Ir para conteúdo

Missão Impossível II - 10 Países em 1 mês - 2 Roteiros


Posts Recomendados

  • Membros

Todo tempo que se tenha é pouco para se conhecer a Europa...

Um mês, dois, três... é pouco...

Por outro lado, viajar para a Europa sempre vale a pena, mesmo tendo uma única semana!

Não dando para conhecer muita coisa numa viagem, não tem problema. A Europa continuará lá no mesmo lugar para ser vivenciada em muitas outras oportunidades...

Link para o comentário
  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oioioieeee gente...

Brigadinha pelas dicas de todos vcs! Eu nunca me canso de agradecer!

 

Oi Mcm,

A questão do din din é o que mais pega... sempre dá aquele medo de passar perrengue!

Mas deixa eu te perguntar: Quando vc diz 100 euros por cabeça, vc inclui tudo aí, inclusive hospedagem, né?

Pq na verdade, era a média que eu estava pensando...

Vi que nos R$ 20.000,00 não vai dar para incluir as passagens, isso porque nas minhas estimativas (sem as passagens) já dá uns R$ 18.000,00. ::ahhhh::

Relação de gastos

Hospedagem - € 2.600,00 (R$ 6.370,00)

Eurorail Global Pass 21 days (Saver) - € 1.124,00 (R$ 2.753,80)

Reservas de trens - € 300,00 (R$ 735,00)

Seguro Viagem - (R$ 500,00)

Gastos por dia (31 dias) - € 3.100,00 (R$ 7.595,00)

E fora isso as passagens, que sairiam numa média de R$5.500,00 - R$ 6.000,00 os dois...

 

Oi Fer,

Vamos trocando figurinhas... Pode deixar que qualquer novidade te aviso!

Bom, todo mundo diz que Berlim é bem friozinho... (Mas essa é mais uma missão para o Sandman! hehehe Ele já foi pra lá... e segundo ele, saiu mais cedo por causa do frio! Depois dá uma lida nos posts dele aqui no tópico!) Melhor levar roupitchas quentes!

 

Oi Elinaldo,

Esse mundão tá todo aí, né... convidando a gente a viajar! Pena que é tão caro desbravar horizontes! hehehe

O maridão nem pode ouvir falar em outra viagem ainda... Já tá traumatizado com os possíveis gastos dessa... Mas quando ele pensa em reclamar, eu falo da Oktoberfest! Funciona que é uma beleza! hehehe

 

Beijinhos a todos!

Vamos nos falando!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Thaís,

 

Também quero opinar...

 

Segui seu link a partir do tópico de Roma.

 

Você poderia responder as perguntas abaixo, para eu te ajudar melhor?

 

1) Você e/ou seu marido já fizeram uma viagem para a Europa?

 

2) Você e/ou seu marido já fizeram uma viagem tão longa assim?

 

3) Vai ser mochilão mesmo? Ou seja, uma mochila com cada um?

 

4) Qual o seu maior interesse? Turismo? História? Tirar fotos? Balada?

 

Se você responder "sim" às 3 primeiras perguntas, eu penso de uma forma, e se responder "não", eu penso diferente...hehe

 

Planejar viagens é bom, né?

 

Um abraço,

 

Rodrigo.

Link para o comentário
  • Membros

Oioioi Rodrigo!

Que bom que apareceu mais gente aqui querendo palpitar! hehehe É sempre bom ter diversas opiniões!

Então... Essa será a viagem mais longa que já fizemos juntos e nossa primeira pela Europa! (Eu já viajei por 1 mês para a Argentina, e apesar de ser uma viagem econômica, o intuito era melhorar o espanhol! Foi um tipo de mochilão-educativo! hehehe)

Digamos que o intuito dessa é um mochilão com uma cara mais romantizada, e por isso a opção quarto coletivo foi riscada da lista... Isso porque em outubro, comemoramos nosso aniversário de casamento! E nada mais romântico do que uma viagem dessas, não é? Comemoração em grande estilo!

A parte boa é que não temos nenhum problema em relação aos econômicos albergues!

O objetivo da viagem gira em torno de história e cidades clássicas... Não pensamos muito em baladas, talvez bares e restaurantes tenham mais a nossa cara, mas temos consciência de que só vão rolar se sobrar um dinheirinho! Caso contrário, os supermercados serão bem vindos!

