Ir para conteúdo

Informação de visto para o Japão - Perguntas e Respostas


Rock Matsuyama

Posts Recomendados

  • Membros
Gente preciso saber se ter um comprovante de declaração/isenção de IR é essencial ou dá para conseguir o visto de turismo sem ele?

Eu sou estudante e meus pais não declararam no último ano.

Além disso, quanto é uma quantia razoável para se ter em poupança e pegar logo o visto?

Obrigada!!

 

Tais,

Andei lendo bastante tb sobre como tirar o visto e como minhas dúvidas não cessavam resolvi enviar um email pra embaixada e eles responderam que era essencial levar o imposto do renda, todas as páginas, não só o recibo de entrega. Me deu um trabalhão pq só tinha o recibo (o computador que estava a declaração foi formatado e para tirar online o computador precisa ter certificação digital) tive que ir em uma agência da receita federal pra pegar a declaração toda etc. Tirei o visto em Brasília, não sei se em outros consulados a exigência é tão "exigente".

Mas tem uma boa notícia srs, essa questão do imposto é puramente burocrática, só pra "provar" que você tem dinheiro pra ir pra lá, então você não precisa necessariamente levar a declaração dos seus pais, pode ser de qualquer outro parente, mas de preferência próximos, tipo irmãos ou avós e aí eles tem que fazer uma declaração simples de próprio punho mesmo, não precisa ser registrada em cartório, dizendo que vão te sustentar na viagem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros
tirei o visto mês passado e pediram meu IR completo...

 

 

Oi, quero viajar em Outubro/2015 e estou com medo de não conseguir o visto.

Como foi o processo de vocês nas suas cidades?

Eu moro no interior do RJ, Macaé, mas já considero que terei que ir ao Rio de Janeiro.

 

Vou passar 25 dias lá, como turista mesmo, não tenho amigos por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

o processo é simples, apesar de burocrático. é só seguir exatamente o q tá no site da embaixada. segue o link: http://www.rio.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/vis_temporario.html

 

custou-me 60 reais o visto, que só poderá ser tirado quase que em cima da hora, pq possui duração de 90 dias da emissão do visto.

 

tem que apresentar todos os docs da lista. o cronograma de viagem eu fiz no próprio PDF, com uma base de programação. usei o mochileiros p formatar um cronograma, q n precisa ser ao pé da letra...

 

pediram IR e contracheque pq querem saber se vc tem $ p patrocinar a viagem e pediram a passagem p saber se vc volta ao país de origem.

 

tb n possuo parentes. vou de turismo mesmo.

 

achei tranquilo. e ficou pronto em 2 dias! fiz no rio de janeiro msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Juro que procurei pelo forum a resposta pra essa dúvida mas não consegui achar.

Tenho esse desejo antigo de ir para o Japão mas uma questão no visto SEMPRE me causou panico só de pensar.

 

 

Tem um 'minimo' que o governo Japones considere aceitavel de se levar para o Japão, ou que você tenha como 'salario' para que eles 'aprovem' o seu visto?

Acompanho o melhores destinos e ha uns anos quando saiu uma mega passagem para Toquio, muita gente nos comentarios disse que o pessoal do visto ao ver o contra-cheque das pessoas dizia 'muito pouco', ou então se a pessoa juntou dinheiro por ANOS para poder levar na viagem - ainda sim tinha gente que implicava -

 

Alguem tem a resposta disso? de pelo menos 'quanto' é ideal mostrar que você tem de renda para que autorizem a retirada do visto?

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu tirei através do Centro de Visto Japonês em SP e custou R$ 140 a mais. A principal comodidade é que os horários de atendimento são melhores.

 

Ah, vale dizer que quem for para Okinawa é isento de taxa consular! :)

 

Eis o passo a passo!

http://www.intercambioeviagem.com.br/visto-para-o-japao-turista-como-tirar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

tô com minha viagem marcada para Maio do ano que vem, vou passar 10 dias la com meu namorado.

Já tenho as passagens de ida e volta, hotéis reservados, passeios etc etc etc

O problema é que com essa crise não sei se estarei empregada até março (quando pretendo/posso tirar o visto), mas de qualquer forma tenho uma grana guardada exclusivamente para essa viagem.

Será que, caso eu perca o emprego até lá, terei dificuldade em conseguir meu visto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caríssimos amigos,

Eu já estive duas vezes no Japão e já estou encaminhando o meu terceiro pedido de visto de turista para voltar à terra do Sol Nascente.

Olha, não é difícil conseguir o visto para turista, basta vocês terem a documentação já descrita nas mensagens do grupo e darem entrada no Consulado que atende o seu Estado.

Eu moro em Sergipe, então o Consulado que receberá minha documentação será o de Recife. Depois de pronta a documentação, você mesmo poderá ir até o Consulado em Recife e apresentar os documentos ou se preferir, poderá contratar uma pessoa e passar uma procuração para ela agilizar as coisas para o requerente.

O visto do Japão serve tão somente para uma entrada com duração máxima de 3 meses, mas eles costumam restringir a validade do visto para somente o período de visita. Nas duas primeiras vezes que estive no Japão, foi-me concedido visto para somente quinze dias, que era justamente o tempo que passei por lá.

Recentemente li no site do consulado que a partir de julho/2015, o Japão colocaria à disposição dos requerentes um outro tipo de visto para turismo, o de múltiplas entradas, com validade de até 3 anos para o visto. Contudo, para ter acesso a esse visto com múltiplas entradas, além do pagamento da taxa (cerca de R$ 140 reais aprox.), o requerente deverá escrever uma carta explicando os motivos dele querer múltiplas entradas no País, o que significa dizer que não é garantido você solicitar e receber esse tipo de visto, pois tudo depende da análise que eles fazem.

Depois de quinze dias mais ou menos, da entrega da documentação no Consulado, você será chamado para receber a devolução da documentação e do passaporte com o visto e aí novamente você poderá receber pessoalmente esse material ou enviar um procurador para retirá-los no Consulado. É muito mais prático contratar um despachante/procurador com residência em Recife/PE para buscar e enviar a documentação de volta até você via sedex, de preferência.

Eu sempre solicitei o visto mediante procurador, tendo em vista a comodidade de não precisar viajar de Sergipe para Pernambuco, e receber minha documentação tudo completo através de minha agência de viagens.

Inclusive, em abril/2016, estarei viajando novamente para o Japão onde passarei cerca de 11 dias e sempre viajo de mochila nas costas, daquelas tipo cargueira, e caso alguém queira me acompanhar na jornada, estou à disposição. Esta será a minha terceira vez no Japão, e sinceramente não me canso de visitar aquele magnífico País. Adoro a cultura japonesa e cada vez que viajo para lá, aprendo mais e mais sobre civilidade e cultura. Qualquer dúvida, estou à disposição. Contatos, por favor enviem para o email karinamarques@hotmail.com

Espero ter ajudado aos amigos mochileiros.

Fiquem com Deus,

Abraço a todos,

Karina Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...