Ir para conteúdo

Buenos Aires - relatos e opinião sobre argentinos.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Isso aí galera valew...

 

valew pelo apoio das idéias!

 

TODOS meus amigos que foram pra lá também tem a mesma opinião... Ridiculo está rivalidade!

 

 

 

 

ps...(neste momento me deu a maior vontade de ir pra lá, estou vendo uma reportagem do Dead Fish em Buenso Aires no multishow- "Rock estrada"...ahhhhhhhh!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Itamar,

 

"rivalidade criada pela Rede Globo", acho que tu resumiu bem a questão com essa frase. Estou com o meu saco cheio de escutar esse Galvão Bueno criando essa rivalidade fantasiosa, que só se escuta da boca dele mas que não se escuta de um argentino. Essas propagandinhas babacas de época de Copa sempre tentando rivalizar com a Argentina pra tornar o negócio maior do que é realmente. Deveríamos era nos unir em nome do futebol sulamericano, que é o melhor do mundo, mas eles preferem exaltar os times europeus que sobrevivem dos jogadores daqui e da África, bom não vou nem me alongar nesse assunto.

 

Olha, como tem gente simpática no Uruguay e na Argentina, adoram falar conosco sobre futebol e sempre se percebe a admiração que eles tem por nós.

 

Acho uma pena alguns tapados escutarem esses ingnorantes da imprensa e quererem tratar mau nossos vizinhos quando aqui aparecem.

 

Um abraço e parabéns pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quem viu o Pânico na TV ontem? Os caras do Pânico em Buenos Aires agitando e se folgando, exacerbando a rivalidade entre esses dois países.

Teve uma hora que o Ceará do Pânico ficou falando coisas em português em tom pejorativo para o hermano que ainda respondeu com educação, quando posteriormente o Ceará tirou outro sarro com a cara dele. Foram no Obelisco trajados de Pelé e Maradona (escraxado) e semana que vem irão para La Boca, da mesma maneira, com intuito de se vingar de um hermano que fez alguma coisa no passado que nem sei qual é.

Lamentável isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

é ridiculo, estes programas idiotas, tipo panico, estas propagandas sem criatividade que as agencias de publicidade fazem, cada 3 propagandas 4 estão tirando os argentinos, até parece inveja, pior o povão que vai no embalo, eu nunca fui pra europa nem pros eua (nem tenho vontade) mas conheço muitos amigos que me relataram ser muito mal tratados por serem brasileiros, engraçado que ta cheio de neguinho pagando pau pra estadunidense, espanhol, japão, etc... que tratam brasileiros como lixo... eu nunca vi uma propaganda dizendo os espanhois nos barram no aeroporto então vamos sacanea-los... os brasileiros descendentes de japoneses que vão pro japão são lixo... então vamos dar o troco....

 

sei lá... minha opinião -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Itamar, falou tudo!

 

Duas vezes na argentina.

 

Duas vezes bem tratado.

 

Próximo mochilão ?

 

Ushuaia, Janeiro. Quem quiser, só falar.

 

O Galvão e a mídia, tentam criar algo que não existe.

 

Opostamente, para o Brasil crescer, seja no esporte, seja na política, nossos companheiros de treino, também têm que crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

legal, pena que janeiro é impossivel eu fazer qualquer coisa trabalho em uma papelaria, então é aquela correria...

 

vou postar uma das respostas que deixaram em meu blog, sobre este assunto...

 

----

Soy Argentino...adoro o brasil, é tenho muitos amigos la!

 

...."que os irmãos sejam unidos, porque essa é a lei primeira, tenham união verdadeira, em qualquer tempo que seja, porque se entre eles brigam, devoram-nos os de fora".

"Martin fierro"

Da pra entender???

----

 

então a todos ... da pra entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

falou tudo ITAMAR JAPA !!

compartilho de muitas de suas impressoes.... acabei da ir pela quinta vez (agora, ainda no uruguai - outro pais massa!) e continuo ficando ao menos entre 05 a 10 dias na capital porteña. Desta vez em San Telmo, outro bairro com muita história e distintas atraçoes para conhecermos, seus cafés notáveis, tangos\milongas, parrilladas, pizzas....

Passamos por situaçoes como, desde estar parado na esquina olhando um mapa e passoas perguntarem se precisamos de ajuda, até uma mulher nos acompanhar e pedir para o motorista do onibus nos deixar no ponto certo para comprar o ticket à La Plata... coisas que ainda nos surpreendem, mas o que mais impreciona é perceber como nós, brasileiros, somos folgados e falamos alto kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já me topei por aqui com um tópico feito para falar mal de um povo (o Argentino), quiçá por incidente isolado que sempre pode acontecer, então, e sempre bom encontrar um tópico mais “sensato”.

 

Itamar, você falou tudo ao dizer "rivalidade criada pela Rede Globo". Realmente da nojo escutar a Galvão Bueno. Sem falar dos que fazem mais dano ainda... Mais por sorte existe o controle remoto.

 

Aqui no estado Carioca, a coisa inclusive parece pior que o que alguém relata pelos estados do sul. Mais de uma vez na empresa me perguntarem: “se for a Argentina vou ser bem tratado?”. Foi ai que descobri como quem estava fazendo a pergunta era quem realmente tinha algum tipo de xenofobia.

Mais por sorte isto só se resume um grupo minoritário de pessoas.

 

Sei que Brasileiros, Argentinos, Uruguaios, Chilenos, Venezuelanos, etc., temos muito mais a ver com amizade, como irmãos de verdade, acostumados e ter sofrido para chegar ate onde estamos hoje contra os interesses dos que olhavam “para fora”, e ajudando as nossas brigas internas, com o fim interromper o sonho de uma America Latina unida.

 

Novamente, parabéns pelo tópico que procura “ajudar aos Mochileiros” de primeira viagem.

 

Abraços aos povos sul americanos, e vamos torcer por Paraguai nesta hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valew pedrada,

valew principe 185

 

cabe a nós tentar mudar essa situação.

Se depender da mídia e das agencias de publicidades, esta raiva e rivalidade idiota só aumenta...

 

Principe 185, situação difícil com este GOLPE no Paraguay, complicado nos resta torcer tbm...

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

isso ai, foi golpe!!!! e serve de alerta pq a qq momento esses ruralista podem realizar o mesmo aqui, não podem menosprezar a influencia dos "brasiguaios" nestas disputas por terras

 

mas voltei aqui mesmo para comentar outro assunto do tópico que tenho reparado muito nas ultimas viagens e, como vc comentou, relembrei que os grafites nas paredes das ruas de buenos aires são verdadeiras exposições de arte a céu aberto. andando por colegiales, por san telmo, pelas praças e em qq quarteirão tem alguma marca em alguma parede, como os estêncil, p. ex. a frase: "tu vida es um carcel" com os códigos de barra sendo as grades da prisão ou o desenho de uma vaquinha bonitinha com os dizeres "quien se acuerda de nosotras?" ou, como o arquivo abaixo, em pleno palermo!! e tem muitas outras, se alguém tiver curiosidades sobre o tema, até podemos refazer os roteiros..........

IMG_3985.JPG.2e76ce217aeb7f622345c2bb34133144.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...