Acho que queremos o que a maioria quer: descobrir a receita de como desbravar o Velho Continente sem gastar muito din din!

Obrigada pela disposição em ajudar, viu!

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Ahhh, já estava esquecendo... estava deixando tudo feminino demais com esse romantismo todo!hehehe

Isso porque tem a parte da visita à loja da Ferrari em Roma, visita à estádios de futebol, campo de concentração em Dachau... hehehe

Se tiverem dicas sobre coisas legais pro maridão, agradeço! (Só não vale o bairro da Luz Vermelha em Amsterdã!) ::lol4::

-------------------------Olha a crise de ciúmes em pleno site dos mochileiros!!! hahaha-------------------------------

Ok,ok... o lugar tem caráter cultural... Vou ter que me render a esse argumento... hehehe

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oioioieeee gente...

 

Oi Fer,

Vamos trocando figurinhas... Pode deixar que qualquer novidade te aviso!

Bom, todo mundo diz que Berlim é bem friozinho... (Mas essa é mais uma missão para o Sandman! hehehe Ele já foi pra lá... e segundo ele, saiu mais cedo por causa do frio! Depois dá uma lida nos posts dele aqui no tópico!) Melhor levar roupitchas quentes!

 

Beijinhos a todos!

Vamos nos falando!

 

Oi Thaís,

 

Pois é... eu vi o post dele dizendo que fugiu de lá pelo frio.. rsss..!! Acho bom eu me preparar mesmo..!!!! Mas também estou indo um pouco atrás de frio... por isso escolhemos voltar de Copenhagen.

 

Na verdade vou estar em Malta a partir de setembro, passo 2 meses estudando inglês e no último (novembro) faço o mochilão com uma amiga.

 

Se de repente quiser dar uma passada por Malta me avise...

 

Beijos.

Link para o comentário
  • Membros

Thaís,

 

Respondidas as perguntas, vamos lá:

 

Em 2007, eu fiz uma viagem de 30 dias para a Europa com minha esposa. Fui para Paris, Amsterdã e Londres, nesta ordem. Repare que a duração é semelhante, mas o número de cidades é menor. Foi tudo de avião e com uma mala de rodinhas gigante. Tenho uma boa condição financeira, costumo ficar em hotéis relativamente caros. Desta forma não vou dar dicas sobre hotéis.

O início da viagem foi maravilhoso, tive bastante tempo em Paris, pude então, ir a vários locais. Fiz, inclusive, um roteiro básico de 7 dias. Caso interesse, ele está aqui: franca-roteiros-de-viagem-t32647.html. O meu é o segundo, embaixo do que foi feito pelo “BrunoB” (ainda falta colocar algumas fotos). No meio da viagem bateu o cansaço, e o final foi um pouco arrastado. Eu não estava acostumado com uma viagem longa, muito menos minha esposa. Valeu muito à pena, mas hoje costumo planejar no máximo 15 dias.

Perguntei quais eram os seus interesses na viagem, pois pode fazer diferença. Tem gente que só pensa na foto, entra no Museu do Louvre, tira a foto da Monalisa e sai em 20 min., não percebendo a grandiosidade daquele lugar. Para conhecer e aproveitar bem um lugar, você precisa de TEMPO. Paris é um dos locais mais lindos do mundo e poucos têm o privilégio de conhecer. Isso vale para Roma, Florença, Londres e etc. Minha primeira dica é: Planeje bem o seu tempo! Tenha noção de quanto tempo você irá perder em cada lugar que pretende visitar. Ex.: Vou acordar às 7h, sair do hotel às 8h, pegar o metrô na estação tal e chegar à Torre Eiffel às 08h30m. Vou ficar lá até 12h. Vou comer uma baguete com Coca e ir andando até o Museu dos Inválidos..., e assim por diante. É cansativo, mas faz parte do planejamento...

Falei anteriormente do cansaço, que EMHO é um dos fatores mais importantes. Mês passado, eu fui à Orlando, e minha rotina era basicamente acordar às 7h e voltar ao hotel a 1h da madruga, isso durante 2 semanas. Quando eu voltei para casa, tive que tirar férias das férias! Minha segunda dica tem a ver com a 1ª: Não se esqueça de reservar tempo para o descanso! Caso contrário, a última cidade do roteiro vai ser prejudicada. Foi por isso que perguntei se já tinha feito um mochilão antes, pois tem gente que agüenta numa boa. Outros “morrem” e abrem mão de muita coisa...

