Ir para conteúdo

ROTEIRO // PARIS - AMSTERDAM - LONDRES - BERLIM - EDIMBURGO

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Fala galera, tudo bem?

Estou planejando fazer uma viagem econômica pra Europa entre fevereiro e março de 2018.

Tenho lido alguns posts há um tempo e fiz o seguinte roteiro:

24/fev Rio - Amsterdã
25/fev Amsterdã
26/fev Amsterdã - Berlim
27/fev Berlim
28/fev Berlim
01/mar Berlim
02/mar Berlim
03/mar Berlim
04/mar

Berlim - Edimbur

05/mar Edimburgo
06/mar Edimburgo
07/mar Edimburgo - Lond
08/mar Londres
09/mar Londres
10/mar Londres
11/mar Londres
12/mar Londres
13/mar Londres - Paris
14/mar Paris
15/mar Paris
16/mar Paris
17/mar Paris
18/mar Paris - Amsterdã
19/mar Amsterdã
20/mar Amsterdã
21/mar Amsterdã
22/mar Amsterdã
23/mar Amsterdã - Rio

Vou com mais uma pessoa e pretendo fazer uma viagem sem luxos, mas sem perrengues. Devo economizar mais na alimentação, pq não pretendo comer em restaurantes 

Minha passagem vai ser pra Amsterdã porque é mais barato, mas quero ir pra Berlim primeiro.

Em Londres e Amsterdam, acredito que ficarei em hostel, nas demais, Airbnb.

De Edimburgo pra Londres vou de ônibus, Londres-Paris-Amsterdã de trem e Amsterdã-Berlim e Berlim-Edimburgo de avião.

Edimburgo é a única cidade que não conheço, as demais eu já fui, mas faz um tempo. E como eu estava em intercâmbio na Espanha, não fazia muita conversão de dinheiro.

Pretendo gastar por volta de 23mil os dois juntos, mas também tenho um "extra" caso esse valor ultrapasse.

Sugestões e críticas são muito bem vindas!

Editado por DiogoJ
  • Membros
Postado
29 minutos atrás, DiogoJ disse:

Fala galera, tudo bem?

Estou planejando fazer uma viagem econômica pra Europa entre fevereiro e março de 2018.

Tenho lido alguns posts há um tempo e fiz o seguinte roteiro:

24/fev Rio - Amsterdã
25/fev Amsterdã
26/fev Amsterdã - Berlim
27/fev Berlim
28/fev Berlim
01/mar Berlim
02/mar Berlim
03/mar Berlim
04/mar

Berlim - Edimbur

05/mar Edimburgo
06/mar Edimburgo
07/mar Edimburgo - Lond
08/mar Londres
09/mar Londres
10/mar Londres
11/mar Londres
12/mar Londres
13/mar Londres - Paris
14/mar Paris
15/mar Paris
16/mar Paris
17/mar Paris
18/mar Paris - Amsterdã
19/mar Amsterdã
20/mar Amsterdã
21/mar Amsterdã
22/mar Amsterdã
23/mar Amsterdã - Rio

Vou com mais uma pessoa e pretendo fazer uma viagem sem luxos, mas sem perrengues. Devo economizar mais na alimentação, pq não pretendo comer em restaurantes 

Minha passagem vai ser pra Amsterdã porque é mais barato, mas quero ir pra Berlim primeiro.

Em Londres e Amsterdam, acredito que ficarei em hostel, nas demais, Airbnb.

De Edimburgo pra Londres vou de ônibus, Londres-Paris-Amsterdã de trem e Amsterdã-Berlim e Berlim-Edimburgo de avião.

Edimburgo é a única cidade que não conheço, as demais eu já fui, mas faz um tempo. E como eu estava em intercâmbio na Espanha, não fazia muita conversão de dinheiro.

Pretendo gastar por volta de 23mil os dois juntos, mas também tenho um "extra" caso esse valor ultrapasse.

Sugestões e críticas são muito bem vindas!

Cara teu roteiro me parece bem bom e bem lógico.

Para economizar mais ainda, sugiro ver o trecho Londres>Paris de ônibus tbm pela megabus ou eurolines. Dá pra economizar bastante e vale muito a aventura (12 horas de ônibus com direito a atravessar o canal da mancha de trem ou ferry). O trecho Paris>Amsterdam tbm dá pra fazer de ônibus para economizar, veja a  Flixbus.

Acho que o orçamento pra duas pessoas tá adequado. To indo final do ano com a minha namorada e meu orçamento não chega nem perto do seu rsrsrsrsr.

Boa trip!

• Membros
Postado (editado)

No geral é um roteiro bom.

Mas será que depois que você somar todas as passagens individuais incluindo bagagem despachada junto com a passagem de ida e volta por Amsterdam ainda vai continuar sendo mais barato do que por exemplo comprar uma passagem Múltiplos destinos chegando por Berlin e voltando por Amsterdam ou outra cidade qualquer?

