Membros travelboy Postado Agosto 23, 2017 Membros Postado Agosto 23, 2017 Boa noite a todos. Estou começando meu planejamento para ir para Europa em janeiro 2018, ficarei 10 dias na Holanda e na Bélgica, 19/1 a 29/1, a viagem em si terão outros países e cidades de acordo com a promoção que consegui. Porém, gostaria de dicas apenas entres esses "2" países, toda ajuda é bem vinda. Essa será minha 3a vez na Europa, sei das condições climáticas etc. Pois bem: 19 (17:00) - Amsterdam 20 - Amsterdam 21 - Amsterdam 22 - Amsterdam -> Haia 23 - Haia -> Roterdao 24 - Roterdao -> Bruxelas 25 - Bruxelas 26 - Bruxelas 27 - Gente 28 - Bruges -> Volta pra Bruxelas ou saída direta para Amsterdam 29 (11:00) - Aeroporto em Amsterdam Dúvidas: Qual melhor forma de ir de Roterdao para Bruxelas? Qual melhor forma de sair da Belgica, Bruges ou voltar pra Bruxelas, parar ir a Amsterdam? É possível fazer Gente/Brugues em 1 dia (meio dia cada) ou compensa fazer um dia para cada uma? É possível fazer Haia/Roterdao em 1 dia (meio dia cada) ou compensa fazer um dia para cada uma? Valeria a pena abrir mão de 1 dia de cada país para conhecer Luxemburgo por 1 ou 2 dias? Alguma outra sugestão? Muito obrigado! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 24, 2017 Membros Postado Agosto 24, 2017 Dá para ir de ônibus (www.flixbus.com) ou de trem (Thalys ou NS International) entre Rotterdam e Bruxelas, escolha aquela que você preferir. Não há trens e nem ônibus direto de Brugges para Amsterdam, você vai ter que fazer baldeação em Bruxelas ou Antuérpia para chegar em Amsterdam. Eu prefiro voltar a Bruxelas e pegar um Thalys, a frequência de trens e horários é maior para Bruxelas do que para Antuérpia, então fica mais fácil de conseguir um trem num horário melhor indo via Bruxelas do que via Antuérpia. Mas veja as opções que mais lhe agradarem em http://www.belgianrail.be/en Pessoalmente eu acho os dias de janeiro meio curtos demais para você dividir um dia entre Brugges e Ghent. Mas como Brugges e Ghent ficam pertinho uma da outra, menos de 30 minutos de trem, tem trem de hora em hora, e a passagem tem preço fixo, ou seja, custa o mesmo comprar na hora ou antecipado, eu iria para a primeira cidade de manhã, faria tudo com calma, sem se preocupar com o relógio, e tendo compromisso de ir até a outra. Se gostar da primeira cidade, fique lá o dia inteiro, mas se por acaso não gostar da cidade, ou achar que tem muito pouca coisa para se fazer lá durante o inverno, você pega o trem ao meio dia para o outra cidade. Mas deixe para decidir quando ir a Brugges e/ou Ghent quando você estiver lá em Bruxelas, o clima na Bélgica já costuma ser ruim no verão, e no inverno costuma ser horrível. Ir a Brugges ou Ghent num dia meio chuvoso ou com muito vento ou muito frio é horrível, só serviria para você jogar dinheiro no lixo, pois quase tudo o que você vai fazer por lá é ao ar livre, e se estiver chovendo ou nevando, você congela até os ossos e não faz nada. Num dia destes é melhor você ficar em Bruxelas, onde tem mais opção de coisas a fazer em locais abrigados, nem que seja ficar tomando vinho e comendo fondue no hostel com o pessoal que também ficou "ilhado" no hotel... Sobre Den Haag(Haia) e Rotterdan, sendo sincero, são locais que não estariam em um roteiro meu durante o inverno, pessoalmente eu não vejo nada de interessante para se fazer ou visitar lá durante o inverno... Mas gosto é gosto, se você achar que vale a pena, não vou ser que que vou impedir você de ir até lá, então não posso opinar a respeito de Rotterdam ou Den Haag Luxemburgo é bem interessante, mas complicado de encaixar neste roteiro sem que fique caro ou demorado. Primeiro, não há trens da Holanda para Luxemburgo, você tem que ir a Bruxelas para só