Ir para conteúdo

QUANTOS EUROS POR DIA????


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Se 100 euros por dia vai dar é relativo. Vcs vão fazer passeios de marbella? Vcs só vão comer no hotel, a comida no hotel é cara? Vcs vão fazer tours com agências em madrid ou vão fazer por conta própria?

 

Eu tendo a pensar que no resort vão gastar poucos extras, pois vão ficar só lá. Apesar que bebidas e comidas no hotel tendem a ser caras.

 

Em Madrid, os museus são caros, passeios são caros se fizer com guias aí sim o dinheiro não vai dar. Taxi é caro.

 

Enfim, se o dinheiro vai dar depende de qual esquema vão fazer a viagem, se é o esquema mais confortável ou mais low-cost.

Link para o comentário
  • Membros
Eu vou ficar em albergues mesmo...pelo que to vendo estão girando entre 35 e 50 euros...algém conhece um bom hostel bem localizado em Paris, ROma, Napoles, Veneza e Florença pra me indicar? Outra dúvida: em alguma destas cidades que mencionei é perigoso andar com dinheiro, câmera ou objetos de valor nas ruas? Preciso tomar algum cuidado especial em alguma delas?

Obrigada elas dicas!!

 

Michele, vamos aos hostels

Paris: St. Christopher Gare Du Nord (maravilhoso)

Roma: Hostel Beautiful 2 (uma porcaria de interação social, não tem pub, cozinha, internet só em área comum, mas fica à 02 min - se der isso - Da estação Termini e isso vai fazer toda diferença na sua viagem. Se eu interesse for dormir e se abrigar, super vale, foi o hostel mais barato da Europa rs)

Nápoles: pq vc vai pernoitar lá? Da pra fazer bate e volta de Roma sem mistérios. Foi o q eu fiz então não sei te dizer de hostel.

Veneza: cara, esqueci o nome kkkk Mas era lindo de bonito e fofo. Vou olhar nas minhas coisas e posto aqui p vc.

Florença: Plus Florence (longe da estação uns 10 min, mas é bem legal, tem até piscina aquecida kkkk)

 

Sobre os cuidados, acho q são os gerais. Eu andava com máquina pendurada no pescoço mas evitava andar em ruelas vazias, coisas q já faço aqui. E ssobre dinheiro, compra um "porta-dólar" ele tem divisões e você pode separar seu dinheiro por dias tb. Tendo o cuidado q temos aqui no Brasil não vai ter nenhum problema.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Estou impressionado com alguns depoimentos aqui. Quando fui pra europa em 2009, usei como base de orçamento o valor de 60 euros/dia, que era recomendado por quase todo mundo em duas ótimas comunidades do orkut, a mochileiros na europa e a europa de mochila.

 

Esse valor incluia a hospedagem, que ficava entre 20 e 30 euros. Claro que por essa grana, só hostels, mas só reservei os top rated do hostelworld.

 

Resultado da aventura: O dinheiro foi o suficiente, e não precisei comprar comida em supermercado, nem deixar de visitar qualquer atração, nem tampouco tive que restringir a viagem cidades menores e mais baratas. Ao contrário, passei por Londres, Paris, Amsterdam, Roma, todas elas dentre as mais caras do continente.

 

Considerando que a hospedagem consumia entre um terço e metade do meu orçamento, digo que 30, 40 euros/dia fora a hospedagem são mais do que suficientes para se virar com relativo conforto por lá. Claro que não vai dá pra andar de taxi nem almoçar/jantar em restaurantes tops, mas daí a dizer que um orçamento deste torna a viagem "muito difícil" e que "não vai conseguir aproveitar quase nada"... É brincadeira...

 

Em Londres, como referência London Eye + Madame Tosseuads (comprando online)= 40 libras = 50 euros; Tower of London = 20 GBP= 25 euros. Um Osytercard semanal custa por volta de 35 GBP (depende da zona) com suplemento do aeroporto= 35 euros. Só essas atrações principais com transporte são 105 euros. Se vc ficar 4 dias em londres e cortando todos as outras atrações pagas, sobrariam uns 13 euros por dia de alimentação, o que dá no máximo para mcdonalds no almoço e na janta.

 

Em fim, eu concordo, fazendo tudo sem cortar atrações principais é complicado com 60 euros por dia.

 

Mas de qualquer modo, eu acho que a viagem pode ser legal, mesmo cortando a ida ao Madame Tosseauds e à London Eye. As cidades normalmente tem atrações legais que não são um absurdo.

