Ir para conteúdo

Qual o melhor trajeto pra ir da Itália para Grécia?


Posts Recomendados

  • Membros

Oii pessoal, fui esse ano pra europa e me apaixonei e quero muito voltar. Esse ano fui pra Paris e Londres.

Quero programar uma viagem para 2019 Itália e Grécia, só que preciso de todas as dicas possíveis rsrs qual o melhor trajeto pra ir da Itália para Grécia, quais são as melhores cidades para conhecer, o que fazer, quem já foi e puder me dar dicas, agradeço muitíssimo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Qual o melhor trajeto pra ir da Itália para Grécia?
  • Membros

Oi Aline, 

Estava começando a programar esse mesmo trajeto ano passado para fazer, mas acabou que não rolou, estava mochilando por outros países  fui para Grécia mas resolvi tirar a Itália do roteiro por questões pessoais mesmo (não de logística). 

Bom difícil de dizer sem saber exatamente que cidades pensa em visitar na Itália... mas pelo que eu tinha visto, por incrível que pareça o melhor trajeto era de avião... o roteiro da Grécia era: Athenas, Mykonos, Ios, e Santorini. A passagem partindo de Roma custava cerca de 30 euros para Athenas e 50 euros para Mykonos isso em Julho. 

Há alguns ferrys partindo de Bari, Veneza e outras cidades diretamente para Grécia, mas pelo que eu tinha visto não havia direto para Piraeus, iam pra Corfu, Patras e outras ilhas. 

Na Grécia dos lugares que eu estive recomendo ir em Athenas para Acrópolis claro, e ir para região de Sytharma (1 estação de acróples, região com muitos bares e casas noturnas), fiquei hospedado no Athens Backpackers, bem próximo a estação de Acrópolis. Em IOS a melhor opção para quem gosta de festa é se hospedar no Far Out Beach Club, que é onde rola o agito durante o dia e fica próximo da praia, a noite praticamente todos vão para  pub crawl no centro da cidade que durante do dia é morto. Santorini recomendo se hospedar na região de Oia que tem uma bela vista para a  caldeira.  Já em Mykonos não pode deixar de ir para Little Venice no centrinho da cidade,  onde tem muitos bares e restaurantes, mas eu preferi me hospedar no Paraga Beach Club (unico que eu consegui reserva, e com acomodações beeem roots diga-se de passagem) próximo a praia e as baladas como Scorpio e Paradise e Super Paradise (rola 10 minutos de caminhada por uma trilha de pedra no escuro, mas você cai direto na praia), também havia onibus na porta para o centro da cidade.  Aconselho também a alugar um quadriciclo que sai cerca de 15 a 20 euros.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A melhor forma de ir para a Grécia saindo da Itália é de avião, ir por terra ou mar é complicado, demorado e caro demais para quem tem pouco tempo disponível.

Tente organizar a parte italiana do seu roteiro de viagem para terminar em Roma, lá em Roma há uma enormidade de voos diretos para Athenas e várias ilhas gregas custando a partir de 25 Euros. E depois que estiver lá na Grécia, você circula de barco ou avião entre Athenas e as ilhas do seu interesse.

Só tem que cuidar com a época do ano que você vai viajar, alguns destinos italianos e gregos não são muito adequados para uma viagem durante o inverno europeu, e no verão, alguns locais nas ilhas gregas podem estar lotados e caros demais...

E claro, tem que ver quanto tempo de viagem você terá disponível, estamos falando de 7 dias, 15 dias, 30 dias?

Agora o que visitar na Itália e Grécia, é questão de interesse pessoal de cada pessoa, e não faltam opções para todos os gostos.

Itália é um local com muitas opções, você consegue montar um roteiro de 20 ou 30 só na Itália e não conseguir visitar metade dos locais interessantes, então seria muito recomendável você pesquisar um pouco mais a respeito da itália, pesquise no google por "roteiro de viagem italia", vão aparecer literalmente milhares de roteiros e relatos, leia a maior quantidade que você conseguir e vá anotando os locais que você acha que poderiam lhe agradar.

Repita o mesmo com a Grécia, depois de você ter feito isto, você mesma já conseguira escolher as cidades que gostaria de visitar com base nos seus gostos e interesses pessoais.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pelas respostas gente, desculpa a falta de informação, mas a resposta de vocês ja me deram uma luz, eu queria ir direto pra Roma, mas os voos para Veneza e Milão estão mais baratos, vou finalizar a viagem em Roma e de lá pegar um vôo para Atenas, melhor né?? 

