Ir para conteúdo

1a vez Alemanha / Holanda / Dinamarca , ajuda roteiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, vai ser minha primeira vez na Europa, tive férias "surpresa" já pro mes que vem, e meu roteiro é o seguinte

Passagens:

Ida: 12 set -> Sao Paulo / Escala 10h30hrs em Paris / Munique
Volta: 27 set -> Copenhagem / Escala 4hrs Paris / Sao Paulo

13 - qua - Chegada 8h00 em Paris, vou pegar o trem para a cidade, tentar ver o básico de torre eiffel, alguns museus, as 16h00 ja vou voltar pro Aeroporto, chegada em Munique as 20h00 , como vai ser cansativo vou chegar no hostel, jantar e ir descansar

14 - qui - Munique - Museus, Parques
15 - sex - Munique - Dachau , Mais passeios
16 - sab - Munique - Checkout 11h00 do hostel, dia que começa Oktoberfest (por isso que vou embora, vai ficar muito caro hospedagem), vou curtir um pouco com a mochila nas costas e pelo fim da tarde pego Onibus para Nuremberg.  Nesse dia tem jogo do Bayern de Munique as 10h00 , queria  muito ir, mas a diaria do hostel no dia 16 é enorme, e nao posso entrar no estadio com mochila (35L)

17 - dom - Nuremberg, museus de domingo
18 - seg - Nuremberg, bate volta de Onibus para Bamberg
19 - ter - Nuremberg, tentar ir de Trem cedo pra Colonia. Em colonia conhecer o básico, a catedral, alguns museus, comer e pegar Trem pra Amsterdam pelo fim da tarde

20 - qua - Amsterdam
21 - qui - Amsterdam
22 - sex - Amsterdam
23 - sab - Amsterdam, Jogo do Ajax

24 - dom - Amsterdam viagem de Onibus pra Copenhagem cedo. Curtir o que dá em Copenhagem domingo, bate e volta em Malmo de onibus
25 - seg - Copenhagem, conhecer a cidade, museus, cristiania
26 - ter - Copenhagen, sair de madrugada do hostel ,pq o  voo de volta é as 6h00

Perguntas

- É ok comprar as passagens de Trem e Onibus na hora?
- 4 dias inteiros em Amsterdam, to achando muito. A idéia era fazer Roterdam antes mas não achei que valia a pena, talvez eu repense. Ai iria de Colonia pra Roterdam de trem, e Roterdam pra Amsterdam de Onibus.

Sugestões ou correções do trajeto?

• Membros
Postado

Nas estações de trem de Munich tem guarda-volumes/lockers, você paga alguns poucos euros menos de 8 euros para deixar a sua mochila guardada com segurança.

Mas como é o primeiro dia da Oktoberfest, os lockers podem estar bem concorridos e não ter mais nenhum vago.

Mas a maioria dos hosteis também guardam a sua mochila até a noite sem custo nenhum ou então cobrando uns trocadinhos, você faz check-ou e pede para guardar a mochila até a noite, e volta a noite pegar a mochila. Confira isto com o seu hostel.

Comprar passagens na hora somente as passagens dos trens regionais, os trens de alta-velocidade, de longa distância(Nürnberg x Colônia) e os internacionais custam 3x ou 4x vezes mais caro na hora do que antecipado.

Comprar passagem de ônibus na hora também costuma ser mais caro.

Mas se quiser confirmar, entre no site da www.bahn.com e cote os preços das passagens de trem como se fosse viajar amanhã, e depois faça a mesma cotação, mas desta vez escolhendo as datas reais em setembro.

As passagens de ônibus você também pode fazer esta comparação em www.flixbus.com

Pessoalmente eu acho meio pouco tempo em Copenhagem, e como Amsterdam estaria folgado, eu passaria um dia de Amsterdam para Copenhagem, mas como tem o jogo do Ajax para "atrapalhar", não sei se você abriria mão do jogo...

Mas se você ficar entediado em Amsterdam, dá para pensar em pegar um ônibus para Roterdam ou Den Haag lá na hora, as passagens de ônibus de Amsterdam para Roterdam/Den Haag não costumam aumentar muito na hora por que é pertinho...

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...