Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] Dicas Argentinas

Postado
  • Membros

Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar.

Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava.

A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável.

Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!!

E vida longa ao Dicas Argentinas!!!

• Respostas 1.5k
  • Visualizações 311k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Isso Trota!!! É TIGRES o nome do lugar!!! Vc o conhece??? Vale à pena visitá-lo???

Alguém aqui já ficou hospedado no Milhouse!? É tão bom mesmo como diz o site??

Valeu pela dica trota! Muito fod* as fotos do teu flog! Aquilo lá é que cidade da Argentina!? é perto de BsAs???

Abraços à geral!!!

Carlos Eduardo

Postado
  • Membros

Marcelo e rhcar,

Muito obrigada pelas dicas... No final da história, vocês dois acabaram me convencendo a ir ao jogo... Meu marido deve uma a vocês! :)

Mikeweiss

Quais foram os problemas com as low fare? Me aconselharam a comprar o trecho Buenos Aires - Santiago de avião, pois vou no final de maio e disseram que há possibilidade de as estradas estarem fechadas. Como tenho apenas 2 semanas, fiquei um pouco preocupada. Essa informação procede? E, se for comprar o trecho de avião mesmo, vc tem alguma sugestão de empresa aérea?

Valeu!

Bjos,

Nane

Postado
  • Membros

Duke: de tu gostas de agito, o Milhouse será maravilhosissimo, pois lá rola festa dia e noite sem parar e tu conhecerás gente de todo o mundo,podendo assim praticar vários idiomas. Já se tu fores introspectivo, será ruim pois não terás muito sossego.

Postado
  • Membros

Valeu Mihaelo pela DICA!

Pretendo ficar no Milhouse mesmo... Me amarro em curtir festas...

Vc falou que tem festas dia e noite, era isso que eu precisava ouvir para ter certeza de ir para lá.

Estou indo, à princípio com uma amiga, e pretendo passar uma semana... Vi que vc já esteve por lá. Vc conhece Tigres!? É válido o passeio!?

Me amarro em passeios em cidades culturais também.

Valeu e obrigado.

Abraço à todos!

Postado
  • Membros

nunca fui a TRIGRE mas tenho um amigo que vive lá, e dizem ser bem bacana, passeiod e barco e cia...

sobre o lugar das fotos do fotolog são BEMMMMMMMMMMMM longe de Bs As, no extremo sul da patagonia...mas em 3, 4h vc chega de avião mais um onibus de 4h...é o parque nacional los glaciares, setor norte - el chalten

saludos

Léo

Postado
  • Membros

Pessoal, estarei pela primeira vez na Argentina ( partindo de Porto Alegre )em maio deste ano ....petendo conhecer Buenos Aires. VALE A PENA ?

O que se pode fazer por lá ..? Tem atrações que cubram meus 3 dias de visita ? Em volta de Buenos Aires tem alguma cidade interessante ou só lá para o sul - patagônia ?

Kings

Postado
  • Membros

KINGS

É CLARO QUE VALE A PENA, TÁ MEIO CAÍDA, MAS É UMA BELA METRÓPOLE!

DE UMA LIDA NO TÓPICO, TEM MUITAS DICAS SOBRE BUENOS AIRES E SOBRE A PATAGÔNIA TB! EM VOLTA TEM TIGRE E LA PLATA.

ADRIANO

Postado
  • Membros

Ola Duke.

Vc vai ate a estacao retiro de metro, ai pega o trem para Tigre, pode fazer um passeio de barco pelo delta de 1.30h, ai pega o trem da costa e compra o ingresso que da o direito de ir parando e descendo em todas as cidades, na ultima estacao torma a pegar o trem comum e volta para o retiro

Serjao

Postado
  • Membros

Nane,

Só não acredito que as low fare sejam tão low assim (aqui na américa do sul...)

Não tem como saber como estará o tempo, mas as possibilidades da estrada ficar fechada por tempo prolongado não são grandes! O trecho BsAs - Stgo é muito bem monitorado.

Postado
  • Membros

Tenho um amigo argentino que conheci a uns quatro anos atras aqui mesmo em Natal... e tinhamos combinado de fazer alguma coisa na quinta-feira passada... e quando ele chegou ao meu hostel disse que iriamos a TIGRE! Eu nunca nem tinha ouvido falar... mas passei um dos meus melhores dias dessa viagem por la. Sou suspeita para falar porque fui com uma pessoa de quem eu gosto muito e que eh da regiao, e isso aumenta o colorido da paisagem, e também porque sou arquiteta e ele tambem e assim foi toda a viagem de trem, desde a estaçao Retiro ate Tigres, explicando as caracteristicas da cidade, falando dos bairros pelos quais iamos passando... TIGRE é uma area que aos meus olhos parece como um grande e antigo balneario, uma regiao formada por deltas, consequentemente com varios braços de rios que abrigam tradicionais clubes de remo e casinhas lindas, a maioria muito antigas... de madeira com arquitetura europeia... e outras mais novas, cada uma com seu ancoradouro e seu barco... que se pode ver a partir de um passeio imperdivel de uma hora ao preço de 7 pesos. Lá você também encontra um mercado com muitas coisas, algumas que nem são da região... entao procure os lugares que vendem frutas e doces tipicos dos quais voce nunca ouviu falar... e ainda conservas de carnes exoticas...queijos, embutidos, azeitonas recheadas... Nossa... como sempre Argentina e uma orgia gastronomica!!!

Quem quiser ver o outro lado menos bucolico pode pegar o Trem de La Costa, muito mais caro... não conheci... e ir ate o cassino... e para completar o lado Disney da coisa, ao parque tematico!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.