Outra dica é: Tem tudo na Internet! Não deixe para descobrir na hora o que você poderia ter visto antes no site. Para cada lugar que você pretende ir, dá uma olhadinha antes. Tem site pra tudo! Pode parecer óbvio, mas como exemplo de um mau planejamento, cito que toda terça-feira aparecem várias pessoas no Louvre que desconheciam a informação que neste dia o museu fecha. Agora imagina se este for o último dia da viagem! Olhando os sites com antecedência você descobre coisas que muitos não sabem, como por exemplo, o passeio nos subterrâneos do Vaticano. Quase ninguém conhece este passeio, mas ta lá no site. Da mesma forma, você descobre que para visitar a “Santa Ceia” em Milão deve-se reservar com antecedência. Sem contar os inúmeros descontos que você consegue pelos sites.

Vamos ao seu roteiro:

Acho que têm muitas cidades, eu colocaria no máximo 4 cidades, mas cada um pensa de forma diferente...

Pra você entender meu raciocínio, eu considero 1 dia inteiro aquele em que você acorda e dorme na mesma cidade, ok?

 

1) Roma: 3 dias inteiros no mínimo. Se o maridão quiser assistir a um jogo do Campeonato italiano, vai precisar de mais 1 dia. Sugiro o jogo da Roma no Estádio Olímpico (Comprar com antecedência pelo site);

Entre no site da trenitalia e veja o horário dos trens. Assim você saberá o horário que chegará na próxima cidade e não esqueça de descontar o tempo que leva da estação até o hotel, check-in/out;

2) Florença: 2 dias inteiros no mínimo, com o compromisso de acordar bem cedo e dar tempo de ir à Pisa e voltar a tempo de curtir Florença. Olha o fator cansaço/ disposição aparecendo.... Acho que você tem que colocar mais 1 dia, pois você só tem 1 dia inteiro;

3) Veneza: 2 dias inteiros no mínimo, e como a viagem é romântica, colocaria mais 1 para poder ir à Verona, terra de Romeu e Julieta, que fica pertinho. Não deixe de andar de gôndola, é caro, pois vai se arrepender depois, caso não ande. Não existe nada mais romântico...

4) Munique / Fussen / Insbruck: Não conheço, mas sugiro que assista à trilogia da Sissi, filme antigasso que é ambientado em Insbruck;

5) Berlim: Acho que botou tempo demais. Caso não tenha algo bem específico para fazer por lá, sugiro apenas 1 dia inteiro;

6) Praga: Não conheço, mas todos dizem que é fantástica;

7) Amsterdã: 2 dias inteiros são suficientes. Você vai gostar do Red Light District. É no mínimo interessante...

8 ) Bruxelas: Já que você pretende ficar 3 dias em Amsterdã, reserve 1 destes dias e pegue o trem para Bruxelas e volte no fim do dia;

9) Paris: Muitos vão discordar, mas para mim são 7 dias inteiros no mínimo; Dá uma olhada no meu roteiro, você vai entender o porquê...

10) Londres: 4 dias inteiros. A cidade é maravilhosa. Pena que você vai chegar cansada...

 

Ficaria assim:

 

Roma: 3 dias / Florença: 2 dias / Veneza: 3 dias / Paris: 7 dias / Londres: 4 dias /

Amsterdã: 3 dias / Berlim: 1 dia / Praga: 2 dias / Munique: 2 dias / Insbruck: 2 dias /

Milão: 1 dia.

 

Mas prefiro assim:

 

Itália: 12 dias / Paris: 8 dias / Londres: 5 dias / Alemanha: 5 dias. hehe...

 

Continue planejando. Revire o site de cabeça pra baixo. Estamos aí....

 

Abraço,

 

Rodrigo

Link para o comentário
  • Membros

Oioioi Fer,

Não me tente a conhecer mais um lugar! Daqui a pouco faço um roteiro 30 lugares, 30 dias! hahaha

Tenho que me controlar no desejo de conhecer o mundo todo! (Ainda mais em 1 mês!)

