tenha que passar literalmente 3 dias sem colocar a cara para fora do hostel, pois é muito frio para fazer qualquer atividade e as opções de atividades indoor são fraquinhas.

Dos locais que você escolheu no seu roteiro, os mais complicados neste sentindo são Innsbruck e Zurich, pois a maioria das atividades lá são ao ar livre, se pegar uma sequência de dias de chuva e neve, não tem muito o que fazer, nem mesmo os esportes de inverno dá para praticar nestes dias...

Então é com você decidir se arrisca ir para estes locais onde o clima pode atrapalhar um monte, ou se prefere repetir alguma cidade, ou ainda "chutar o balde", e fazer algo por Lisboa, Madri, Barcelona, onde também vai ser frio, mas não tanto assim quanto nos locais originais do seu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...