Ir para conteúdo

Barraca NTK Windy, vale a pena?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Hi-Ho, Mochileiros!

 

Em meio a tantas opções e usos, acabei tomando ciência, há uns tempos atrás, desse modelo recente da Nautika. Sim, Nautika....Sabemos que ela tem uma "linha" mais técnica conhecida por outro nome, mas também possuiu ou possui barraquinhas de entrada que fizeram bem o dever de casa (falcon e thunder que o digam).

A intenção é comprar uma individual para mochiladas solo para o ano que vem. Tenho quase certeza que investirei numa Everest da guepardo, ou se bater o louco, uma asteq nepal (bolso chooora), por ora, como o nível das aventuras é de baixo a intermediário, não vejo a necessidade de comprar um modelo muito técnico. Mas alguém fez uso ou possui essa Windy 1? Conhece quem tem? Acredita que possa ser um modelo viável no Brasil pelas especificações? O valor dela está entre 270 e 300 mangos nas diversas lojas por aí.

 

windy.jpg.f12e042e8c3fc29ea474ee09aaf71b51.jpg

  • Medidas: 2,5m x 1,5m x 85cm
  • Peso: 1,9kg
  • Material:
  • Sobreteto: 100% poliéster impermeabilizado com poliuretano 2500m de coluna d’água com retardante de fogo padrão CPAI-84
  • Estrutura: Varetas de fibra de vidro de maior diâmetro, interligadas por elástico interno e fabricadas com material 100% virgem com sistema NANO-FIBER
  •  Dormitório: 100% poliéster respirável para máximo conforto e durabilidade
  •  Tela: Mosquiteiro de poliéster super fino (NO SEE –UM) que evita até os menores insetos e mosquitos
  • Piso: Poliéster de alta resistência, anti-fungos e sem costuras, evita qualquer vazamento de água
  • Cor: verde limão
  • Coluna d’água: 2500mm
  • Costuras seladas: SIM
  • Acesso: 1 porta com tela mosquiteiro
  • Sobreteto com ventilação

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Também quero saber se alguém tem essa barraca e o que pensa dela. Parece mirar o público que quer algo razoavelmente técnico mas não tem tanta grana pra gastar nas melhores marcas. Até aí ok, só que tá MUITO barata... tem site vendendo a R$200. As especificações parecem honestas, mas a Nautika ñ tem tradição nesse nicho de barraca, então a gente fica com o pé atrás né... 

Se alguém tiver algo a dizer sobre ela, ajudaria muito. Uma barraca de 200 pilas com coluna d'água 2500mm, autoportante e pesando 1,9kg tá sedutor demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois eh, acabei comprando a Everest da outra marca, tive a chance de ver a Windy montada e vi que ela é quase um caixão de pequena rs

como não vi nenhum depoimento, e não dá pra confiar em papo de lojista....

Mas se realmente for honesta essa especificação dela, realmente penso que ela serve bem pra muita situação.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve moçada!

Essa NTK Windy vi montada dias atrás em um AC e troquei uma ideia com o cidadão que dormiu nela. Pareceu honesta no geral, apesar de que o acabamento e materiais deixar um pouco a desejar, especialmente prá quem já está acostumado a barracas gringas de uso mais técnico.

De técnica ela não tem nada, a não ser o formato e o design de estrutura, que diga-se, comporta bem apenas pessoas até 1,80m.. Gente maior vai ter problemas se dormir esticado. Espaço interno é bem limitado e nisso chamo a atenção para a altura, que é bem baixa. Digo que é menor que os 85 cm divulgados (esta deve ser a altura externa), pois mesmo uma pessoa de 1,70m não consegue ficar sentada dentro dela (no caso o dono da que vi montada comentou ter essa altura e ele não conseguia sentar). É aquela barraca tipo "bivaque" mesmo, ou seja, entrar e dormir. Trocar de roupa só deitado e com muita paciência e contorcionismo. Dois ali dentro, só se forem muito pequenos, magrinhos e "chegados".

