Ir para conteúdo

HOLANDA-BÉLGICA-ALEMANHA-FRANÇA em Dezembro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, no dia 02 de Dezembro eu e meu namorado iremos passar alguns dias conhecendo um pouco da Europa, mas como todo iniciante, temos duvidas de quais cidade visitar e quanto tempo ficar, quais vale a pena passar mais de um dia e assim, montar nosso roteiro, com a ajuda de vocês.

As cidades que temos CERTEZA que iremos é AMSTERDAM (passagem de ida é até lá) e PARIS (embarcamos para o Brasil de lá), mas a ideia é incluir Zaanse Schans, Bruxelas, Brugges, Colonia, Vale do Reno, Mosel, Trier... Uma cidade que queríamos conhecer, mas pelas pesquisas fica mais caro é BERLIM, mas não sabemos como e quando encaixar no roteiro, enfim, por enquanto temos:

03/12 -  ROMA (Escala de 13hrs, vamos aproveitar para tirar algumas fotos)

04/12 até 06/12  - AMSTERDAM

07 ATÉ 19/12 (Nada definido)

20 ATÉ 25/12  - PARIS 

É isso, aceito a ajuda de vocês e as dicas de como ir, tempo, dinheiro, queremos uma viagem sem pressa, para conhecer e aproveitar cada momento em cada lugar.

 

Obrigada!

 

Link para o comentário
  • Membros

Olá, seja bem vinda.

Problema do seu roteiro, é que vocês vão viajar no inverno, quando o clima costuma ser horrível, com dias bem curtos, as 16:00 já está escuro, é bem frio, tem muito vento congelante, chove mais e já pode ter neve em muitos destes locais, o que atrapalha um monte.

Com um clima destes cidades pequenas e locais como Zaanse Schans, Vale do Reno, Mosel, Trier ficam praticamente desertas, com muita coisa fechada, e poucos passeios funcionando.

Tirando Zaanse Schans, que fica pertinho de Amsterdam, 35 min de trem, e para onde você pode ir de manhã e voltar na hora do almoço se não gostar, os demais (Vale do Reno, Mosel, Trier), pessoalmente eu não incluiria num roteiro realizado no inverno.

Viajando no inverno, com o clima horrível que vocês podem pegar, é recomendável você focar o roteiro em cidades maiores, e cheias de atividades indoor para você fazer naqueles 2 ou 3 dias seguidos de chuva e frio que com certeza vocês vão pegar em alguns momentos da viagem de vocês. Numa cidade grande você sempre acha o que fazer num dia chuvoso, mas lá numa cidadezinha minuscula do Mosel ou Reno, pode ser complicado de achar algo para fazer num dia destes.

Não sei quais preços você viu e onde, mas pessoalmente eu acho que a logística de transporte para você explorar o Vale do Reno, Mosel e Trier vai ser muito mais cara do que ir a Berlin.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

O que incluir num roteiro é questão de gosto e preferência pessoal, mas viajando para a Europa em Dezembro, na minha opinião a Alemanha não deveria ficar de fora, devido aos mercados de Natal, que são as atrações turísticas que vão estar bombando na Europa em Dezembro.

Os maiores mercados de Natal da Alemanha são os de Colônia, Dresden e Nürnberg, mas toda cidade tem pelo menos um mercado de natal, e cidades grande como Berlin e Munich, tem logo uma dúzia deles, e não deixam nada a dever em relação a Colônia, Dresden e Nürnberg....

Então se vocês tiverem vontade de ir a Berlin, eu sugiro incluir Berlin, bem planejado e reservando antecipado, não fica caro. Por exemplo tem passagem de trem de Amsterdam para Berlin custando 40 Euros, o que definitivamente não é caro, na verdade é até bem barato.

Depois de uns 4 ou 5 dias em Berlin dá para você seguirem até Praga gastando uns 20 Euros em passagens por pessoa. Também dá para ir de Berlin para Roma, Veneza, Londres, Budapeste, Athenas, Barcelona, etc gastando uns 50 ou 60 euros em passagens de avião, o que também não é caro...

Depois de Praga dá para ir de trem até Budapeste, Viena, Munich, gastando uns 20 Euros por pessoa, também dá para ir para Roma, Veneza, Londres, Budapeste, Athenas, Barcelona de avião....

 

Em fim, muitas possibilidades, que se bem planejadas, não ficam caras.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...