Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Israel, Jordania e Chipre

Postado
  • Membros

Fala galera! Esse é o relato de uma viagem que fiz em maio e junho de 2010 para Israel, Jordânia e Chipre. Meu planejamento inicial era ir para Istambul e não Chipre, mas como a cidade estava lotada e cara por conta do circuito da fórmula 1, acabei comprando um pacote em uma agência israelense para a ilha do mediterrâneo.

A viagem durou 1 mês, e a maioria do tempo fiquei em Israel, principalmente porque tenho família lá (em várias cidades) o que tornava o custo muito menor. Em Israel conheci Tel Aviv (e cidades ao redor), Jerusalém, Szfat, Galileia, Colinas de Golan, Haifa, Mar Morto/Massada, Deserto do Negev e Eilat. Na Jordânia visitei Aqaba e Petra e no Chipre conheci Larnaca, Limassol, Paphos e Nicósia.

Passagens aéreas: voei com a El Al, companhia israelense que à época operava com voos diários entre SP e Tel Aviv, mas que já cessou suas atividades no Brasil. O voo durou 18h e foi extremamente cansativo, além de atendentes grossos e uma comida bem fraca (não que eu espere muito de comida de avião).

Pacote para o Chipre: comprei um pacote de viagem para o Chipre em uma agência israelense. O preço estava MUITO bom, chegava a ser absurdo. O pacote incluía voo até a ilha, transporte aeroporto - hotel (que ficavam em cidades diferentes, 1,5h de viagem) e 3 diárias em um hotel 4 estrelas com o café e a janta inclusos. O preço? 300 dólares! Isso mesmo, 600 reais por tudo isso!

Transporte interno: em Israel viajei basicamente de ônibus, o serviço é muito bom e relativamente barato. Da rodoviária de Tel Aviv saem para qualquer canto do país, e as distâncias são mínimas (a única viagem relativamente longa é para Eilat, 5h). Entre Tel Aviv e Jerusalém há transportes públicos que passam a todo instante e em qualquer lugar. Eles saem de Tel Aviv e param no rodoviária de Jerusalém.

Hospesagem:

Israel

Tel Aviv: fiquei na casa da minha família, nos subúrbios da cidade (detalhe que lá se vive muito bem nos subúrbios).

Jerusalém: fiquei no Cesar Palace, por motivos que não especificarei aqui não precisei pagar a diária, mas era em torno de 80 reais o quarto simples. Boa localização, quartos razoáveis e uma café da manhã decente.

Eilat: Youth Hostel, USD20 o quarto individual (apesar de ser hostel eles não tinha quarto compartilhado, o máximo era para 4 pessoas). Ótimo hostel, em frente à praia e com um atendimento muito bom. É praticamente um quarto de hotel, com um banheiro excelente e camas confortáveis. Recomendo.

Nos outros locais não me hospedei, pois fazia viagens bate e volta desde o local onde estava hospedado. No norte de Israel também fiquei na casa de família e conheci todos os lugares (Galileia, Golan, Haifa e Szfat) desde lá.

Chipre:

Limassol: não me recordo o nome do hotel, mas era um resort que estava incluído no pacote baratíssimo que eu comprei. Luxo total! Quarto amplo só pra mim, uma bela vista do mediterrâneo, comida muito boa e atendimento excelente. Fora do meu padrão de viagem, mas pelo preço que paguei valeu e muito!

As demais cidades do Chipre conheci em um dia, fiquei hospedado apenas em Limassol mesmo.

Jordânia:

Petra: Rocky Mountain Hotel. Pagamos em torno de USD25 por pessoa para quarto duplo (estava com outros brasileiros nessa parte da viagem). Tem uma bela vista e é bem localizado. Recomendo.