Na Grécia meu foco são as praias, quero ir pra Santorini, Mykonos, Zakhyntos... Mas acho que preciso conhecer Atenas ne rsrsrs

Quero ir em Junho/2019, quero pegar calor, pretendia ir em Agosto mas estou com medo da superlotação de turistas, o que acham?

Muito obrigada pela ajuda de vocês!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não conheço a Itália nem a Grécia, então não tenho muito como ajudar nos roteiros específicos.

Quanto a preço de voos... é bom acompanhar para ter uma ideia, mas muita coisa ainda vai acontecer até 2019!

A alta temporada na Europa vai de julho até o começo de setembro. Em junho começa um movimento turístico... começo de junho seria talvez como o final de novembro por aqui. Nesse mês você deve pegar temperaturas entre 20 e 30 graus até a segunda ou terceira semana. Depois vem o calorão. Confira: https://weather.com/weather/monthly/l/GRXX0004:1:GR (tem que selecionar o mês e alterar a unidade de temperatura para Celsius).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, aline_ferreira disse:

Muito obrigada pelas respostas gente, desculpa a falta de informação, mas a resposta de vocês ja me deram uma luz, eu queria ir direto pra Roma, mas os voos para Veneza e Milão estão mais baratos, vou finalizar a viagem em Roma e de lá pegar um vôo para Atenas, melhor né?? 

Na Grécia meu foco são as praias, quero ir pra Santorini, Mykonos, Zakhyntos... Mas acho que preciso conhecer Atenas ne rsrsrs

Quero ir em Junho/2019, quero pegar calor, pretendia ir em Agosto mas estou com medo da superlotação de turistas, o que acham?

Muito obrigada pela ajuda de vocês!!!

 

Exatamente, voos para Milão ou Veneza geralmente são mais baratos do que para Roma.

Só tenha cuidado onde você vai terminar a parte grega do seu roteiro, voos saindo das ilhas gregas para o Brasil costumam ser absurdamente caras. E se optar por comprar o voo de volta Saindo de Roma/Milão/Veneza, etc, tenha cuidado com o fato de que não tem voos low-cost todos os dias das ilhas para estes locais, se você der o azar de ter que voltar a Milão num dia que não tenha voo low-cost, isto pode lhe custar facilmente uns 300 Euros num empresa tradicional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 hours ago, aline_ferreira said:

Muito obrigada pelas respostas gente, desculpa a falta de informação, mas a resposta de vocês ja me deram uma luz, eu queria ir direto pra Roma, mas os voos para Veneza e Milão estão mais baratos, vou finalizar a viagem em Roma e de lá pegar um vôo para Atenas, melhor né?? 

Na Grécia meu foco são as praias, quero ir pra Santorini, Mykonos, Zakhyntos... Mas acho que preciso conhecer Atenas ne rsrsrs

Quero ir em Junho/2019, quero pegar calor, pretendia ir em Agosto mas estou com medo da superlotação de turistas, o que acham?

Muito obrigada pela ajuda de vocês!!!

 

Sim, acho melhor finalizar a viagem em Roma e de lá pegar um voo direto para as ilhas em empresas low-cost, e na Grécia finalizar a viagem em Athenas, aconselharia você pegar um voo de ida para Itália e um de volta da Grécia, no caso Athenas. E sim, você precisa ir para Athenas, as ilhas são magníficas mas SÓ TEM TURISTA LÁ. Em Athenas você consegue ter uma noção e ver uma Grécia "de verdade" com os problemas da Grécia quanto país,  e ver uma balada tipicamente grega com apenas gregos e música grega. Digo o mesmo para Thessalonik, mas acho que ir para lá pode ficar meio fora de mão. 

Eu fui em em Julho, e sim estava cheio de turistas, creio que deva ser a época mais cara mas se você procura agito é Junho/Julho que você tem que ir mesmo, a agenda das boates com as melhores festas normalmente estão entre esses meses, já agosto as boates tops diminuem as festas e já rolam as closing parties. 

Quanto a Itália, tem um mito do "tudo fechado" lá em agosto, por ser mês de férias parece e por conta do feriado do ferragosto, não sei como é de fato nas cidades pequenas, mas nas cidades grandes já me falaram que isso não existe na real, principalmente se tratando de Roma, que vive cheia de turistas qualquer época do ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...