Link para o comentário
  • Membros
Eu vou ficar em albergues mesmo...pelo que to vendo estão girando entre 35 e 50 euros...algém conhece um bom hostel bem localizado em Paris, ROma, Napoles, Veneza e Florença pra me indicar? Outra dúvida: em alguma destas cidades que mencionei é perigoso andar com dinheiro, câmera ou objetos de valor nas ruas? Preciso tomar algum cuidado especial em alguma delas?

Obrigada elas dicas!!

 

Michele, vamos aos hostels

Paris: St. Christopher Gare Du Nord (maravilhoso)

Roma: Hostel Beautiful 2 (uma porcaria de interação social, não tem pub, cozinha, internet só em área comum, mas fica à 02 min - se der isso - Da estação Termini e isso vai fazer toda diferença na sua viagem. Se eu interesse for dormir e se abrigar, super vale, foi o hostel mais barato da Europa rs)

Nápoles: pq vc vai pernoitar lá? Da pra fazer bate e volta de Roma sem mistérios. Foi o q eu fiz então não sei te dizer de hostel.

Veneza: cara, esqueci o nome kkkk Mas era lindo de bonito e fofo. Vou olhar nas minhas coisas e posto aqui p vc.

Florença: Plus Florence (longe da estação uns 10 min, mas é bem legal, tem até piscina aquecida kkkk)

 

Sobre os cuidados, acho q são os gerais. Eu andava com máquina pendurada no pescoço mas evitava andar em ruelas vazias, coisas q já faço aqui. E ssobre dinheiro, compra um "porta-dólar" ele tem divisões e você pode separar seu dinheiro por dias tb. Tendo o cuidado q temos aqui no Brasil não vai ter nenhum problema.

 

 

OI, Nayhara, muito obrigada pelas dicas!!! Vc se importaria de me enviar um email: michelepinhocampos@yahoo.com.br pra eu tirar umas dúvidas com vc? Muito obrigada!!! ::tchann::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para Londres vou tentar fazer 70 libra/dia, fora hospedagem. Nos dias de hoje, é possível aproveitar Londres e algumas atrações sem passar aperto? De forma econômica, claro rsrsrsrs

 

Meu maior problema é que o Hostel que vou ficar em Londres não tem cozinha.

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Eu vou ficar em albergues mesmo...pelo que to vendo estão girando entre 35 e 50 euros...algém conhece um bom hostel bem localizado em Paris, ROma, Napoles, Veneza e Florença pra me indicar? Outra dúvida: em alguma destas cidades que mencionei é perigoso andar com dinheiro, câmera ou objetos de valor nas ruas? Preciso tomar algum cuidado especial em alguma delas?

Obrigada elas dicas!!

 

Michele, vamos aos hostels

Paris: St. Christopher Gare Du Nord (maravilhoso)

Roma: Hostel Beautiful 2 (uma porcaria de interação social, não tem pub, cozinha, internet só em área comum, mas fica à 02 min - se der isso - Da estação Termini e isso vai fazer toda diferença na sua viagem. Se eu interesse for dormir e se abrigar, super vale, foi o hostel mais barato da Europa rs)

Nápoles: pq vc vai pernoitar lá? Da pra fazer bate e volta de Roma sem mistérios. Foi o q eu fiz então não sei te dizer de hostel.

Veneza: cara, esqueci o nome kkkk Mas era lindo de bonito e fofo. Vou olhar nas minhas coisas e posto aqui p vc.

Florença: Plus Florence (longe da estação uns 10 min, mas é bem legal, tem até piscina aquecida kkkk)

 

Sobre os cuidados, acho q são os gerais. Eu andava com máquina pendurada no pescoço mas evitava andar em ruelas vazias, coisas q já faço aqui. E ssobre dinheiro, compra um "porta-dólar" ele tem divisões e você pode separar seu dinheiro por dias tb. Tendo o cuidado q temos aqui no Brasil não vai ter nenhum problema.

 

Acabei de reservar esse Plus Florence, pareceu legal! 50 euros 3 diárias.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Para Londres vou tentar fazer 70 libra/dia, fora hospedagem. Nos dias de hoje, é possível aproveitar Londres e algumas atrações sem passar aperto? De forma econômica, claro rsrsrsrs

 

Meu maior problema é que o Hostel que vou ficar em Londres não tem cozinha.

 

Obrigado!

 

Depende um pouco se seu estilo é baladeiro. Mas 70 libras por dia acho bem suficiente. O transporte é 25 libras por semana no metrô. No máximo 40 libras por pessoa para ir/voltar do aeroporto. Sem luxo, dá para comer por 25 libras por dia (mcdonalds, por exemplo custa umas 5/6 libras uma oferta). Isso dá 240 libras no total e vc terá 500 libras.

