Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda: viagem de 10-12 dias com França, Bruxelas, Florença e Praga, é possível?

Postado
  • Membros

Pessoal, a questão principal já está no título... Nunca fiz nenhuma viagem internacional, nem passaporte tenho ainda, mas estou me programando com bastante antecedência pro meu primeiro mochilão pela europa em 2019, e espero ser possível conhecer meus 4 lugares favoritos: Paris, Mont Saint Michel, Bruxelas e Praga. Mas a Itália é o quinto lugar favorito e meus companheiros de viagem querem muito conhecer... Somos 5 amigos, mas o mais engajado sou eu, que está aqui pesquisando as coisas com 1 ano e meio de antecedência.

Se for possível montar um roteiro assim, ou mais ou menos assim, preciso de todas as dicas possíveis. Sou novato por aqui, então sejam amigáveis hahaha.

Algo importante a declarar, é que somos bem nerds, então seria interessante levar em consideração esse gosto em relação a que atrações visitar.

Editado por Lucascomics

Featured Replies

Postado
  • Membros

A confusão é normal no inicio, todos passam por isto, mas só tem uma solução para isto, é pesquisar, ler muito, perguntar aqui no fórum, etc...

Uma abordagem conservadora recomenda separar 1 dia inteiro para cada deslocamento entre cidades, principalmente se você não tem a menor ideia de como ir de um local para o outro.

Mas a minha experiência pessoal, e conhecendo bem estes locais, me diz que você pode otimizar isto de uma maneira muito boa de modo a não perder muito tempo.

Por exemplo:

Começando o roteiro por Paris, dia 01 é o dia de chegada, geralmente não conta como dia aproveitável, você fica 4 dias inteiros lá, dias 02, 03, 04 e 05.

No dia 06 dia você pega um carro alugado de manhã cedo, e vai até Mount Saint Michel, em 5 pessoas vai ser mais barato alugar um carro do que ir de trem. Você vai chega em MSM lá pelo meio-dia, visita a cidade a tarde, pernoita lá, algumas pessoas dizem que é ainda mais bonito a noite. 

No dia 07, você passa a manhã em MSM se achar que precisa de mais tempo lá, e segue depois do almoço de volta a Paris, ou se achar que o dia anterior foi suficiente, você sai cedo de MSM e passa rapidamente em algum castelo do vale no Loire a caminho de Paris.

Tente chegar de volta em Paris antes das 19:00, a tempo de devolver o carro e pegar o trem para Bruxelas, devolver o carro em Bruxelas seria muito mais caro. Pegando o trem das 20:30 em Paris, que custa a partir de 25 Euros comprando 90 dias antes, você chega em Bruxelas lá pelas 22:00, pernoitando o dia 07 em Bruxelas.

Você passa o dia 08 em Bruxelas, lá pelas 17:00 horas, você vai para o aeroporto, pega o voo das 19:50 para Praga, custa uns 50 a 60 euros sem bagagem despachada mas já incluindo deslocamento ao aeroporto,  que vai chegar lá em Praga as 21:30, a tempo de você ir para o centro de ônibus/metrô e ainda achar o seu hostel antes da madrugada.

Ai você fica o dia 09, 10 e 11 em Praga, e pega o voo de volta para casa no final do dia 11, ou no dia 12 de manhã cedo...

Este seria um roteiro hipotético, que daria para fazer em 12 dias sem problemas. Mas se vocês tiverem sorte e o voo da Air France que chega em Paris as 07:30 da manhã não estiver muito caro, daria para contar o dia 01 como dia aproveitável em Paris e liberar um dia a mais para Bruxelas/Praga, etc, mas eu não contaria o dia 01 como dia aproveitável até ter as passagens da Air France  em mãos...

Postado
  • Membros

Não é todo roteiro que dá para otimizar deste jeito, na maioria dos roteiros realmente você perde praticamente um dia inteiro para ir de um local para o outro...

Postado
  • Autor
  • Membros
12 horas atrás, adrianolb disse:

A confusão é normal no inicio, todos passam por isto, mas só tem uma solução para isto, é pesquisar, ler muito, perguntar aqui no fórum, etc...

Uma abordagem conservadora recomenda separar 1 dia inteiro para cada deslocamento entre cidades, principalmente se você não tem a menor ideia de como ir de um local para o outro.

Mas a minha experiência pessoal, e conhecendo bem estes locais, me diz que você pode otimizar isto de uma maneira muito boa de modo a não perder muito tempo.

Por exemplo:

Começando o roteiro por Paris, dia 01 é o dia de chegada, geralmente não conta como dia aproveitável, você fica 4 dias inteiros lá, dias 02, 03, 04 e 05.

No dia 06 dia você pega um carro alugado de manhã cedo, e vai até Mount Saint Michel, em 5 pessoas vai ser mais barato alugar um carro do que ir de trem. Você vai chega em MSM lá pelo meio-dia, visita a cidade a tarde, pernoita lá, algumas pessoas dizem que é ainda mais bonito a noite. 

No dia 07, você passa a manhã em MSM se achar que precisa de mais tempo lá, e segue depois do almoço de volta a Paris, ou se achar que o dia anterior foi suficiente, você sai cedo de MSM e passa rapidamente em algum castelo do vale no Loire a caminho de Paris.

Tente chegar de volta em Paris antes das 19:00, a tempo de devolver o carro e pegar o trem para Bruxelas, devolver o carro em Bruxelas seria muito mais caro. Pegando o trem das 20:30 em Paris, que custa a partir de 25 Euros comprando 90 dias antes, você chega em Bruxelas lá pelas 22:00, pernoitando o dia 07 em Bruxelas.

Você passa o dia 08 em Bruxelas, lá pelas 17:00 horas, você vai para o aeroporto, pega o voo das 19:50 para Praga, custa uns 50 a 60 euros sem bagagem despachada mas já incluindo deslocamento ao aeroporto,  que vai chegar lá em Praga as 21:30, a tempo de você ir para o centro de ônibus/metrô e ainda achar o seu hostel antes da madrugada.

Ai você fica o dia 09, 10 e 11 em Praga, e pega o voo de volta para casa no final do dia 11, ou no dia 12 de manhã cedo...

Este seria um roteiro hipotético, que daria para fazer em 12 dias sem problemas. Mas se vocês tiverem sorte e o voo da Air France que chega em Paris as 07:30 da manhã não estiver muito caro, daria para contar o dia 01 como dia aproveitável em Paris e liberar um dia a mais para Bruxelas/Praga, etc, mas eu não contaria o dia 01 como dia aproveitável até ter as passagens da Air France  em mãos...

Esclareceu muita coisa...

Postado
  • Autor
  • Membros

Vou fazer desse tópico uma espécie de diário, ou semanário, como eu fazia em fóruns de musculação kkk

Daí consigo manter atualizado com respeito as nossa decisões e ideias... com certeza até lá vamos mudar muita coisa, tem um ano e meio pela frente ainda, então ainda tá longe de procurar promoções, mas quando essa época chegar, quero manter o tópico bem atualizado pra nao fazer nenhuma cagada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.