Ir para conteúdo

Primeira Eurotrip - Dúvidas sobre deslocamento


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Estou planejando uma viagem para Europa em Fevereiro/2018 até Março/2018.

Pretendo conhecer as cidades de Londres (5 dias), Paris (5 dias), Bruxelas (3 dias), Amsterdam (5 dias), Berlim (3 dias).

Gostaria de saber qual seria uma das melhores rotas para conhecer essas cidades de TREM.
Por exemplo: 1a cidade (Paris), 2a cidade (Londres), 3a Cidade (Bruxelas), 4a cidade (Amsterdam) e 5a cidade (Berlim).

Li em um tópico que para estes países o roteiro poderia ser feito apenas de TREM (mais em conta), estou na dúvida pois montei meu roteiro com rotas que inclui avião.

Incluindo as datas do meu roteiro, até o momento, encontra-se desta forma (incluindo TREM e Avião):

15/02/2018 - Saída de Recife e Chegada em Paris 

15/02 à 20/02-  Paris

21/02 - Paris para Bruxelas (Trem)

21/02 à 24/02 - Bruxelas

25/02 - Bruxelas para Amsterdam (Trem)

25/02 à 01/03 - Amsterdam

01/03 - Amsterdam para Berlim (Trem)

01/03 à 04/03 - Berlim

04/03 - Berlim para Londres (Avião)

04/03 à 09/03 - Londres

09/03 - Londres para Recife 

 

Dicas a mais serão bem-vindas rsrsrs. Obrigada.

Editado por Karina Mota Silva
Link para o comentário
  • Membros

A melhor sequencia seria:

Recife > Londres > Paris > Bruxelas  > Amsterdam  > Berlin  > Recife, ou então ao contrário, começando em Berlin e terminando em Londres, desta forma poderia fazer tudo de trem, de uma forma mais barata, e sem ter que se preocupar com o limite de bagagem das companhias aéreas e com os contantes atrasos e cancelamentos de voos no inverno europeu devido ao meu tempo.

Depende dos seus interesses pessoais, mas pessoalmente eu acho 5 dias em Amsterdam meio exagerado. Amsterdam é uma cidade bem menor e bem mais compacta do que Paris, Londres e Berlin.

Já em compensação, eu acho 3 dias em Berlin muito pouco tempo pelo tamanho da cidade.

Então eu pensaria seriamente em tirar 1 dia de Amsterdam e passar ele para Berlin.

Editado por adrianolb
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso.

Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres.

De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui:

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...