Ir para conteúdo

Joinville


Michael Darolt

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Viviane...

 

Vc pode se programar para conhecer alguns lugares básicos em Joinville... Tais como:

 

Alameda Brustlein ( Rua das Palmeiras )

 

Conhecida como "Rua das Palmeiras", leva ao Palácio dos Príncipes. O nome é Tributo a Frederico Brustlein , que plantou as Palmeiras em 1873. Entre todas as Palmeiras há uma bifurcada - caso raríssimo.

 

Cachoeiras do Vale Quiriri

 

Na Estrada do Quiriri perto de Pirabeiraba, encontra-se cachoeiras no meio da mata, flores raras e exuberantes com uma área de 500 km2.

 

Monte Crista

 

Montanha com cerca de 1400 metros de altitude. Possui uma escadaria construída no século 18 pelos jesuítas, ligando o município de São Francisco do Sul a Curitiba pelo meio da Mata Atlântica. Local de magia e lendas, cavernas, nascentes de rios e grutas. Há relatos de aparecimentos de discos voadores nesta região. Segundo o historiador Raymond Bernard, o local possui uma passagem de entrada para o centro da terra. Há excursões de aventurismo até esta montanha.

 

São famosos o Turismo Rural da Estrada Bonita e das regiões do Piraí, Vale do Quiriri e Serra Dona Francisca. A região abriga pequenas e bem cuidadas propriedades onde os moradores comercializam artesanato, produtos coloniais e caseiros, com destaque para pães, cucas, biscoitos, geléias, melado, queijos, embutidos, defumados, cachaça etc.

 

Pode ter certeza de que você terá muita coisa para fazer nestes dias em Joinville...

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Viviane,

 

Eu moro 80km próximo de Joinville (serra acima) e particularmente não me sinto mto atraído àquela cidade. A única coisa realmente interessante a fazer por lá é dar uma olhada na Rua das Palmeiras (e museu no final dela), ver algum espetáculo no Centreventos Cau Hansen, ir no mirante do Boa Vista (que se não me engano está interditado) e o melhor de tudo: pegar o passeio com o barco Príncipe de Joinville pela baía da babitonga até a cidade histórica de São Francisco do Sul.

Não perca os doces da confeitaria São José no piso térreo do shopping Muller (logo na entrada, direita).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Moleza Jonas...eheheheh

 

Logo, logo, teremos o 24º Festival de Dança de Joinville, que será realizado entre os dias 19 a 29 de julho 2006.

Já havia comentado alguns lugares acima, mas vc pode visitar tmb:

 

Mirante - Torre no alto do morro Boa Vista. Altura de 250 metros com sensacional vista panorâmica.

 

Iate Clube - Localizado na Baia da Babitonga que faz a ligação de Joinville com o mar. Aproveite e façam um passeio com o barco Príncipe de Joinville até São Chico, ele é um dos mais luxuosos iates da costa brasileira com capacidade para 350 pessoas e promove passeios pela Baía da Babitonga, Lagoa de Saguaçú e várias ilhas na região...dizem que é 10.

 

Estação Ferroviária - Um dos símbolos da cidade, construída em 1910.

 

Catedral Diocesana - Paroquia São Francisco Xavier no centro da cidade.

 

Bom...temos aí várias atrações... agora é só aproveitar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • Membros

Participei do festival de dança ano passado, pra quem gosta de dança tem muita coisa o que fazer sim. O festival é muito bom, gente dançado em todo lugar a toda hora oficinas e espetáculos. Só que lá vc tem que ter carro pois de ônibus fica difícil e de táxi também. Mas é uma cidade linda voltarei com certeza em outros festivais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Um lugar interessante de se conhecer é a plantação de Hemerocallis, na Estrada da Ilha, em Pirabeiraba[distrito de Joinville junto da Serra Dona Francisca]. Você pode ver todo o cultivo de flores da espécie, conhecer o Jardim Sensorial na visita guiada[totalmente gratuita], além de comprar mudas de flores. A temporada em que está aberta pra visitação é de novembro à fevereiro, que é a época de florada da hemerocallis.

 

 

 

 

20120322082727.JPG

Essa é uma hemerocallis que fotografei na primeira vez que estive lá. Eles tem também algumas outras espécies, como agapantos, mas a principal que cultivam é a hemerocallis mesmo. Tem dezenas de variedades e eles podem explicar o que você quiser sobre cada uma delas.

 

 

Mas a coisa mais interessante na visita é alimentar os peixes. Diferentemente da maioria das carpas que se vê por aí, as carpas da Agrícola da Ilha são acostumadas com pessoas e vem comer na mão. Você pode até fazer carinho nelas. Fazer carinho num peixe é uma experiência inédita. Mas perguntar sobre o sabor da carne delas pode não ser uma boa idéia, já que os donos tem elas como animais de estimação.

 

 

 

 

Essa é a mão do meu vô dando comida na boca dos peixes:

20120322083125.JPG

 

 

Informações sobre endereço e tal tem no site deles: http://www.hemerocallis.com.br/

É um lugar bonito e interessante pra se visitar, além de ser de graça. Se estiver passando por Pirabeiraba na época de florada, recomendo passar lá pra conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Joinville

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...