Ir para conteúdo

Inverno - Dicas - Munique, Paris, Barcelona, Lisboa, Porto, Roma, Florença, Veneza, Viena


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Depois de muito sonhar por aqui, finalmente vim aqui pedir algumas dicas p minha primeira viagem sozinha :)

Meu roteiro é o seguinte:

9/dez São Paulo 20h20 via Zurique

10/dez Munique 14h20

11/dez Munique

12/dez Munique

13/dez Translado

14 - 17/dez, 4d Paris

18/dez Translado

19-21/dez Barcelona

22/dez translado

23,24:  Porto

25-27 Lisboa(3 dias)

28 Translado (avião)

29-1 Roma (4d)

2-3/jan Florença (½ onibus/trem)

4-5/jan Veneza(½ onibus/trem)

6 translado(trem ou onibus)

7/jan Viena (onde começo um curso dia 8).

Alguém teria alguma sugestão para modicação? Eu estou fugindo do frio (até tinha pensando em fazer uma parada em Stuttgart antes de Paris, mas não sei se vale a pena), mas tendo consciencia que posso perder uns dias por causa do clima.

Outro trecho q estou com um pouco de dúvidas é Barcelona-Porto-Lisboa. Alguma dica sobre como fazer esse trecho ai? Eu vi que é meio complicado tentar conciliar Porto e Espanha de onibus. Não sei se faço Barcelona - Lisboa (avião), 3 dias em Lisboa, depois vou para porto e volto de novo para Lisboa para pegar o avião para Roma.

E essas datas em Roma, será que é interessante para o ano novo?

Sobre os translados, será que compensa ir de bus noturno? Pelo que li em alguns lugares, ngm recomendava chegar/pegar bus de noite no inverno.

Acho que por enquanto é isso, estou aberta a sugestões. 

Link para o comentário
  • Membros

Bem, vamos lá, o primeiro fato que chama atenção são as 9 cidades-bases em um espaço menor que 30 dias.  Isso já diz muito sobre seu roteiro, e é um mau sinal, agravado pelo fato que inclui muitos deslocamentos bem chatinhos de fazer, e algumas cidades geograficamente distantes e sem fácil acesso de trem. 

Logisticamente falando, perderia menos tempo se você comprasse uma passagem primeiramente pra Portugal e sair avançando progressivamente para o Leste até Viena, que é o seu destino final. Seria mais ou menos Brasil->avião->Porto->trem->Lisboa->avião->Barcelona->avião->Paris ou Itália->avião->Munique->avião ou trem->Viena.

Em relação ao deslocamento Barcelona->Porto->Lisboa ou vice-e-versa,o avião low-cost é uma opção infinitamente melhor que o ônibus, que vai ser bem mais demorado, cansativo e provavelmente mais caro, pense que você terá que atravessar quase toda a Espanha para chegar no Porto em ônibus noturno. Uma rápida pesquisa e já vi umas três empresas lowcost que fazem esse trecho direto BArcelona->Porto a preços bem razoáveis em Dezembro. Do Porto chega-se facilamente a Lisboa pelo Alfa Pendular.

Não conheço como é passagem de ano em Roma, mas sendo um povo muito aberto e festeiro, creio que deve ser bem interessante.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Pessoalmente eu eu acho que está faltando pelo menos um dia em Munique, ir a Munique e não ir Neuschwanstein é quase um pecado. Ir a Neuschwanstein consome 1 dia inteiro, o que deixaria pouco tempo para Munich, que vai estar espetacular com aquele monte de Mercados de Natal espalhados por todos os cantos da cidade.

Pessoalmente eu pensaria seriamente em tirar alguma cidade do roteiro e ficar um pouco mais de tempo em Munich para aproveitar melhor o período antes do Natal na Alemanha, com certeza você não vai se arrepender.

Você poderia por exemplo cortar Veneza ou Florença deste roteiro, e visitar a cidade como um bate-volta de um final de semana a partir de Viena durante o seu curso.

Você pode por exemplo pegar o trem noturno na sexta a noite e chegar de manhã cedo em Florença ou Veneza e pegar o trem noturno de volta a Viena domingo a noite, chegando em Viena segunda de manhã cedo.

Ônibus noturno pessoalmente eu não recomendaria no inverno, você geralmente fica lá passando frio esperando o ônibus na rua, e inda tem uma noite bem desconfortável no ônibus.

Já trem noturno também não é aquela maravilha, mas se você comprar um couchete ou uma cabine Sleeper, pode ao menos ir deitada e tentar dormir, e você pega os trens na estação, geralmente melhor abrigada do frio e mau tempo.

Como o mariojr já falou, pegue um voo low-cost de Barcelona até Porto, tem vários voos diretos custando menos que um ônibus, depois vá até Lisboa de Trem e pegue um voo low-cost para Roma.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...