Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Osprey Aether AG 60 ou Deuter Aircontact Pro60+15?

Postado
  • Membros

Salve!

Tô querendo comprar uma mochila daquelas pro resto da vida e que seja realmente confortável.

Experimentei hoje a Aether AG 60 da Osprey e Aircontact Pro60+15 da Deuter e achei ambas fantásticas em relação ao conforto.

Algumas diferenças importantes que notei foram primeiro o peso, as Deuter são mais pesadas, contudo o tecido delas é mais grosso que o da Osprey, me pareceu ser mais resistente à abrasão e no caso de trilhas em matas mais fechadas, a possibilidade de enroscar em algo que possa danifica-la me parece menor. O que vocês têm a dizer sobre isso?

Outra diferença é que a Aircontact me parece mais técnica e possui um sistema que permite maior mobilidade (sem que a mochila pese mais para algum dos lados, por ex.).

Agora entra outro ponto importante... minha meta era gastar até 1000 reais na mochila, mas ambas são mais caras que isso... Daí pensei em me arriscar comprar pelo site trekkinn e torcer para não ser taxado, mas lá não tem os modelo que me interessam da Deuter, nem o Aircontact nem o Quantum... Daí eu teria que ir de Osprey mesmo...

Considerando essa minha situação e que quero uma mochila que sirva para trekking/trilhas mais curtas (não mais que 3 dias) e para viagens urbanas, o que vocês sugerem pra mim? Vou nessa Osprey mesmo (minha preocupação com a Osprey é aquilo que falei do tecido...) ou compro alguma mais barata por aqui mesmo, como uma Quechua (experimentei até que gostei, mas o conforto dela é bem inferior ao das outras duas) ou uma Deuter Transit que vi por 800 reais?

Editado por fabiokd

• Respostas 21
  • Visualizações 11.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Tarde demais...rs Peguei a aircontact pro 60+15. Mas tb não tava achando atmos Ag. Só sem Ag. Mas valeu, bro : )

• Filipe Salese
    Filipe Salese

Boa noitr amigo, procura a Deuter Act Lite, é uma linha mais leve, tenho uma a mais de 5 anos e está inteira...já fiz PetroXtere, Serra fina, entre outras travessias no estilo e até hoje só alegria. A

• Osprey tem garantia vitalícia, um colega rasgou uma Volt e a Osprey mandou uma nova. Osprey tem uns trecos legais que a Deuter não tem: local pra guardar o bastão sem tirar a mochila das costas,

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pelo que eu vi a aircontact da deuter tem bolsos de hidratação laterais que podem sem acessados sem abrir a mochila.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Fico com medo de comprar a Aether Ag sem experimentar.  Não tem aqui na minha cidade. Essa parada de tamanho é complicada, né.

E mochila Azul p mim é muito broxante.

Se não achar uma 70 AG de outra cor, acho que vou de aircontact 65 pro mermo ; (

Postado
  • Membros

No site da Osprey tem um tutorial como medir suas costas e escolher o tamanho. Lembrando que apesar de ter tamanho P, M e G as Ospreys tem ajuste de altura das alças, mas é menor que o das mochilas de tamanho único.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Acha o modelo novo da aircontact pro 60 melhor que o modelo antigo? 

Tou mesmo com medo de pegar a osprey Sem experimentar.

Tenho uma Quasar de 40 , e não fico confortável nela.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 20/06/2018 em 10:41, Gribel disse:

Acha o modelo novo da aircontact pro 60 melhor que o modelo antigo? 

Tou mesmo com medo de pegar a osprey Sem experimentar.

Tenho uma Quasar de 40 , e não fico confortável nela.

Pegue uma Atmos ag de olhos fechados, um investimento totalmente valido na minha opinião, passei o último fim de semana 3 dias acampando, o tamanho é perfeito, ótimas divisões, dá pra achar tudo bem rápido se for organizado e sem falar do sistema Anti gravity que é maravilhoso, parece que fica muito mais leve nas costas e se ajusta muito bem! Nota 10 👍

87551197-A800-41F9-A342-4F3990CEE376.jpeg

Postado
  • Membros

Tarde demais...rs

Peguei a aircontact pro 60+15.

Mas tb não tava achando atmos Ag. Só sem Ag.

Mas valeu, bro : )

Postado
  • Membros

Pows. 

Ninguém vai dizer: Relaxa cara, sua mochila nova é fodona tb?

😕

Postado
  • Membros
Em 06/07/2018 em 17:49, Gribel disse:

Pows. 

Ninguém vai dizer: Relaxa cara, sua mochila nova é fodona tb?

😕

Devia ter comprado a Osprey 💀

Postado
  • Membros

😂😂

Devia nada.

Não durava cinco anos aqui nesse mar de morro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.