Tel Aviv

Cidade moderna, de primeiro mundo, com opções para todos os gostos: desde de praias, ate shoppings, museus, baladas. Conheci a cidade de ponta à ponta, e gostei muito! Fiz o passeio por Jaffo, de onde se tem uma bela vista de Tel Aviv, e andei muito pela orla da praia. Lá as opções de onde comer são intermináveis. Outra parte da cidade que merece a visita é o porto desativado. Acho que o mais agradável em Tel Aviv é conhecer a cidade a pé. Á noite fui em uma balada na região do porto, onde não se paga para entrar. Lá dentro era tudo muito caro, mas a festa valia a pena.

Jerusalém

Jerusalém é uma cidade única, dispensa comentários! Há muito mais do que somente a cidade velha, ela toda é muito bonita. Fiquei 4 dias na cidade e ficaria mais. Fui para a cidade velha 2 vezes, uma a conheci por dentro e outra pela muralha que a circula e de lá se tem uma vista do alto de toda a cidade. Minha dica: visite bairros não turísticos, como o árabe e o armênio. Eu fiz isso e tive uma experiência única!

Conheci também outras partes de Jerusalém, sempre na base da andança. Fui ao Museu do Holocausto (lugar forte!) e ao Knesset, e andei por toda a Jaffa Road. Conheci lugares pouco turísticos os quais nem sei o nome, mas acabei descobrindo sozinho. Enfim, descubra Jerusalém vc mesmo! Minha dica valiosa.

Como toda viagem tem suas burradas, acabei não indo ao Monte das Oliveiras ::putz::. Também não fiz o famoso day-tour para Betlehem (Belém), mas isso foi por opção própria.

Uma coisa que gostei muito foi ter ido ao Muro das Lamentações à noite. Ele fica todo iluminado, muito lindo. Jerusalém foi o ponto alto da viagem, é um lugar diferenciado, vc sente isso quando está lá.

Szfat

Szfat (ou Tzfat) é uma cidade minúscula no topo de uma montanha. Bem antiga e interessante, e em uma tarde se visita facilmente. A cidade é famosa por ser o centro da Kaballah. Vale a visita, mas se não tiver tempo não se preocupe, não é indispensável.

Norte de Israel

Chamo de Norte de Israel as regiões da Galileia e Golan, além da cidade de Haifa, a terceira maior do país. A Galileia é uma região montanhosa e muito bonita. Infelizmente passei de carro e fiquei pouco tempo lá, mas gostaria de ter conhecido melhor. Apenas paramos para comer na cidade de Tibérias, a principal da região e de onde se tem uma bela vista do mar.

Já as Colinas de Golan achei bem sem graça. Do alto de um forte se tem uma vista panorâmica, e por toda a parte há cartazes representando soldados. Mas a paisagem é repetitiva e pouco atraente. Considero um passeio totalmente dispensável.

Por fim, Haifa é uma cidade muito bonita e com um astral muito bom. Demos uma volta pela cidade e comemos em um restaurante ótimo de massas. Tem um clima praieiro e há muita gente jovem. O famoso jardim de Haifa estava fechado nesse dia, mas pude vê-lo lá de baixo, é realmente impressionante! Gostei muito de Haifa, moraria lá sem pensar duas vezes. Vale a pena visitá-la? Acho que sim, talvez por ser fora da rota tradicional dificulte um pouco (está no norte do país, enquanto que as atrações de Israel se concentram no centro e no sul), mas se estiver por perto, dê uma passada sem dúvidas!

Deserto do Negev e Mar Morto

Fizemos um tour de uma tarde pelo deserto do Negev (tudo por conta própria), visitando o local onde Ben Gurion foi enterrado e os diversos mirantes que há pela região. Apesar do calor o deserto é muito bonito. No final do dia fomos até a Tenda de Beduínos e dormimos por lá (não lembro qual era a tenda, mas era próxima ao Mar Morto). O local é totalmente feito para turistas, mas gostei da experiência: andamos de camelo, comemos um prato típico dos beduínos (carne de carneiro) e dormimos em sacos de dormir dentro da tenda.

