Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

COMO COMPROVAR A PASSAGEM DE VOLTA

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá galera, boa tarde. 

É minha primeira viagem internacional e estou ainda me situando como algumas vezes - a comprovação da passagem de volta na Imigração, o que é aceito? O E-ticket impresso, ou consigo pegar o cartão de embarque de volta no guichê da companhia áerea na ida? (compania em questão é ALITALIA) 

Sei que é uma dúvida meia boba :P Mas como nunca viajei ao exterior, estou com essa dúvida.

Agradeço de coração a quem puder me ajudar. Obrigada e ótima semana à todos. Abraço. 

Postado
  • Membros

Olá!
A comprovação é só com aquilo que te enviam por email... o cartão de embarque só depois de feito o check-in (que ocorre normalmente 72 horas antes do voo no máximo).

Abs. e boa viagem..qualquer outra dúvida só perguntar, pois estamos aqui para isso ;)

Editado por victorprado

• 5 anos depois...
Postado
  • Membros

Olá, boa noite! 

Então, é a minha primeira viagem para fora do Brasil e estou com algumas dúvidas sobre a passagem de volta. Dizem que na imigração precisamos comprovar que temos uma passagem de volta, eu quero saber o que preciso imprimir, é o RECIBO DE ITINERÁRIO DO PASSAGEIRO que temos que imprimir e apresentar na hora ou a confirmação da reserva ?  

Editado por 1luudy

Postado
  • Membros

Olá @1luudy, bem-vindo(a) ao fórum.

Quando você compra a passagem, vem o itinerário tanto de ida quanto de volta num mesmo código de reserva. Isso é o que apresenta, caso solicitem à você, nada mais.

Não é necessário imprimir pois você pode entregar o celular com o aplicativo da companhia aberto na reserva para o oficial de imigração, porém é bom ter em mãos impresso para evitar "enroscar a fila" :)

Postado
  • Membros

Muito obrigada! 

22 horas atrás, pmichelazzo disse:

Olá @1luudy, bem-vindo(a) ao fórum.

Quando você compra a passagem, vem o itinerário tanto de ida quanto de volta num mesmo código de reserva. Isso é o que apresenta, caso solicitem à você, nada mais.

Não é necessário imprimir pois você pode entregar o celular com o aplicativo da companhia aberto na reserva para o oficial de imigração, porém é bom ter em mãos impresso para evitar "enroscar a fila" :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.