Se você está procurando frio, pelo menos vai encontrar, né! hehehe

Acho que estando com uma mala preparada, não haverá grandes problemas! ::Cold::

(Não quero nem pensar no tamanho da sua mala! 2 meses em Malta seguido de mochilão no frio! Eu levaria a minha casa! Mas isso não é um conselho! hehehe)

Beijinhos

Link para o comentário
  • Membros

Oioioi Rodrigo,

Adorei seu post!

Então, aqui em casa, a viagem foi um braço de ferro! Explico o porquê: Decidimos programar nossas férias na mesma época para viajarmos... Eu pensei em Europa na mesma hora, e o marido pensou em praia, em algum destino de verão! Conversa vai, conversa vem, consegui convencê-lo! (Admito que a Oktoberfest foi um bom argumento! hehehe)

Já que eu ganhei, a programação passou a ser basicamente minha! Daí, já viu o trabalhão, né!

Tracei vários roteiros! Fiz e refiz planilhas... até chegarmos num esboço final!

Estou tentando levar em consideração o cansaço e ser a mais detalhista possível nos roteiros!

Para Berlim, deixei um dia a mais mesmo, pensando no descanso... Se eu colocasse um dia a mais em Paris ou Londres, por exemplo, NUNCA conseguiríamos descansar! hehehe Além disso, a parte mais corrida da viagem seria até aí!

Para ser sincera, na volta de um mochilão como esse, acho que sempre temos a sensação de que não conhecemos bem determinada região! (Por isso já estou de dedinhos cruzados, sem nem ter ido ainda, para voltar à Europa com mais tempo!)

Esse meu desespero todo, com um roteiro cheio de cidades e países, tem motivo... Daqui a um tempo, pensamos em nos tornar um casal cheio de filhinhos, e então, viagens se tornarão segundo plano! Vai que não dá para voltar pra lá?!!! ::ahhhh:: Olha o desespero!!! hehehe E mesmo que dê, viagem com filhos é bem diferente, né!!!

Acho que por isso fiz um roteiro tão abrangente... passando por tantos lugares!

Digamos que eu sou uma mochileira desesperada com causa! hehehe

Mas depois de suas dicas, vou rever o roteiro!

Ah, e adorei seu tópico sobre Paris! Estou anotando tudo!!!

Valeu! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oioioi Fer,

Não me tente a conhecer mais um lugar! Daqui a pouco faço um roteiro 30 lugares, 30 dias! hahaha

Tenho que me controlar no desejo de conhecer o mundo todo! (Ainda mais em 1 mês!)

Se você está procurando frio, pelo menos vai encontrar, né! hehehe

Acho que estando com uma mala preparada, não haverá grandes problemas! ::Cold::

(Não quero nem pensar no tamanho da sua mala! 2 meses em Malta seguido de mochilão no frio! Eu levaria a minha casa! Mas isso não é um conselho! hehehe)

Beijinhos

 

Oi Thaís,

 

É verdade.. você já cheia de dúvidas e eu querendo colocar mais um lugar pra vc ir.. rss..!!

Nem me fale da mala.. to pirando nisso já..!!! ainda mais que quando chegar em Malta, não vai estar frio.... rss... mas vamo q vamo!!

 

Achei muito legal as dias Rodrigo e tenho algumas considerações.

Eu já fiz a Nova Zelândia em 1 mês, de van com duas amigas. Moramos 1 mês na van e viajamos o país inteiro.

Conseguimos ver praticamente todos os pontos mais interessantes. Mas voltei um pouco com a sensação de ‘quero mais’. Porque nós íamos até os lugares, curtíamos... mas já tinha que se preparar pra continuar viagem. Claro que alguns lugares nós deixamos o roteiro de lado e curtimos o momento.

 

Em relação ao seu medo e vontade de conhecer mais a Europa te diria o seguinte (é uma coisa q tb tenho pensado). Acho que como uma primeira viagem pra lá, é super válido fazer um overview e conhecer os principais pontos, aqueles q sonhamos desde sempre. E posteriormente, até mesmo depois dos filhos, você viaja para um país e o conhece verdadeiramente... suas nuances, as cidades fora do eixo turístico.. falo isso, pelas cidades por onde passei na NZ que não eram grandes pontos turísticos e eram nestes momentos que você se sentia, praticamente, uma local...

 

Bom, acho que é isso...

 

Beijos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...