Ir para conteúdo

Barraca NTK Windy, vale a pena?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 01/11/2019 em 02:01, Lucaslvto disse:

Cara, eu tô com bastante dúvidas com relação a essa barraca, eu tenho 1,80m e peso 100kg, viajo de moto, então uma barraca pequena e barata é o que estou buscando, a questão é que acabo levando bastante coisas, como mochila, alforges, capacete, botinas, etc... Eu fico em dúvida se um cara maior que nem eu, com equipamentos, não ficaria apertado nela, pq na especificação diz 1,5m de largura mas não me parece isso nos vídeos, considerando que um colchão de casal padrão tem 1,38 de largura, eu imagino que esse 1,5 que a ntk se refere deve ser total, com avancê e não só o quarto. Poderia me dar uma luz sobre isso?? 

Acho que ela é um pouco pequena para vc man, e equipamentos dentro dela, de jeito nenhum, ela é um caixãozinho mesmo. Fora que quase não tem avanço. 

Tem esse vídeo aqui que pode te dar uma noção do espaço dela
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Até concordo com vc @rodrigo-whisky , mas pela lista de coisas que o amigo motociclista citou que quer incluir, levando em conta o biotipo do rapaz.....Ainda mais viagem de moto, o cara leva pelo menos umas duas maletas enormes nas laterais, rs. Eu arriscaria uma barraca pelo menos com um avanço decente. E a Windy não oferece isso.

Aliás, linda essa terra nova, ainda não tinha visto ela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 04/11/2019 em 13:47, StanlleySantos disse:

Sim, concordo plenamente, na verdade eu quero fazer isso. Estou pensando em viajar para Minas, tentarei procurar pelo sudeste esse conjunto, pela vantagem que vc citou. 

No Mercado Livre vc encontra as varetas de aluminío , agora se vc trocar as estacas da nepal por estacas ultralight aí o peso dela vai ficar abaixo de 1.700 gramas , me parece que ela não é autoportante como desvantagem , como vantagem aguenta chuva pra caramba e dá pra ver a lua  se vc manter as portas teladas abertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 horas atrás, gesiel nunes machado disse:

No Mercado Livre vc encontra as varetas de aluminío , agora se vc trocar as estacas da nepal por estacas ultralight aí o peso dela vai ficar abaixo de 1.700 gramas , me parece que ela não é autoportante como desvantagem , como vantagem aguenta chuva pra caramba e dá pra ver a lua  se vc manter as portas teladas abertas.

Sim, vi no ML. Boa parte dos anúncios é no sudeste (como praticamente tudo rs). A minha é a everest da guepardo, não a nepal da azteq (quem dera ::love::), mas ambas são parecidas na aparência, e exatamente, não são autoportantes, mas aguentam vento e chuva que uma beleza! 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Fala amigo Eu tenho essa barraca. Tenho 1,70, 70kg. Para mim, a barraca tinha tudo para ser boa. Barraca bonita. Tamanho e peso bons para minha altura e peso. O tecido é bom e resiste a água tanto quanto o proposto (2000 mm). O ENORME PROBLEMA é a PESSIMA QUALIDADE das VARETAS.  No primeiro uso, uma das varetas se quebrou no simples ato de montar (um dos gomos da vareta menor). Acionei a garantia e tive que enviar a vareta menor toda. Só trocaram o gomo quebrado (incrivel, né???). Pois, qdo fui usar de novo, outro gomo da mesma vareta se partiu. Eu mesmo arrumei, substituindo por outro que havia comprado por precaução pela internet. Mas não acaba aí. No terceiro uso, outro gomo da mesma vareta quebrou. Em suma, em três usos, três gomos se partiram. ABSURDO!!! Muito ruim mesmo. Tenho uma coleman que, em 8 anos, só um gomo quebrou, depois de muito (muito mesmo). AGora, para tentar resolver o problema, fiz uma gambiarra usando silver tape para enrolar todos gomos individualmente. Espero que dê certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 24/03/2020 em 13:15, Rafael PMF disse:

Quais e onde encontro varetas de aluminio para substituir as péssimas varetas da windy? Existe alguma com o mesmo tamanho?

Que a NTK tem uma qualidade questionável de seus produtos, não é de hoje tal realidade, uma pena que teve problemas com as varetas. As da falcon também são fininhas, isso que me impediu de adquirir elas quando tive a oportunidade (e olha que falam razoavelmente bem da falcon).

Cara, vareta de alumínio vc teria que medir o tamanho das suas e comparar com as varetas de reposição que são vendidas por aí. Infelizmente a única vareta de alumínio de reposição da qual tenho conhecimento é a da everest, e esta não serve para a windy.

Bem complicado oh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Buenas!!

  Eu adquiri recentemente uma dessa NTK Windy. Achei por 200 reais (parcelado sem juros no ML). Achei que pelo preço e especificações era um bom negócio. Porém, até agora não tive oportunidade de testá-la, tô inclusive bem curioso, só esperando passar esse período de "quarentena" obrigatória para poder botar ela em uso. Tenho uma NTK Falcon 3 que usei nos Andes e aguentou bem o tranco, embora não tenha pego um perrengue de verdade pra poder dizer... Mas cumpriu a missão com louvor (leve: 2,0kg), razoável impermeabilidade (1200mm) e bom espaço. Agora ver qual vai ser o veredicto da Windy. Depois da estréia postarei aqui!

 

   Valeu!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, Rodrigo Munin Martins disse:

Buenas!!

  Eu adquiri recentemente uma dessa NTK Windy. Achei por 200 reais (parcelado sem juros no ML). Achei que pelo preço e especificações era um bom negócio. Porém, até agora não tive oportunidade de testá-la, tô inclusive bem curioso, só esperando passar esse período de "quarentena" obrigatória para poder botar ela em uso. Tenho uma NTK Falcon 3 que usei nos Andes e aguentou bem o tranco, embora não tenha pego um perrengue de verdade pra poder dizer... Mas cumpriu a missão com louvor (leve: 2,0kg), razoável impermeabilidade (1200mm) e bom espaço. Agora ver qual vai ser o veredicto da Windy. Depois da estréia postarei aqui!

 

   Valeu!!

Cara, usar falcon nos Andes é adrenalina ein, rs

No aguardo do resultado desse test drive da windy, apesar de que atualmente uso a everest da guepardo como minimalista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...