Ir para conteúdo

MOCHILÃO EUROPA: DINHEIRO E MOCHILA


Posts Recomendados

  • Membros

Preciso de uma ajuda, marinheiro de primeira viagem né!

Estarei indo fazer um mochilão com minha namorada de 45 dias pela Europa: 15 dias Londres, 5 Paris, 5 Bruxelas, 5 Amsterdam, 5 Berlim, 5 Praga e 5 Budapeste. É uma rota viável para conhecer estes lugares bem?

Em relação à Dinheiro, 100 libras (Londres) por casal por dia, e 100 Euros nas demais localidades, é o suficiente? Obs.: A hospedagem não está inclusa neste valor

Em relação ao tamanho da mochila, não faço a minima idéia, pensei entre 40L e 60 + uma mochila de ataque. Só levarei o basico, roupas, documentos, carregadores, higiene, etc. O que acham?

 

Agradeço desde já a ajuda de todos!

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Olá, esse roteiro que você colocou está na ordem de visita em cada país? Se sim acho que ficou legal

Quanto ao dinheiro, depende um pouco do planejamento da viagem que vocês estão fazendo, economizando bem acredito que dê, mesmo que um pouco apertado, os 100 euros por dia pra ambos (não contando com a hospedagem). O lance é que ser vocês pretendem visitar vários locais em um mesmo dia (museus etc.) pode dar uma apertada. Caso vocês tenham uma cozinha na hospedagem por exemplo, é legal tentar fugir dos grandes restaurantes centrais e cozinhar algo, facilita bastante no orçamento... Tentar pegar os dias com promoção nas atrações também ajuda. Enfim, pode dar uma apertada, mas afinal depende mais de como vocês planejam os gastos diários.

Link para o comentário
  • Membros

Na minha opinião, seria um roteiro bom e viável.

Talvez eu só desse uma repensada a respeito de Bruxelas, se realmente precisa de 5 dias lá.

Claro que depende dos seus interesses pessoais em cada uma destas cidades, mas Bruxelas não é uma cidade tão grande assim, e nem tem lá tantas atrações turísticas como por exemplo Paris, Amsterdam e Berlin.

Tem um monte de cidades bem interessantes para se visitar próximo a Bruxelas, como por exemplo Bruges, Gehnt, Antuérpia, etc, mas tudo isto custa um monte de dinheiro em passagens, por exemplo passagens de ida e volta até Brugges custam 30 Euros por pessoa...

Quanto ao orçamento, não é um orçamento folgado, vocês terão que ser econômicos e bem conscientes nos gastos, mas se escolherem bem onde gastar o seu dinheiro, por exemplo não entrar em um monte atrações pagas todos os dias, mas sim escolher uma por dia para entrar, pessoalmente eu acredito que seria possível.

E claro, tem que ter uma reserva para imprevistos, pois se este for todo o dinheiro que vocês tem, qualquer coisa que saia do planejado pode deixar vocês em sérios apuros se não tiverem de onde conseguir mais dinheiro.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Breno, tudo bom? Você está contando só dias inteiros em cada país, ou tá incluindo o de chegada e saída? Porque senão são 3 em Paris, Bruxelas, Amsterdam, Berlim, Praga e Budapeste. Se dá para conhecer bem, eu diria que não, dá para conhecer as maiores atrações turísticas e ter um gostinho da cidade. Se são cinco dias, dá para ver um pouco melhor.

Eu sou bem econômica, mas acho que 100 euros por dia sem hospedagem é bem mais que o necessário para Berlim, Praga e Budapeste, então ficaria tranquila de gastar um pouco mais nas primeiras cidades, onde atrações e comida são mais caros. Se possível, até inverteria o roteiro, porque é melhor sobrar dinheiro no início, aí você sabe exatamente como pode reajustar o orçamento diário no final. E também, como o Adriano falou, porque você não quer chegar no final sem uma grana para emergências.

Acho que entre 40 e 60 litros é um tamanho ótimo. Mantenha abaixo de 45 se quiser usar para fazer vôos low-cost, agora ou no futuro. Eu viajo com uma de 35 e cabe tudo ; )

 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...