Tem um pequenino avanço que permite deixar a mochila e botas na parte de fora, protegidos da chuva. Uma mochila bem pequena até vai dentro se a pessoa for bem magra. O avanço, apesar de pequeno, é um ponto positivo que me pareceu melhor que o avanço da Bivak 1 da Trilhas & Rumos, que seria (junto com a Everest, da Guepardo) uma das concorrentes diretas desse modelo Windy. 

Uma característica positiva dela também é ser autoportante, mas o mais positivo é o design de montagem das varetas de sustentação, que criam uma estrutura bem resistente a ventos e, como ela apresenta tem pontos de fixação de cordins no sobreteto, permite uma montagem bem sólida se o terreno for firme para fixar bem os espeques.

É um modelo promissor, especialmente pelo preço. Com alguns "upgrades" e modificações (pelo usuário) pode ficar bem melhor (leia-se: troca das varetas e dos espeques para alumínio).

Segue um esboço que achei de alguns detalhes dela:

Tem um vídeo de avaliação rápida que achei no Youtube também (de loja - Arco e Flecha, mas vale para ver alguns detalhes dela): 

 

Saudações da Montanha!

 

Barraca NTK Windy 2.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 23/04/2018 em 15:05, gvogetta disse:

Salve moçada!

Essa NTK Windy vi montada dias atrás em um AC e troquei uma ideia com o cidadão que dormiu nela. Pareceu honesta no geral, apesar de que o acabamento e materiais deixar um pouco a desejar, especialmente prá quem já está acostumado a barracas gringas de uso mais técnico.

De técnica ela não tem nada, a não ser o formato e o design de estrutura, que diga-se, comporta bem apenas pessoas até 1,80m.. Gente maior vai ter problemas se dormir esticado. Espaço interno é bem limitado e nisso chamo a atenção para a altura, que é bem baixa. Digo que é menor que os 85 cm divulgados (esta deve ser a altura externa), pois mesmo uma pessoa de 1,70m não consegue ficar sentada dentro dela (no caso o dono da que vi montada comentou ter essa altura e ele não conseguia sentar). É aquela barraca tipo "bivaque" mesmo, ou seja, entrar e dormir. Trocar de roupa só deitado e com muita paciência e contorcionismo. Dois ali dentro, só se forem muito pequenos, magrinhos e "chegados".

Tem um pequenino avanço que permite deixar a mochila e botas na parte de fora, protegidos da chuva. Uma mochila bem pequena até vai dentro se a pessoa for bem magra. O avanço, apesar de pequeno, é um ponto positivo que me pareceu melhor que o avanço da Bivak 1 da Trilhas & Rumos, que seria (junto com a Everest, da Guepardo) uma das concorrentes diretas desse modelo Windy. 

Uma característica positiva dela também é ser autoportante, mas o mais positivo é o design de montagem das varetas de sustentação, que criam uma estrutura bem resistente a ventos e, como ela apresenta tem pontos de fixação de cordins no sobreteto, permite uma montagem bem sólida se o terreno for firme para fixar bem os espeques.

É um modelo promissor, especialmente pelo preço. Com alguns "upgrades" e modificações (pelo usuário) pode ficar bem melhor (leia-se: troca das varetas e dos espeques para alumínio).

Segue um esboço que achei de alguns detalhes dela:

Tem um vídeo de avaliação rápida que achei no Youtube também (de loja - Arco e Flecha, mas vale para ver alguns detalhes dela): 

 

Saudações da Montanha!

 

Barraca NTK Windy 2.jpg

Achei bem honesta essa "avaliação", esse video da arco e flecha foi um dos primeiros contatos que tive com essa barraquinha, mas como loja revendedora dificilmente vai soltar os podres do produto, rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então..

Realmente, os lojistas dependem das marcas e vice-versa, é uma relação difícil e avaliações honestas deles, mais ainda..