Depende do que vai entrar nestes 23.000 Reais, mas na minha opinião não é um orçamento muito folgado, na verdade pode ser bem apertado para 2 pessoas e 30 dias de viagem.

Começa com as passagens Brasil x Europa x Brasil que atualmente estão caras, na faixa de R$ 3.000 por pessoa. Ou você vai arriscar e ir com Alitalia, que está em sério risco de falir e simplesmente deixar de operar em algum momento do começo do ano que vem, deixando todo mundo na mão, se ninguém comprar a empresa e assumir a dívida gigantesca deles?

Descontando as passagens Brasil x Europa, descontando mais uns R$ 500 para os passaportes caso vocês não os tenham, descontando mais uns R$ 500 do seguro-saúde, sobrariam uns 16.000 Reais, convertendo isto para Euros na cotação de hoje de 1 Euro = R$ 4.05 daria em torno de R$ 3.950 Euros.  

O Euro subiu bastante nos últimos meses, e ninguém garante que não esteja ainda mais caro lá em Fevereiro.

Descontando mais uns 450 a 500 Euros das passagens locais lá na Europa, sobrariam em torno de 3.500 para o restante.

Dividindo 3.500 Euros por 2 pessoas e novamente por 30 dias, daria uma média de 58 Euros por dia para cada pessoa gastar com hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

E possível, mas para você conseguir passar com 58 Euros em cidades caras como Paris, Londres e Amsterdam, você tem que ser bem econômico e realmente gastar muito pouco. Só que você não terá margem quase nenhuma para algum eventual imprevisto que possa surgir durante a viagem.

Mas se você falou que tem uma reserva extra para algum imprevisto que eventualmente possa surgir, estaria OK, só acho que se mantiver as condições atuais do câmbio e passagens caras, o seu gasto total vai ficar mesmo bem próximo dos 23 mil Reais para 2 pessoas viajarem por 30 dias em locais caros como Paris, Londres e Amsterdam.

Uma coisa é você passar 3 ou 4 dias comendo lanche ou porcaria, outra bem diferente é você passar 30 dias só comendo lanche e porcaria barata. Será que o seu corpo vai aguentar? Será que depois de 2 semanas você não vai estar enjoado de comer só porcaria? Será que você não vai passar mal devido a só comer porcaria e gastar muito mais dinheiro com remédio e médico? Será que depois de 30 dias comendo mal, você vai ter energias para um dia cheio de atividades no frio, o que exige ainda mais energia de você?  

Coloque tudo isto em perspectiva na hora de falar que vai quer economizar o máximo possível com comida, pois é uma economia  que se mal feita, pode arruinar completamente a sua viagem.

Editado por adrianolb
  • Membros
Postado (editado)

Complementando, em fevereiro e Março ainda costuma fazer muito frio na Europa, e você vai precisar de roupa e calçados adequados para encarrar -3ºC  e talvez neve em Berlin e Amsterdam.

E se você não tiver roupas e calçados adequados, você vai ter comprar elas, o que por sua vez consome mais dinheiro, e pode deixar o orçamento ainda mais apertado.

Também não dá para deixar para comprar tudo lá achando que vai ser mais barato, pois no momento que você descer do avião já pode estar fazendo -1ºC e nevando, e você precisa de roupas adequadas ao menos para os primeiros dias, até ter tempo de comprar mais caso necessário, se não você arruma uma pneumonia logo no começo da viagem e a viagem acaba lá em Amsterdam ou Berlim mesmo...

Editado por adrianolb
  • Membros
Postado (editado)
19 horas atrás, adrianolb disse:

Complementando, em fevereiro e Março ainda costuma fazer muito frio na Europa, e você vai precisar de roupa e calçados adequados para encarrar -3ºC  e talvez neve em Berlin e Amsterdam.

E se você não tiver roupas e calçados adequados, você vai ter comprar elas, o que por sua vez consome mais dinheiro, e pode deixar o orçamento ainda mais apertado.

Também não dá para deixar para comprar tudo lá achando que vai ser mais barato, pois no momento que você descer do avião já pode estar fazendo -1ºC e nevando, e você precisa de roupas adequadas ao menos para os primeiros dias, até ter tempo de comprar mais caso necessário, se não você arruma uma pneumonia logo no começo da viagem e a viagem acaba lá em Amsterdam ou Berlim mesmo...

Então,

Já temos os passaportes , os seguros de viagem são incluidos pelo cartão e as roupas nós também ja temos porque ja fiz intercambio lá.

Realmente comprar antecipado pela Alitalia é arriscado, mas posso comprar uma da KLM/AirFrance que inclui stopover, isso quer dizer que custa 3.500 cada um pelos trechos Rio-Amsterdam/Amsterdã-Berlim/Londres-Paris/Paris-Rio.

Fica faltando Berlim-Edimburgo/Edimburgo-Londres.

Como vou ficar em hostel e AirBnb, pretendo comprar comida no mercado no jantar as vezes.

No ruim, tenho um extra.

Editado por DiogoJ

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...