Ir para conteúdo

Oktoberfest no resto da Alemanha: como é?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou programando uma viagem para Europa e me aconselharam a evitar Munique durante o Oktoberfest (caso não seja de meu interesse o festival) devido aos elevados preços desta temporada. Acontece que, mesmo pensando em seguir este conselho, me veio a pergunta: "Como será o Oktoberfest em outras cidades da Alemanha? Berlin, Dresden..."

Alguém saberia informar como é este festival fora de Munique e se vale a pena? Às vezes seria uma alternativa pra quem gosta de cerveja mas está com o orçamento apertado para encarar Munique.

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Eu posso falar a respeito das "Oktoberfests" de Munich, Stuttgart, Berlin e de Düsseldorf, nestas eu já fui.

Munich: É a mais famosa, a maior de todas, com mais de 6.5 milhões de visitantes, e a mais animada, mas nos últimos anos o pessoal estava reclamando que era cheio demais, e tudo muito caro em Munich durante a festa, e que tinha virado uma festa para turistas estrangeiros cheios da grana, os locais quase não podiam ir mais. 

Este ano o pessoal está falando que a quantidade de visitantes diminuiu um pouco, a previsão é de "somente" 6 milhões de visitantes, mas o pessoal está falando que ficou melhor com menos gente, não está tão cheio assim e não está sendo tão complicado conseguir entrar num dos pavilhões.

Stuttgart: A Cannstatter de Stutgart é a segunda maior, com uns 4 milhões de visitantes, fui no ano passado e gostei muito, a animação não deixa a desejar em nada em relação a Munich, mas não é tão cheio e achei os custos em Stuttgart bem mais em conta que em Munich.

Berlin: Fui a alguns anos atras, mas são várias festas independentes espalhadas pela cidade, nenhuma chega nem perto da Oktberfest e da Cannstatter, a maior delas no Universal hall, não dá metade de um dos 6 pavilhões da de Munich.  

Düsseldorf: Fui ontem, fica pertinho aqui de caso, acho que se tinha 10 mil pessoas ontem era muito, mas por ficar aqui do ladinho de casa, fui a pé, achei bem animada até, deu para comer e beber cerveja sem gastar uma pequena fortuna com hotel.

Dresden eu nunca fui, mas pelo que sei, é uma festa "privada" onde tem que comprar ingresso antecipado e costuma esgotar algumas semanas antes, em Berlin também tem que comprar ingresso antecipado, mas em Munich e Stuttgart não, você pode só ir no parque e nem estrar no pavilhões se não quiser...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...