Mas confesso que eu me surpreendi positivamente com o que vi dessa barraquinha. O acabamento, como disse, ainda precisa melhorar bastante, mas está bem melhor do que o que via no passado em outras barracas importadas pela marca.

Tenho "um pé atrás" com produtos da marca NTK, distribuída pela Nautika, pois geralmente são produtos de qualidade mais baixa, com foco na competitividade pelo preço baixo. Conheço os produtos deles há anos, e noto que estão evoluindo, como tem evoluído a qualidade dos produtos chineses em geral. A bem da verdade, há que se ter em mente que a Nautika hoje é uma grande distribuidora, não fabricam nada nessa linha de lazer, só vendem produtos fabricados por terceiros (creio que quase tudo atualmente fabricado na China), por empresas desconhecidas do grande público que fornecem com as marcas próprias deles - a exemplo da NTK e da Azteq. Lembrando que aqui eles detém os direitos sobre as marcas: NTK, AQUAFISHING, IGLOO, FLAMBEAU, AQUA MARINA, DEUTER, AZTEQ, CAMELBAK, SEA TO SUMMIT, DURBAN, NTK TÁTICO e CROSMAN).

Saudações montanheiras!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Salve caros colegas!

Se me permitem incluir também comentários sobre essa barraca, acampei com ela esse fim de semana e as coisas bem relevantes que senti com ela foram: ela realmente é muito boa de fixação, suporta ventos fortes sem mexer. Condensa muito em dias frios, chega a pingar dentro da barraca, e realmente não tem muito espaço pra sentar, eu tenho 1,81 e não consegui ficar sentado de forma nenhuma. Sobrou mais ou menos dois palmos do lado esquerdo, um do lado direito, três nos pés, quando eu estava deitado. Dormi confortavelmente com minha cargueira de 80L com minhas roupas e comidas, tudo dentro da barraca e com bastante espaço sobrando. Avanço é bom também, cabe uma mochila de 35-50L. Tem um bom custo benefício, cumpre o que promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 22/07/2019 em 10:30, felipeesdras disse:

Salve caros colegas!

Se me permitem incluir também comentários sobre essa barraca, acampei com ela esse fim de semana e as coisas bem relevantes que senti com ela foram: ela realmente é muito boa de fixação, suporta ventos fortes sem mexer. Condensa muito em dias frios, chega a pingar dentro da barraca, e realmente não tem muito espaço pra sentar, eu tenho 1,81 e não consegui ficar sentado de forma nenhuma. Sobrou mais ou menos dois palmos do lado esquerdo, um do lado direito, três nos pés, quando eu estava deitado. Dormi confortavelmente com minha cargueira de 80L com minhas roupas e comidas, tudo dentro da barraca e com bastante espaço sobrando. Avanço é bom também, cabe uma mochila de 35-50L. Tem um bom custo benefício, cumpre o que promete.

Cara, eu tô com bastante dúvidas com relação a essa barraca, eu tenho 1,80m e peso 100kg, viajo de moto, então uma barraca pequena e barata é o que estou buscando, a questão é que acabo levando bastante coisas, como mochila, alforges, capacete, botinas, etc... Eu fico em dúvida se um cara maior que nem eu, com equipamentos, não ficaria apertado nela, pq na especificação diz 1,5m de largura mas não me parece isso nos vídeos, considerando que um colchão de casal padrão tem 1,38 de largura, eu imagino que esse 1,5 que a ntk se refere deve ser total, com avancê e não só o quarto. Poderia me dar uma luz sobre isso?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 01/11/2019 em 13:09, gesiel nunes machado disse:

se um fosse vc compraria uma everest e com 80,00 R$ TROCARIA as varetas dela por varetas de aluminío aó o peso dela caíria pra 1.700 gramas se não me engano seria uma opção melhor ! Abraços .

Sim, concordo plenamente, na verdade eu quero fazer isso. Estou pensando em viajar para Minas, tentarei procurar pelo sudeste esse conjunto, pela vantagem que vc citou. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...