depois ir a Luxemburgo, o que deixa tudo meio demorado, pois você vai gastar umas 6 horas para chegar em Luxemburgo via Bruxelas saindo de Amsterdam. Daria para ir de ônibus, mas o horário é horrível, chega as as 02:15 da madrugada em Luxemburgo, o que é terrível para você procurar hotel as 3:00 da manhã debaixo de um frio congelante, talvez com neve ou chuva, isto se tiver algum hostel com recepção aberta num horário destes em Luxemburgo durante o inverno. No sentido contrário, de Luxemburgo para Amsterdam, não tem ônibus direto, só com baldeação em Frankfurt ou Saarbrüken. Então Luxemburgo teria que ser um "bate-volta" saindo de Bruxelas. Mas prepare o bolso, Luxemburgo é um local caro pra caramba, se estiver achando Amsterdam cara, Luxemburgo é mais caro ainda, é caro padrão Suíça. Pessoalmente, eu deixaria cortaria Den Haag e Rotterdam, e ficaria um dia a mais em Bruxelas, fazendo Luxemburgo como outro bate-volta. Vai ser puxado, mas se você acordar cedo, pegar o trem das 08:00 em Bruxelas, chega em Luxemburgo as 11:00, e pode pegar o trem de volta as 18:00 ou 19:00, como a cidade é relativamente pequena em compacta, e muita coisa não vai estar aberta e funcionando mesmo, em 5 ou 6 horas dá para ter uma boa ideia da cidade. E uma observação final, você já conhece Amsterdam? Pois de todo o roteiro, é maior cidade, a que tem mais atrações turísticas e também é a mais interessante para se visitar no inverno, mas de todo o roteiro, é a cidade mais prejudicada e mais apertada. No seu roteiro, o dia 19 não conta, você vai chegar lá de noite, dia 29 também não conta, pois vai ser basicamente acordar, tomar café da manhã, arrumar a mala, fazer check-out do hotel e ir ao ao aeroporto, pois do jeito que a fiscalização anda chata nos aeroportos ultimamente, eu já estaria no aeroporto as 09:00 da manhã. e como no dia 22 já estaria indo para Den Haag de manhã cedo, sobrariam só 2 dias livres em Amsterdam. Dá para fazer muita coisa em 2 dias, mas pessoalmente eu recomendaria 3 dias em Amsterdam para fazer as coias com calma, e sinceramente, eu também não trocaria um dia a mais em Amsterdam por um dia em Den Haag e Rotterdam. 1 Citar
Membros travelboy Postado Agosto 24, 2017 Autor Membros Postado Agosto 24, 2017 (editado) Boa tarde, Adrianolb. Poxa!! sem palavras para agradecer, realmente me tirou muitas dúvidas. Nunca fui para nenhum desse locais, é que como sou advogado, gostaria de tirar uma foto/conhecer no tribunal internacional. Mas analisarei se valerá a pena ou não ir. Dei uma adptada no roteiro, e tirei de vez Luxemburgo para dar mais tempo aos outros lugares. 19 (17:00) - Amsterdam 20 - Amsterdam 21 - Amsterdam 22 - Amsterdam 23 - Amsterdam sair cedo para -> Haia/Roterdam 24 - Roterdao sair de tardezinha -> Bruxelas 25 - Bruxelas 26 - Bruxelas 27 - Bruxelas sair manha -> Gante 28 - Gante/Bruges -> Volta pra Bruxelas 29 (11:00) - Aeroporto em Amsterdam Também vou seguir as dicas sobre a condição climática, e decidir gante/brugues quando eu estiver in loco. Também usar sua dicas para um bate-volta ou meio dia em cada cidade. Valeu, vou seguir pesquisando e aguardar mais dicas suas e de outros. (se houverem). Editado Agosto 24, 2017 por travelboy Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Agosto 24, 2017 Membros Postado Agosto 24, 2017 Eu sugeria a você pesquisar um pouco mais a respeito de Bruxelas, pois muitas pessoas chegam com expectativas muito altas a respeito de Bruxelas e depois ficam meio decepcionadas. Bruxelas não é um local cheio de atrações turísticas como Amsterdam. Bruxelas tem poucas atrações turísticas e elas são meio fraquinhas na minha opinião. Bruxelas é um lugar para você curtir e relaxar nos bons restaurantes e pubs, tomando uma boa cerveja belga trapista, comer batata frita, wafles, etc, tudo sem muito compromisso e roteiro cronometro e planejadinho... Quem viaja com isto em mente, consegue ter uma experiência muito boa em Bruxelas e gostar da cidade. 1 Citar
