Ir para conteúdo

Informação de visto para o Japão - Perguntas e Respostas


Rock Matsuyama

Posts Recomendados

  • Membros

Nossa!!!

Eu estou exatamente com o mesmo problema.

Passei o dia inteiro conversando com os robôs que trabalham no consulado do Japão.

Não é possível que não existe outra alternativa?

Eu vou dar a volta ao mundo a partir de Setembro e quero ir para o Japão em Maio de 2013. Detalhe: passagem já emitida!

 

Estou quase cancelando o Japão por falta de visto!

 

Se conseguir alguma novidade, por favor, me avise.

 

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Sobre o visto para o Japão, eu dei uma pesquisada nos foruns estrangeiros e todos dizem ter o mesmo problema. O visto para lá só pode ser requisitado no país de origem ou no país de residência. Ou seja pode ser um brasileiro, mas que esteja morando na Austrália, pode pedir no consulado da Austrália. Se for somente de passagem o consulado não emite visto. Mas acho que pode se tentar ir perguntando nos consulados por onde passar. Não custa tentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia pessoal, tenho uma dúvida!

 

Primeiramente minha viagem estava agendada para o Japão, passaria 15 dias por lá e dentro disso 5 dias seriam para um seminário de artes marciais.

 

Acontece que o seminário foi cancelado e eu resolvi mudar o roteiro da viagem. Como os documentos estavam no Consulado (aqui de Curitiba) fui lá e solicitei o cancelamento do pedido de visto. O cara me atendeu mal pra caramba (todas as vezes que eu fui) e pediu pra eu fazer uma declaração dizendo o motivo de não ir mais, fiz a declaração entreguei e ele devolveu meu passaporte com um carimbo, em japonês, com 3 opções sendo que a do meio estava circulada com caneta. Ele escreveu algo embaixo, também em japonês, e a data da devolução.

 

Gostaria muito de saber o que é que significa essa opção que ele marcou e se isso pode prejudicar de alguma maneira a minha ida para outros paises?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho q voce terá q ver com alguem que lê japones. Não sei te dizer, pq nunca presenciei alguem que pediu o cancelamento do pedido. Estranho q ele carimbou o passaporte. Se o visto não estava pronto, acho q não precisaria ter carimbado o passaporte. Mas se esta em japones, não acho q va te prejudicar na hora de vc requerer vistos para outros países, rs. A não ser q saibam ler em japones, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal

 

Boa tarde.

 

Apenas umas pergunta para confirmar. Entrei em contato com meus amigos Japoneses (moram no Japão) e eles comentaram que não preciso de visto pois tenho o passaporte Italiano. Está correto? não preciso memso, ou eu preciso apenas de alguma autorização?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala galera, estou planejando uma RTW e o Japão está complicando com o meu Roteiro :/

Mas, mesmo assim é um país que eu não desejo perder a chance de visita-lo

Então, nos meus planos iniciais, eu queria visitar o Japão entre Março e Maio, na primavara. Mas não sei se vai dar porque no meu roteiro eu tenho Nova Zelandia,Australia,Indonésia e Sudeste Asiático.

Então eu pensei em fazer o Japão depois da Indonésia, chegando la mais ou menos no inverno, pra sair de la e ir para o Sudeste Asiatico para evitar as monções

Porque o ideal mesmo seria ir depois do sudeste asiatico, ia ser perfeito :/

 

Não existe outra alternativa para essa entrada no país após 90 dias da emissão do visto né ? isso ta fu.. com meu roteiro hahaha

É verdade que com cidadania italiana não precisa de visto ? consequentemente não tem essa dos 90 dias ? estou pensando seriamente em tirar a minha cidadania italiana, to vendo se vale a pena.

 

Bom valeu, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal.. estou pensando em ir para o japao em maio e estou vendo algumas passagens super em conta.. mas ai entra o visto - é arriscado em comprar sem antes ter o visto aprovado ? - ainda não dei entrada pq estou na vdd pensando entre Japão e Tailandia... o que vcs acham ? Vale a pena comprar já ?

Sei que não é o forum de duvidas.. mas em maio no japão , como é mais ou menos o clima ? Vi on line mas nada como uma resposta de vdd, rs.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera, é o Japão está sendo a dor de cabeça do meu planejamento.

Como encaixar o Japão quando se está programando uma RTW .___.

No meu roteiro daria até pra colocar o Japão antes desde prazo do visto de 90 dias que é dado pela embaixada, mas eu cairia pra la pelo inverno.

E no caso o tempo perfeito para entrar no Japão seria pelo menos eles me dessem por volta de 100 dias no minimo, bom caso não consiga vou ter que adequar meu roteiro.

Eu vi que algumas pessoas falaram que é bem dificil ou quase impossivel tirar o visto em um país que não seja o seu.

Mas será se por exemplo eu tira-lo aqui no Brasil e quando estiver no caminho, possa renova-lo ? existe alguma coisa desse tipo ou estou falando asneiras?

 

Obrigado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...