Membros Priscila Uliani Fermino Postado Setembro 19, 2017 Membros Postado Setembro 19, 2017 Pessoal, nunca viajei pela Europa. Estamos planejando em ir em 2 casais para lá no final de Março- 2018 e passar o mês de abril todo por la. Pensamos em um roteiro, porém gostaria de dicas e sugestões de quem ja foi e conhece. O roteiro que pensamos é o seguinte: Amsterdãm, Londres, Paris, Italia (Milão, Verona, Veneza e Florença). Sendo que, saindo de Paris pretendemos pegar um carro e ir até a Italia desta forma. Alguém já fez esse roteiro da França até a Italia de carro e saberia informar se é tranquilo?! Nós queremos uma viagem não muito conturbada, o que acham desse tempo (30 dias) e o tanto de cidade que queremos conhecer? Obrigada desde já! 1 Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Setembro 19, 2017 Membros Postado Setembro 19, 2017 Primeiramente, essa época já é primavera, mas espere bastante frio no Norte ainda. Porém, quando chegarem na Itália o tempo lá deve estar bastante ameno, portanto usem roupas adequadas. Segundo, alugar um carro e devolver em outro país normalmente não é boa idéia, porque não sai muito barato. Provavelmente ira compensar mais pegar um avião de Paris até a Itália e alugar o carro por lá mesmo. Em relação ao tempo, se for pra se limitar somente as cidades que vocês citaram, é tranquilo em 30 dias, eu provavelmente incluiria até mais algumas cidades ou bate e voltas. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 20, 2017 Membros Postado Setembro 20, 2017 Concordo com o Mario, pegar um carro num país e devolver em outro costuma ter um custo muito alto e proibitivo, pegue um avião para Itália e alugue o carro só lá na Itália. Tente manter Londres, Paris e Amsterdam nesta sequencia, ou ao contrário, sempre mantendo Paris no meio entre Londres e Amsterdam, facilita muito a logística de transporte, pois assim você pode fazer esta parte toda de trem, de forma muito mais cômoda, confortável, rápida e barata do que da forma que você postou inicialmente. Gosto e preferência pessoal não se discute, mas pessoalmente eu acho um "pecado" você ir a Itália e não visitar Roma, pessoalmente eu não pensaria muito em trocar Milão por Roma, eu acho Roma uma cidade muito mais interessante do que Milão... Mas bem planejado, acho que até daria para manter Milão e incluir Roma e não ficar muita correria, uma vez que Milão não demanda muito tempo se você ficar só na cidade de Milão e não quiser fazer um monte de bate-volta a partir de lá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.