Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Oktoberfest no resto da Alemanha: como é?

Postado
  • Membros

Estou programando uma viagem para Europa e me aconselharam a evitar Munique durante o Oktoberfest (caso não seja de meu interesse o festival) devido aos elevados preços desta temporada. Acontece que, mesmo pensando em seguir este conselho, me veio a pergunta: "Como será o Oktoberfest em outras cidades da Alemanha? Berlin, Dresden..."

Alguém saberia informar como é este festival fora de Munique e se vale a pena? Às vezes seria uma alternativa pra quem gosta de cerveja mas está com o orçamento apertado para encarar Munique.

Obrigado

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu posso falar a respeito das "Oktoberfests" de Munich, Stuttgart, Berlin e de Düsseldorf, nestas eu já fui.

Munich: É a mais famosa, a maior de todas, com mais de 6.5 milhões de visitantes, e a mais animada, mas nos últimos anos o pessoal estava reclamando que era cheio demais, e tudo muito caro em Munich durante a festa, e que tinha virado uma festa para turistas estrangeiros cheios da grana, os locais quase não podiam ir mais. 

Este ano o pessoal está falando que a quantidade de visitantes diminuiu um pouco, a previsão é de "somente" 6 milhões de visitantes, mas o pessoal está falando que ficou melhor com menos gente, não está tão cheio assim e não está sendo tão complicado conseguir entrar num dos pavilhões.

Stuttgart: A Cannstatter de Stutgart é a segunda maior, com uns 4 milhões de visitantes, fui no ano passado e gostei muito, a animação não deixa a desejar em nada em relação a Munich, mas não é tão cheio e achei os custos em Stuttgart bem mais em conta que em Munich.

Berlin: Fui a alguns anos atras, mas são várias festas independentes espalhadas pela cidade, nenhuma chega nem perto da Oktberfest e da Cannstatter, a maior delas no Universal hall, não dá metade de um dos 6 pavilhões da de Munich.  

Düsseldorf: Fui ontem, fica pertinho aqui de caso, acho que se tinha 10 mil pessoas ontem era muito, mas por ficar aqui do ladinho de casa, fui a pé, achei bem animada até, deu para comer e beber cerveja sem gastar uma pequena fortuna com hotel.

Dresden eu nunca fui, mas pelo que sei, é uma festa "privada" onde tem que comprar ingresso antecipado e costuma esgotar algumas semanas antes, em Berlin também tem que comprar ingresso antecipado, mas em Munich e Stuttgart não, você pode só ir no parque e nem estrar no pavilhões se não quiser...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.