Membros travelboy Postado Agosto 28, 2017 Autor Membros Postado Agosto 28, 2017 Obrigado pela dica sobre bruxelas. Vou pesquisar Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Setembro 5, 2017 Membros Postado Setembro 5, 2017 Em 23/08/2017 em 20:30, travelboy disse: Boa noite a todos. Estou começando meu planejamento para ir para Europa em janeiro 2018, ficarei 10 dias na Holanda e na Bélgica, 19/1 a 29/1, a viagem em si terão outros países e cidades de acordo com a promoção que consegui. Porém, gostaria de dicas apenas entres esses "2" países, toda ajuda é bem vinda. Essa será minha 3a vez na Europa, sei das condições climáticas etc. Pois bem: 19 (17:00) - Amsterdam 20 - Amsterdam 21 - Amsterdam 22 - Amsterdam -> Haia 23 - Haia -> Roterdao 24 - Roterdao -> Bruxelas 25 - Bruxelas 26 - Bruxelas 27 - Gente 28 - Bruges -> Volta pra Bruxelas ou saída direta para Amsterdam 29 (11:00) - Aeroporto em Amsterdam Dúvidas: Qual melhor forma de ir de Roterdao para Bruxelas? Qual melhor forma de sair da Belgica, Bruges ou voltar pra Bruxelas, parar ir a Amsterdam? É possível fazer Gente/Brugues em 1 dia (meio dia cada) ou compensa fazer um dia para cada uma? É possível fazer Haia/Roterdao em 1 dia (meio dia cada) ou compensa fazer um dia para cada uma? Valeria a pena abrir mão de 1 dia de cada país para conhecer Luxemburgo por 1 ou 2 dias? Alguma outra sugestão? Muito obrigado! Pelo que entendi você já comprou a passagem de ida e volta por Amsterda, correto? Se sim, eu dou sugestão de otimizar seus deslocamentos. O que eu faria era tentar ir direto do Schipol para Rotterdan (sei que tem trem direto para lá). De Rotterdan pernoitaria duas noites e seguiria para Antuerpia ou Bruxelas onde montaria base por alguns dias e se possivel visitar como bate e volta tambem Brugges/Ghent . Daí, pegaria o trem de volta a Amsterda onde passaria o restante da viagem e seguiria de forma mais tranquila para o aeroporto no final da viagem. Citar
Membros travelboy Postado Setembro 12, 2017 Autor Membros Postado Setembro 12, 2017 Em 9/4/2017 em 21:08, mariojr disse: Pelo que entendi você já comprou a passagem de ida e volta por Amsterda, correto? Se sim, eu dou sugestão de otimizar seus deslocamentos. O que eu faria era tentar ir direto do Schipol para Rotterdan (sei que tem trem direto para lá). De Rotterdan pernoitaria duas noites e seguiria para Antuerpia ou Bruxelas onde montaria base por alguns dias e se possivel visitar como bate e volta tambem Brugges/Ghent . Daí, pegaria o trem de volta a Amsterda onde passaria o restante da viagem e seguiria de forma mais tranquila para o aeroporto no final da viagem. Sim. Bem pensando, interessante, já aproveita o dia perdido que é o dia que chega e otimizaria o tempo, gostei da sugestão. Colocarei em pauta. Sabe quanto tempo demora do aeroporto até Rotterdam de trem? Obrigado pelas dicas! Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Setembro 12, 2017 Membros Postado Setembro 12, 2017 Existem vários trens que fazem essa rota, do thallys que leva menos de 1 h até trens mais lentos que podem levar mais de 2h. Consulte em www.nsinternational.nl. Citar
Membros travelboy Postado Setembro 13, 2017 Autor Membros Postado Setembro 13, 2017 Muito Obrigado. Citar
Membros travelboy Postado Novembro 3, 2017 Autor Membros Postado Novembro 3, 2017 @adrianolb Em 8/23/2017 em 22:43, adrianolb disse: . Em 9/12/2017 em 13:13, mariojr disse: . @mariojr Vocês tem algum lugar para indiciar? pode ser Hotel ou airbnb. Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.