Acordamos às 4 no dia seguinte para subir Massada e ver o nascer do sol no Mar Morto. A subida é bem tranquila e a vista compensa (e como!!). Massada é uma espécie de cidade que era usada como proteção, pois ficava no topo de uma montanha e defender-se lá de cima era bem mais fácil. Há casas abandonadas e vestígios de que fora habitada, mas o diferencial de lá é mesmo a vista do Mar Morto. Ficamos admirando por um longo tempo e depois descemos novamente, dessa vez para nadar no mar.

Perto do Mar Morto há muitos resorts, hotéis, restaurante e comércio, e fica muito lotado. Achamos um lugar na praia e entramos na água. Sensação muito louca! Eu estava com uma ferida no dedo e quase morri de dor, mas consegui ficar o resto do tempo com ela para fora da água. Tiramos as fotos clássicas (que depois eu perdi não sei como ::quilpish::) e tomamos uma bela ducha de água doce.

Nadar no Mar Morto não é exatamente confortável, mas é daquelas experiências "tem que ter uma vez na vida" (frase clichê e que diz muito). Gostei bastante!

Eilat

Falar de Eilar só me faz pensar em uma coisa: quero voltar pra lá! Sério mesmo, eu gostei demais de Eilat. Além de ter ficado no Youth Hostel de lá, que é fantástico, gostei do astral e do clima da cidade. Fui para a praia todos os 3 dias e ainda fiz snorkel.

Meu tempo lá foi basicamente curtindo a vida boa, sentado na praia sem preocupação e tomando um banho no Mar Vermelho (e que mar!). Saí à noite todos os dias, e a vida noturna na cidade é be agitada, apesar de eu não ter visto nenhuma balada. Mas há muita gente, muitos bares.

Em um dos dias eu peguei um ônibus de linha e fui ao sul da cidade, perto da fronteira com o Egito, onde há ótimos lugares para snorkel e um aquário. Aluguei o equipamento por USD10,00 (tempo ilimitado até 18h) e entrei na água. Demais! Sem palavras para aquilo. Já havia feito snorkel antes, mas aquilo era acima de qualquer coisa. Um verdadeiro universo embaixo d'água, milhares de peixes de todas as cores, corais, enguias, moreias. Estava totalmente fascinado! Usei todo o tempo que eu tinha e desisti de ir ao aquário (devo ter ficado umas 4h fazendo snorkel, sem exagero). Até hoje sinto saudades dessa experiência.

Acabei indo ao aquário no dia seguinte, novamente com o transporte público. O aquário é bem grande, e uma área dele é dentro da água, então vc vê o fundo do mar. Muito legal! Claro que a minha vontade era estar fazendo snorkel novamente, mas o aquário superou minha expectativas.

Minha dica para quem vai a Israel é: vá para Eilat, vc não vai se arrepender! Além do que eu fiz há mergulho com golfinhos e scuba diving, que por conta dos valores elevados desisti. Reserve uns 3 dias para a cidade e curta a vida.

Editado por Visitante

• Respostas 61
  • Visualizações 29.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• João Rosenthal
    João Rosenthal

Chipre   Cheguei no Chipre em um voo de 1h desde Tel Aviv. Confesso que o lugar era exótico, e o escolhi por conta da minha viagem para Istambul não ter dado certo. Voei pela Air Cyprus (péssima) e

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

João, muito bom seu relato, obrigada! Vai me ajudar muito.

Terei 19 dias líquidos em Israel, irei nos "must visit" (Jerusalem, Eilat, Mar Vermelho, Mar Morto, Massada, Haifa) e, diferente dos roteiros que vejo, pretendo ficar mais dias em Tel Aviv do que nesses outros lugares. Acho a cidade muito top e quero viver um pouquinho de lá, desde a praia até a vida noturna que é muito famosa. Quase não vejo muitas dicas de Tel Aviv justamente porque as pessoas geralmente vão de passagem, então se tiver mais dicas sobre lá ajudaria muito!

Abs

Postado
  • Autor
  • Membros
João, muito bom seu relato, obrigada! Vai me ajudar muito.