 

As outras 260 libras, dá para gastar assim nas atrações mais caras:

London Eye + Madame Tussauds: 40 libras comprando pela internet.

London Tower: 20 libras

Windsor Castle: 18 libras + trem ida e volta 20 libras: 40 libras

 

As outras 160 libras ficariam para gastar com outros museus ou igrejas (esses principais que são caros, o resto é mais barato) ou para baladas/ bares por exemplo. Lembrando que existem inúmeros museus grátis. Ou de repente poderia cortar a London Eye e Madame tousseads e sobraria mais para o resto.

 

Outra opção seria comprar o passe de Londres, que é umas 100 libras por uma semana. Mas inclui algumas atrações como Windsor Castle e vai te obrigar a ficar preso em museus.

 

Eu preferi o teleferico da Emirates que era umas 4 libras para ir do que a London Eye.

 

Para o aeroporto , dá para ir de onibus, metro, trem expresso, shuttle. Dependendo se vai rachar. Eu não acho a coisa mais agradavel do mundo andar de malas no metro de londres, pq muitas das escadas nem rolantes são. Se vc ficar perto do victoria station, uma opção pode ser pegar o onibus para lá (custa 5 gbp) e um taxi (ou a pé depois) ou metrô depois.

 

Para duas ou mais pessoas uma opção não tão cara e confortavel é pagar um transfer privado: http://www.batransfer.com/ Vai custar umas 40 libras do aeroporto ao centro com desconto após cadastrar no site. Dividindo não fica tão caro, ainda mais depois de uma viagem mega cansativa de avião.

Link para o comentário
  • Membros
Para Londres vou tentar fazer 70 libra/dia, fora hospedagem. Nos dias de hoje, é possível aproveitar Londres e algumas atrações sem passar aperto? De forma econômica, claro rsrsrsrs

 

Meu maior problema é que o Hostel que vou ficar em Londres não tem cozinha.

 

Obrigado!

 

Depende um pouco se seu estilo é baladeiro. Mas 70 libras por dia acho bem suficiente. O transporte é 25 libras por semana no metrô. No máximo 40 libras por pessoa para ir/voltar do aeroporto. Sem luxo, dá para comer por 25 libras por dia (mcdonalds, por exemplo custa umas 5/6 libras uma oferta). Isso dá 240 libras no total e vc terá 500 libras.

 

As outras 260 libras, dá para gastar assim nas atrações mais caras:

London Eye + Madame Tussauds: 40 libras comprando pela internet.

London Tower: 20 libras

Windsor Castle: 18 libras + trem ida e volta 20 libras: 40 libras

 

As outras 160 libras ficariam para gastar com outros museus ou igrejas (esses principais que são caros, o resto é mais barato) ou para baladas/ bares por exemplo. Lembrando que existem inúmeros museus grátis. Ou de repente poderia cortar a London Eye e Madame tousseads e sobraria mais para o resto.

 

Outra opção seria comprar o passe de Londres, que é umas 100 libras por uma semana. Mas inclui algumas atrações como Windsor Castle e vai te obrigar a ficar preso em museus.

 

Eu preferi o teleferico da Emirates que era umas 4 libras para ir do que a London Eye.

 

Para o aeroporto , dá para ir de onibus, metro, trem expresso, shuttle. Dependendo se vai rachar. Eu não acho a coisa mais agradavel do mundo andar de malas no metro de londres, pq muitas das escadas nem rolantes são. Se vc ficar perto do victoria station, uma opção pode ser pegar o onibus para lá (custa 5 gbp) e um taxi (ou a pé depois) ou metrô depois.

 

Para duas ou mais pessoas uma opção não tão cara e confortavel é pagar um transfer privado: http://www.batransfer.com/ Vai custar umas 40 libras do aeroporto ao centro com desconto após cadastrar no site. Dividindo não fica tão caro, ainda mais depois de uma viagem mega cansativa de avião.

 

Nossa, muito obrigado, psemple! No meu orçamento, colocando por alto, estou calculando 90 libras / dia. E minha meta econômica é ficar nos 70 libras /dia. Não pretendo ir a baladas, e vc colocando assim deu para ver que estou relativamente tranquilo. Estava muito preocupado com isso. Ainda vou fazer uma lista com as atrações gratuitas em Londres, mas basicamente pretendo pagar por essas visitas em Londres, com exceção ao Windsor Castle. Tenho pouco tempo e penso que tome muito tempo. Como comecei a montar os roteiros agora, ainda estou analisando.

