Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo para a Europa pela primeira vez.
Irei ficar 10 dias na Itália - conhecerei
Napoles, Sardenha, Roma, Florença.
Sairei do Brasil já com aluguel do carro pago
e voo até a Sardenha pago também.
Não pagarei hospedagem em nenhuma cidade.
Posso colocar um valor fixo de 40 euros por
dia para gastos? Não pretendo fazer compras nem nada do tipo. 

Link para o comentário
  • Membros

Esta é a pergunta de "1 Milhão de dólares", se acertar, você fica milionário... rsss

Não tem como saber o quanto que você vai gastar, pois vai depender do que você for escolher lá na hora.

Para ficar só no exemplo de comida:

Você vai ter que pagar café da manhã? Se tiver que pagar, pretende ir no supermercado, comprar algumas coisas e preparar o seu próprio café da manha em "casa" gastando 5 euros? Ou prefere ir numa padaria ou num café e pedir algo um pouco melhor e que custe 15 Euros?

Na hora do almoço, pretende almoçar num restaurante simples, e pedir um prato de spagueti e um copo de água e gastar 12 Euros por almoço? Se pedir uma Bisteca Toscana(excelente) e uma taça de vinho, já sobe para uns 20 Euros, se for comer em locais melhores, e pedindo pratos mais elaborados e uma taça de um bom vinho, o custo sobe...

A mesma coisa na hora do jantar...

Pretende fazer um monte de passeios pagos quase todo dia? Ou não pretende ficar passando vontade e não fazer nada que custe 10 euros de ingresso? Ou pretende fazer só os principais passeios?

Vai ter dias em que você vai gastar muito mais dinheiro, mas também tem dias em que você gasta menos dinheiro...

Como você viu, tem várias coisas que influenciam o quanto que você vai gastar, e todas dependem das suas escolhas pessoais.

Pessoalmente, no meu perfil de viajante, no que eu faria, eu acharia que uns 40 ou 50 Euros por dia em média seriam suficientes para fazer a maioria das coisas sem passar por aperto ou vontade, mas claro que eu teria uma reserva extra para o caso de acabar gastando um pouco mais no começo, e não precisar passar aperto no final da viagem.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
41 minutos atrás, rickrs disse:

A gasolina do carro tambem tem que contar, eu usei carro na Italia em junho, acho que ainda tinha 1/3 do tanque, para completar foi 25 euros, acho que com uns 35, 40 euros enche o tanque. Devo ter andado uns 400 ou 500km em um Punto, vale muito a pena! 

Certeza que você não alugou uma Isetta ou uma Vespa? rsss

Brincadeiras parte, o litro da gasolina já esteve mais barato a alguns meses atras, custando 1.40 Euro, também já esteve mais caro nos últimos meses, custando 1.65 Euro, mas atualmente está custando em torno de 1.50 Euros o litro, eu gasto uns 60 Euros para encher o tanque do meu carro quando o marcador está perto da reserva.  

Como o Ricks bem lembrou, tem o custo da gasolina, e também eventuais estacionamentos, nem todo lugar você pode parar na rua, ou então você não acha onde estacionar num local próximo, e as vezes acaba se obrigando a pagar um estacionamento privado pago.

Ahh e claro, também separe um dinheiro para as multas, quase todo mundo que eu conheço e que foi de carro para a Itália, levou alguma multa por circular em região proibida para carros,  rsss.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pessoal! Então vou colocar uma média diária que pode oscilar de 40 a 55 euros (mas espero ficar entre 40-45). Claro que nao vou poder comer em restaurantes toda hora e fazer vários passeios pagos eu acho, caso  haja alguma necessidade tenho cartão de crédito com uns 200 euros disponíveis de limite. Mas espero não usar na Itália porque de lá vou pra República Tcheca com o mesmo orçamento de 40 euros por dia.

Link para o comentário
  • Membros

Uma coisa que eu sempre falo, é que você até pode ter como objetivo manter uma média de 40 Euros por dia.

Mas 40 Euros por dia nunca devem ser todo o dinheiro que você tem, pois ai se qualquer coisa sair um pouco do planejado, você estaria em apuros, sem dinheiro para fazer aquilo que veio fazer na Europa.

Mas com uma faixa que possa oscilar até 55 Euros por dia caso necessário, eu acho que estaria sossegado, ai seria só questão de você correr atras da meta de 40 euros nas escolhas do dia a dia.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...