Terei 19 dias líquidos em Israel, irei nos "must visit" (Jerusalem, Eilat, Mar Vermelho, Mar Morto, Massada, Haifa) e, diferente dos roteiros que vejo, pretendo ficar mais dias em Tel Aviv do que nesses outros lugares. Acho a cidade muito top e quero viver um pouquinho de lá, desde a praia até a vida noturna que é muito famosa. Quase não vejo muitas dicas de Tel Aviv justamente porque as pessoas geralmente vão de passagem, então se tiver mais dicas sobre lá ajudaria muito!

Abs

Oi Sarah, muito obrigado.

Então, eu particularmente acho quase um crime ir pra Israel e usar Tel Aviv só pra passagem. É uma cidade espetacular, cheia de vida, com belas praias, monumentos, e uma das melhores vidas noturnas do mundo inteiro.

Minha dica é se hospedar perto da praia, próxima à orla, pois é lá que a cidade ganha vida. Qualquer bairro litorâneo estará bom, pois em extensão territorial a cidade não é muito grande. Para sair à noite, recomendo as baladas da região do porto (não lembro o nome de nenhuma), há bastante opção boa.

Reserve uns 3 dias para Tel Aviv, é um bom tempo e vc conseguirá conhecer tudo, incluindo Jaffo.

Postado
  • Membros

João, vou agora em janeiro para Jordânia, via Cairo, no aéreo mesmo, minhas viagens sempre se resumiram na América latina. Acontece que desta vez estou com um frio na barriga, pq não falo inglês, apenas espanhol, e tenho receio de ter muitos problemas na falta de comunicação, outro agravante é que decidi fazer esta viagem para realizar um sonho da minha esposa (e meu tbm), o problema é que ela é cadeirante (um acidente de carro depois de 27 dias de casado). Nosso itinerário é chegar em Amã e descer pra Petra, passar uns dois dias por lá e depois descer ate acaba e de lá atravessar a fronteira e subir pra Jerusalém e depois de concluído os passeios por Israel, voltar para o aeroporto de Amã vindo por Jerusalém. Os receios são; Teremos muitos problemas em visitar Petra? esse itinerário da pra ser feito na cadeira de rodas, é claro que existem passeios como o mosteiro que não daria para visitarmos, assim como alguns pontos turísticos em Israel, mas no geral, da pra ir de boa? que conselhos vc me daria? A dúvida fica aberta para outros que também quiserem contribuir. desde já meu obrigado.

Postado
  • Autor
  • Membros
João, vou agora em janeiro para Jordânia, via Cairo, no aéreo mesmo, minhas viagens sempre se resumiram na América latina. Acontece que desta vez estou com um frio na barriga, pq não falo inglês, apenas espanhol, e tenho receio de ter muitos problemas na falta de comunicação, outro agravante é que decidi fazer esta viagem para realizar um sonho da minha esposa (e meu tbm), o problema é que ela é cadeirante (um acidente de carro depois de 27 dias de casado). Nosso itinerário é chegar em Amã e descer pra Petra, passar uns dois dias por lá e depois descer ate acaba e de lá atravessar a fronteira e subir pra Jerusalém e depois de concluído os passeios por Israel, voltar para o aeroporto de Amã vindo por Jerusalém. Os receios são; Teremos muitos problemas em visitar Petra? esse itinerário da pra ser feito na cadeira de rodas, é claro que existem passeios como o mosteiro que não daria para visitarmos, assim como alguns pontos turísticos em Israel, mas no geral, da pra ir de boa? que conselhos vc me daria? A dúvida fica aberta para outros que também quiserem contribuir. desde já meu obrigado.

Fala Risomar!

Cara, sugiro levar um dicionário de bolso, pois o mínimo de inglês é fundamental, português e espanhol são línguas nulas nessas regiões do mundo.

Sobre a sua esposa ser cadeirante, acredito que vá sim dificultar para alguns passeios, infelizmente, mas para Petra acredito que não. Claro, ela não poderá subir em alguns pontos mais altos, mas o caminho base, de onde se vê toda a cidade, dá pra ir sem problemas. Não acho que isso vá atrapalhar a viagem de vocês, mas poderá torná-la um pouco mais desgastante. Não se preocupe tanto, pra tudo se dá um jeito.