 

Criei um tópico aqui, e se puder me dar uma ajuda acompanhando :D

 

eurotrip-maio-2014-new-york-t92243.html

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Para Londres vou tentar fazer 70 libra/dia, fora hospedagem. Nos dias de hoje, é possível aproveitar Londres e algumas atrações sem passar aperto? De forma econômica, claro rsrsrsrs

 

Meu maior problema é que o Hostel que vou ficar em Londres não tem cozinha.

 

Obrigado!

 

Depende um pouco se seu estilo é baladeiro. Mas 70 libras por dia acho bem suficiente. O transporte é 25 libras por semana no metrô. No máximo 40 libras por pessoa para ir/voltar do aeroporto. Sem luxo, dá para comer por 25 libras por dia (mcdonalds, por exemplo custa umas 5/6 libras uma oferta). Isso dá 240 libras no total e vc terá 500 libras.

 

As outras 260 libras, dá para gastar assim nas atrações mais caras:

London Eye + Madame Tussauds: 40 libras comprando pela internet.

London Tower: 20 libras

Windsor Castle: 18 libras + trem ida e volta 20 libras: 40 libras

 

As outras 160 libras ficariam para gastar com outros museus ou igrejas (esses principais que são caros, o resto é mais barato) ou para baladas/ bares por exemplo. Lembrando que existem inúmeros museus grátis. Ou de repente poderia cortar a London Eye e Madame tousseads e sobraria mais para o resto.

 

Outra opção seria comprar o passe de Londres, que é umas 100 libras por uma semana. Mas inclui algumas atrações como Windsor Castle e vai te obrigar a ficar preso em museus.

 

Eu preferi o teleferico da Emirates que era umas 4 libras para ir do que a London Eye.

 

Para o aeroporto , dá para ir de onibus, metro, trem expresso, shuttle. Dependendo se vai rachar. Eu não acho a coisa mais agradavel do mundo andar de malas no metro de londres, pq muitas das escadas nem rolantes são. Se vc ficar perto do victoria station, uma opção pode ser pegar o onibus para lá (custa 5 gbp) e um taxi (ou a pé depois) ou metrô depois.

 

Para duas ou mais pessoas uma opção não tão cara e confortavel é pagar um transfer privado: http://www.batransfer.com/ Vai custar umas 40 libras do aeroporto ao centro com desconto após cadastrar no site. Dividindo não fica tão caro, ainda mais depois de uma viagem mega cansativa de avião.

 

Nossa, muito obrigado, psemple! No meu orçamento, colocando por alto, estou calculando 90 libras / dia. E minha meta econômica é ficar nos 70 libras /dia. Não pretendo ir a baladas, e vc colocando assim deu para ver que estou relativamente tranquilo. Estava muito preocupado com isso. Ainda vou fazer uma lista com as atrações gratuitas em Londres, mas basicamente pretendo pagar por essas visitas em Londres, com exceção ao Windsor Castle. Tenho pouco tempo e penso que tome muito tempo. Como comecei a montar os roteiros agora, ainda estou analisando.

 

Criei um tópico aqui, e se puder me dar uma ajuda acompanhando :D

 

eurotrip-maio-2014-new-york-t92243.html

 

 

Se vc vai ficar uma semana, vale a pena gastar uma manhã indo para Windsor. Acaba saindo meio caro, mas é o palácio que vc consegue ver as coisas da realeza da Inglaterra. O palacio de buckingham é fechado a maior parte do ano. A troca da guarda é muito melhor de ver que em buckingham pq tem muito menos turistas. Em buckingham as fotos ficam horríveis, vc acaba tirando foto dos outros turistas, não dos guardas. Enfim o sabor de ver como é a vida da monarquia vc só consegue em windsor.

Link para o comentário
  • Membros

Amigos Mochileiros

Estou planejando minha primeira viagem pra Europa com minha esposa. Não temos muita grana pra gastar mas queremos fazer um roteiro onde possamos curtir o máximo possível, gastando pouco e sem passar dificuldades (ou seja, o que todo mundo quer...rs). Nosso roteiro seria de 10 dias começando por Roma, indo a Folrença, Pisa, Veneza e depois esticando até a Suíça, país de descendência da minha esposa. Alguém faz idéia de quanto vou gastar em cada dia de viagem, incluindo despesas com o transporte de trem entre as cidades citadas. Grande abraço. Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...