Ir para conteúdo

Quais as melhores lentes para fotografia de viagem?


Werlang

Posts Recomendados

  • Silnei changed the title to Quais as melhores lentes para fotografia de viagem?
  • Admin

Essa maquina é cropada, então toda lente que vc pesquisar, acrescente 1.5x na distância focal dela. Na Canon é 1.6x e Nikon é 1.5x.  Então o 18mm na sua vai dar 27mm, o que ainda é uma grande angular, mas bem limitada. 

Se vc tiver uma grana pra comprar uma grande angular é uma boa. Nesse caso a Sigma 10-20mm tem um bom custo benefício.  Na cropada ela não distorce tanto e é ótima pra paisagens e até mesmo pra fotos urbanas de arquitetura. Fica bem parecida com o angulo da Gopro, mas com a qualidade da DSLR. Essa tua dá pra fazer o básico. É um range que quebra o galho pra varias situações.

Se vc quer fotos com fundo desfocado, boas fotos noturnas e boa qualidade ótica, pense em comprar uma lente fixa com uma com abertura de 2.0 pra baixo.

O tipo da lente depende de que tipo de fotos vc vai querer dar prioridade, nisso que conta a "distância focal" que são os "mm", por exemplo. Use como base a distância de 50mm.  É mais ou menos a distância focal do olho humano, porém se comprar uma fixa 50mm, em uma câmera cropada ela será uma 80 mm. Nesse caso já é um zoom. Uma 30mm já se aproxima mais do que seria o olhar humano, pois vai dar 45mm na Nikon. 

As melhores lentes são as que tem abertura maior, são também as mais caras. Se puder compre com abertura 2.8 pra baixo. 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Silnei, acho que entendi. Procurar por uma Nikkor DX entre f/1.8 e f/2.8, e 10mm e 35mm, isso? Dei uma pesquisada na internet, tem algumas com preços bons. 

Ah, na emoção esqueci de mencionar os destinos: NOA, Atacama, Santiago, Mendoza. Mas acho que se encaixe na tuas dicas.

Valeu!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Se vc tiver com o orçamento folgado e quiser algo pra durar "quase que pra sempre", o ideal são as lentes com a abertura maior.  Lentes com range menor, tipo a sua, porém com abertura abaixo dos 2.8  são bastante caras. Dá pra fazer fotos com a qualidade parecida com lentes mais baratas também e com lentes fixas com abertura maior:  

Nikon Af-s Dx Nikkor 35mm F/1.8g - Vai fazer o papel de uma 50mm em um câmera cropada. Essa abertura de 1.8 vai permitir você fazer aquelas fotos de retrato com fundo desfocado e com essa abertura poderá fazer  boas fotos noturnas combinando com um ISO mais elevado ou um tripé. 

O único problema de lente fixa é a falta de versatilidade.  Vc fica limitado a um determinado tipo de foto. 

Nikon 14-24mm F/2.8g  - Baita de uma lente grande angular, mas é o preço de um carro popular usado. Dá pra fazer  quase o mesmo com uma Tokina 11-20mm 2.8 que custa 3 vezes menos, ou uma Sigma 10-20mm 3.5 

No Atacama, levando um tripé e uma grande angular dá pra fazer esse tipo de foto:

Bwj-U9_CEAAaD_6.jpg

Foto: Yuri Beletsky‏
 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show de bola! Nunca tinha pensado sobre uma fixa, até por este detalhe que você comentou. Por outro lado, sendo fixa evita a tentação de ficar mexendo no zoom, pra quem não tem tanta intimidade às vezes se torna mais difícil. Aí com a fixa tu se obriga a dominar um tipo de foto. Legal!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...