Outra coisa: ir de Jerusalém a Amman é bem complicado apesar da curta distância, eu atravessei sempre por Aqaba/Eilar porque é bem mais fácil, mas procura na internet que vc acha material sobre a fronteira de Jerusalém para Amman.

Abraço.

Postado
  • Membros

Poxa, o jeito é tentar relaxar mesmo e deixar a coisa fluir, mas valeu João, suas informações são muito bem vindas, obrigado... Abraço.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá, João! Faremos os mesmos três países que você. Mas, infelizmente, com muito menos tempo. Iremos em outubro e começamos a pensar no roteiro agora. A única coisa que é fixa é a parte do Chipre. Se puder dar umas dicas agradecemos.

- Dia 01/10 (sábado)

Saímos (quatro pessoas) de Curitiba após o almoço, chegando em São Paulo para o vôo das 20:05. Tentamos dormir no vôo, pois chegaremos às 05:40 em Toronto.

- Dia 02/10 (domingo)

Chegamos às 05:40 em Toronto. Pegamos um uber ou táxi (ou o trem, que chega em 25 minutos), lá por sete da manhã, em direção à Torre. Subimos e passeamos no entorno. Almoçamos por lá e voltamos para o aeroporto, para o vôo das 16:40. A ideia é estar 13:30 no aeroporto.

- Dia 03/10 (segunda-feira)

Chegamos em Tel Aviv às 10:15 e aguardamos nosso anfitrião do CouchSurfing de Hararit (norte de Israel, perto de Nazaré). Ele vai nos buscar de carro (pagaremos a gasolina). Almoçamos com ele e passamos o último dia do ano novo judeu com a família dele. Nessa tarde, dependendo da nossa disposição, podemos também aproveitar para conhecer alguma cidade da região.

- Dia 04/10 (terça-feira)

Avaliar o melhor roteiro para conhecer Haifa, Nazaré e Tiberíades.

- Dia 05/10 (quarta-feira)

- Dia 06/10 (quinta-feira)

- Dia 07/10 (sexta-feira)

Ir cedo para Jerusalém para aproveitar o final da manhã e restante do dia. Encontraremos mais uma pessoa nesse dia (estaremos em cinco). Avaliar a questão do Sabbath, que pode influenciar no transporte e nos lugares a visitar. Se possível, nesse dia, pegar o free walking tour que inicia às 11 da manhã (se não der, pegamos o das 14hs).

- Dia 08/10 (sábado)

Jerusalém. Fazer um day trip em Belém e Jericó. Avaliar a questão do Sabbath, que pode influenciar no transporte e nos lugares a visitar.

- Dia 09/10 (domingo)

Cláudio, Alan e Tati vão para o Chipre na hora do almoço (vôo às 14:25, chegando 15:20). Fernanda e Carol ficam em Jerusalém até o final do dia, pegando o vôo à noite.

Passar a tarde descansando em alguma praia para aguardar a Fernanda e a Carol.

- Dia 10/10 (segunda-feira)

Chipre - Talvez alugar um carro e visitar pontos turísticos na costa do Chipre. Escolher uma cidade legal para dormir e passar o dia seguinte.

- Dia 11/10 (terça-feira)

Chipre - Passar o dia em alguma praia bacana, bebendo e relaxando. Talvez snorkeling ou mergulho. Meu aniversário. Comemorar à noite.

- Dia 12/10 (quarta-feira)

Chipre - Prosseguir conhecendo pontos turísticos na costa do Chipre. Talvez pegar alguma praia legal para snorkeling ou mergulho. Carol e Fernanda retornam num vôo uma hora da manhã, chegando na madrugada do dia 13 em Tel Aviv.

- Dia 13/10 (quinta-feira)

Cláudio, Alan e Tati saem do Chipre na hora do almoço (vôo às 12:35, chegando 13:35). Fernanda e Carol já estarão lá. Passar a tarde em Jerusalém.

