Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Minha primeira viagem sozinha, resolvi não arriscar muito, fiquei aqui no meu estado mesmo. 

Resolvi passar 6 dias em Ilha grande. Já tinha conhecido Angra e Paraty. 

Fiquei em um Hostel, tambem pela primeira vez, foi um experiencia otima. 

Super indico Papagaio Hostel (insta: @hostelpapagaio).  A localização é excelente, tem café da manhã e é SUPER LIMPO e organizado. 

  • Primeiro dia:

Normalmente eu só descanso, até pq tinha acordado bem cedo pra pegar o onibus. 

  • Segundo dia:

Trilha 1:30h até a cachoeira da Feiticeira, depois mais 30min até a praia da feiticeira

Na parte da tarde fiquei na praia preta, é uma praia bem gostosa e calma. 

  • Terceiro dia:

Trilha até lopes mendes, 2:30h. Voce passa por palmas, pouso até chegar em lopes mendes. Bem perto, uns 25min, tem outra praia, Santo antonio, vale a pena dar uma conferida. 

  • Quarto dia: 

Fui até abraãzinho. A trilha é bem leve, sem paradas demora uns 45min. Tem muitas praias no caminho e eu não resisti, aproveitei um pouquinho de todas. 

Julia, bica, comprida, crena e sobrado, até chegar a abraãzinho. 

  • Quinto dia 

Dia de fazer a meia volta a Ilha. Eu queria muito fazer a volta a ilha, conhecer aventureiro, mas o mar não colaborou e esse passeios não estava saindo. 

O roteiro é basicamente: 

  1. Lagoa azul 
  2. lagoa verde
  3. saco do céu 
  4. praia do amor 
  5. parada pro almoco 
  6. camiranga 
  7. alguns fazem feiticeira também

 

  • Sexto dia:

Um dos meus passeios favoritos, pela segunda vez, fizemos paradisíacas. 

  1. Dentista 
  2. Botinas
  3. Cataguazes
  4. Ilha da Gigoia (piedade)
  5. Parada pro Almoço 
  6. Alguns fazem lagoa azul (o nosso fez)

 

  • Setimo dia

Dia de voltar pro RJ. Não costumo planejar nada para o primeiro e ultimo dia de viagem, para fazer tudo com tranquilidade. 

******COM MAIS TEMPO EU FARIA O CAMINHO ATÉ 2 RIOS, SÃO 3 HORAS DE CAMINHADA, MAS NÃO TEM BARCO PARA VOLTAR. 

*****TODAS AS TRILHAS CITADAS SÃO FACEIS OU MEDIAS, PODEM FAZER SOZINHOS TRANQUILAMENTE. 

*****A UNICA TRILHA QUE PRECISA DE GUIA, É A TRILHA DO PICO DO PAPAGAIO

Quer saber sobre os valores gastos? Só clica nesse link: 

Minha primeira viagem sozinha, resolvi não arriscar muito, fiquei aqui no meu estado mesmo. 

Resolvi passar 6 dias em Ilha grande. Já tinha conhecido Angra e Paraty. 

Fiquei em um Hostel, tambem pela primeira vez, foi um experiencia otima. 

Super indico Papagaio Hostel (insta: @hostelpapagaio).  A localização é excelente, tem café da manhã e é SUPER LIMPO e organizado. 

  • Primeiro dia:

Normalmente eu só descanso, até pq tinha acordado bem cedo pra pegar o onibus. 

  • Segundo dia:

Trilha 1:30h até a cachoeira da Feiticeira, depois mais 30min até a praia da feiticeira

Na parte da tarde fiquei na praia preta, é uma praia bem gostosa e calma. 

  • Terceiro dia:

Trilha até lopes mendes, 2:30h. Voce passa por palmas, pouso até chegar em lopes mendes. Bem perto, uns 25min, tem outra praia, Santo antonio, vale a pena dar uma conferida. 

  • Quarto dia: 

Fui até abraãzinho. A trilha é bem leve, sem paradas demora uns 45min. Tem muitas praias no caminho e eu não resisti, aproveitei um pouquinho de todas. 

Julia, bica, comprida, crena e sobrado, até chegar a abraãzinho. 

  • Quinto dia 

Dia de fazer a meia volta a Ilha. Eu queria muito fazer a volta a ilha, conhecer aventureiro, mas o mar não colaborou e esse passeios não estava saindo. 

O roteiro é basicamente: 

  1. Lagoa azul 
  2. lagoa verde
  3. saco do céu 
  4. praia do amor 
  5. parada pro almoco 
  6. camiranga 
  7. alguns fazem feiticeira também

 

  • Sexto dia:

Um dos meus passeios favoritos, pela segunda vez, fizemos paradisíacas. 

  1. Dentista 
  2. Botinas
  3. Cataguazes
  4. Ilha da Gigoia (piedade)
  5. Parada pro Almoço 
  6. Alguns fazem lagoa azul (o nosso fez)

 

  • Setimo dia

Dia de voltar pro RJ. Não costumo planejar nada para o primeiro e ultimo dia de viagem, para fazer tudo com tranquilidade. 

******COM MAIS TEMPO EU FARIA O CAMINHO ATÉ 2 RIOS, SÃO 3 HORAS DE CAMINHADA, MAS NÃO TEM BARCO PARA VOLTAR. 

*****TODAS AS TRILHAS CITADAS SÃO FACEIS OU MEDIAS, PODEM FAZER SOZINHOS TRANQUILAMENTE. 

*****A UNICA TRILHA QUE PRECISA DE GUIA, É A TRILHA DO PICO DO PAPAGAIO

Quer saber sobre os valores gastos? Só clica nesse link: https://www.instagram.com/p/BZCkz0HF2FY/?taken-by=bettertogether.td

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...