- Dia 14/10 (sexta-feira)

Jerusalém

- Dia 15/10 (sábado)

Ir para Eilat de manhã, bem cedo. Passar a tarde na cidade. Conhecer um pouco e talvez fazer snorkeling. Atravessar a fronteira para dormir em Aqaba (mais barato e também para já contar a primeira noite, por causa do visto - se ficar três noites ou mais é isento).

(vale a pena o Jordan Pass?)

- Dia 16/10 (domingo)

Ir bem cedo para Petra. Passar o dia lá.

- Dia 17/10 (segunda-feira)

Um segundo dia para Petra, para conhecer com calma tudo. Durante a noite, fazer o Petra by night (que só acontece nas segundas, quartas e quintas). Será noite de lua cheia. Por isso escolhemos esse dia. Onde dormir? Se possível em Amã, melhor.

- Dia 18/10 (terça-feira)

Jogo rápido, ir até Amã bem cedo. Passear um pouco pela cidade. Dentre outras coisas, visitar Meenakshi Amã, o templo do exagero. Voltar cedo para atravessar a fronteira e chegar em Jerusalém ainda na noite do dia 18.

- Dia 19/10 (quarta-feira)

Passar o dia em Jerusalém. Carol volta para o Brasil.

- Dia 20/10 (quinta-feira)

Passeio por Tel Aviv. Especialmente Jafa. Se tivermos pique, pegar uma balada de despedida em Tel Aviv.

- Dia 21/10 (sexta-feira)

Retorno para o Brasil no final da manhã, com uma parada no final da tarde e início da noite em Toronto, que podemos usar para ir em algum bar, comer algo, ver o pôr do sol...

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá, João! Faremos os mesmos três países que você. Mas, infelizmente, com muito menos tempo. Iremos em outubro e começamos a pensar no roteiro agora. A única coisa que é fixa é a parte do Chipre. Se puder dar umas dicas agradecemos.

- Dia 01/10 (sábado)

Saímos (quatro pessoas) de Curitiba após o almoço, chegando em São Paulo para o vôo das 20:05. Tentamos dormir no vôo, pois chegaremos às 05:40 em Toronto.

- Dia 02/10 (domingo)

Chegamos às 05:40 em Toronto. Pegamos um uber ou táxi (ou o trem, que chega em 25 minutos), lá por sete da manhã, em direção à Torre. Subimos e passeamos no entorno. Almoçamos por lá e voltamos para o aeroporto, para o vôo das 16:40. A ideia é estar 13:30 no aeroporto.

Chegamos em Tel Aviv às 10:15 e aguardamos nosso anfitrião do CouchSurfing de Hararit (norte de Israel, perto de Nazaré). Ele vai nos buscar de carro (pagaremos a gasolina). Almoçamos com ele e passamos o último dia do ano novo judeu com a família dele. Nessa tarde, dependendo da nossa disposição, podemos também aproveitar para conhecer alguma cidade da região.

Ir cedo para Jerusalém para aproveitar o final da manhã e restante do dia. Encontraremos mais uma pessoa nesse dia (estaremos em cinco). Avaliar a questão do Sabbath, que pode influenciar no transporte e nos lugares a visitar. Se possível, nesse dia, pegar o free walking tour que inicia às 11 da manhã (se não der, pegamos o das 14hs).

- Dia 08/10 (sábado)

Jerusalém. Fazer um day trip em Belém e Jericó. Avaliar a questão do Sabbath, que pode influenciar no transporte e nos lugares a visitar.

- Dia 09/10 (domingo)

Cláudio, Alan e Tati vão para o Chipre na hora do almoço (vôo às 14:25, chegando 15:20). Fernanda e Carol ficam em Jerusalém até o final do dia, pegando o vôo à noite.

Chipre - Talvez alugar um carro e visitar pontos turísticos na costa do Chipre. Escolher uma cidade legal para dormir e passar o dia seguinte.

Chipre - Passar o dia em alguma praia bacana, bebendo e relaxando. Talvez snorkeling ou mergulho. Meu aniversário. Comemorar à noite.

Chipre - Prosseguir conhecendo pontos turísticos na costa do Chipre. Talvez pegar alguma praia legal para snorkeling ou mergulho. Carol e Fernanda retornam num vôo uma hora da manhã, chegando na madrugada do dia 13 em Tel Aviv.

Cláudio, Alan e Tati saem do Chipre na hora do almoço (vôo às 12:35, chegando 13:35). Fernanda e Carol já estarão lá. Passar a tarde em Jerusalém.

Jerusalém

- Dia 15/10 (sábado)

Ir para Eilat de manhã, bem cedo. Passar a tarde na cidade. Conhecer um pouco e talvez fazer snorkeling. Atravessar a fronteira para dormir em Aqaba (mais barato e também para já contar a primeira noite, por causa do visto - se ficar três noites ou mais é isento).

- Dia 16/10 (domingo)

Um segundo dia para Petra, para conhecer com calma tudo. Durante a noite, fazer o Petra by night (que só acontece nas segundas, quartas e quintas). Será noite de lua cheia. Por isso escolhemos esse dia. Onde dormir? Se possível em Amã, melhor.

Jogo rápido, ir até Amã bem cedo. Passear um pouco pela cidade. Dentre outras coisas, visitar Meenakshi Amã, o templo do exagero. Voltar cedo para atravessar a fronteira e chegar em Jerusalém ainda na noite do dia 18.

Passeio por Tel Aviv. Especialmente Jafa. Se tivermos pique, pegar uma balada de despedida em Tel Aviv.

Retorno para o Brasil no final da manhã, com uma parada no final da tarde e início da noite em Toronto, que podemos usar para ir em algum bar, comer algo, ver o pôr do sol...

No geral está bom, apenas o dia 18/10 que está bem complicado, pois a fronteira de Amã para Jerusalém é bem complicada e demorada, e levará longas horas. Sugiro estar em Amã já no dia 17/10 e deixar para fazer o Petra by Night no dia 16, mesmo que não seja lua cheia.

Se vocês quiserem sair de Petra no dia 18 cedo, ficar em Amã e ainda atravessar para Israel no mesmo dia, será insano.

Postado
  • Membros

- Dia 01/10 (sábado)

- Dia 02/10 (domingo)

- Dia 08/10 (sábado)

- Dia 09/10 (domingo)

Jerusalém

- Dia 15/10 (sábado)

- Dia 16/10 (domingo)

No geral está bom, apenas o dia 18/10 que está bem complicado, pois a fronteira de Amã para Jerusalém é bem complicada e demorada, e levará longas horas. Sugiro estar em Amã já no dia 17/10 e deixar para fazer o Petra by Night no dia 16, mesmo que não seja lua cheia.

Se vocês quiserem sair de Petra no dia 18 cedo, ficar em Amã e ainda atravessar para Israel no mesmo dia, será insano.

Opa!!! Valeu, João! Infelizmente não tem Petra by night aos domingos (dia 16). Funciona apenas segunda, quarta e quinta pelo que me falaram. Mas vou pesquisar novamente a respeito. E a parte em Amarelo seria realmente algo bastante rápido. Coisa de uma manhã apenas. Almoçar e ja ir pra Israel. Vc tem ideia de quanto tempo demora a fronteira do norte?

Postado
  • Autor
  • Membros
Opa!!! Valeu, João! Infelizmente não tem Petra by night aos domingos (dia 16). Funciona apenas segunda, quarta e quinta pelo que me falaram. Mas vou pesquisar novamente a respeito. E a parte em Amarelo seria realmente algo bastante rápido. Coisa de uma manhã apenas. Almoçar e ja ir pra Israel. Vc tem ideia de quanto tempo demora a fronteira do norte?

Então Zé Cláudio, realmente não sei o tempo porque falam para evitar a qualquer custo. Preferi voltar para Aqaba/Eilat porque é tudo muito simples por lá.

Mas caso queiram arriscar, peguem o máximo de informação possível para minimizar as dificuldades na hora. Acredito que nos relatos de viagem deve haver alguém que já fez, tenta conversar com essas pessoas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.