Ir para conteúdo

Quais países são mais interessantes de visitar na Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou com uma dúvida entre alguns países na Europa, tenho em média 4 dias para passar por cidade e 1 mês de viagem, e estou em dúvida sobre visitar a Polônia e Hungria ou visitar a Bélgica e Holanda. Estou elaborando um roteiro e a escolha destes países vai influenciar o trajeto por lá.

Gostaria de saber em questão de opções turísticas e custo diário médio, irei em época de baixa temporada, primavera ou outono. Se possível, aceito sugestões de cidades nesses respectivos países.

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, isto ai é como você perguntar para alguém: O que é mais gostoso, chocolate branco ou chocolate preto?

Vai haver defensores ferrenhos das duas opções, cada um falando que a sua escolha pessoal é melhor por N motivos diferentes.

O que você tem que fazer é pesquisar a respeito dos locais e tirar as suas próprias conclusões baseadas nos seus gostos e interesses pessoais, afinal de contas o que eu achar super interessante, você pode achar a maior chatice do mundo, e vice-versa.

Eu sugiro a você ir no google e pesquisar por "Roteiro Holanda 4 dias", vão aparecer centenas de roteiros e relatos, leia pelo menos uma dúzia de relatos/roteiros e vá anotando as suas impressões a respeito de cada local.

Repita isto também para Bélgica, Polônia e Hungria.

Depois que você tiver pesquisado e lido isto, você mesmo já terá uma boa noção do que esperar em cada local, e você mesmo poderá escolher os locais mais adequados para os seus interesses, preferências  e orçamento pessoal

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
On 09/10/2017 at 6:10 PM, Wilquer Lima said:

Estou com uma dúvida entre alguns países na Europa, tenho em média 4 dias para passar por cidade e 1 mês de viagem, e estou em dúvida sobre visitar a Polônia e Hungria ou visitar a Bélgica e Holanda. Estou elaborando um roteiro e a escolha destes países vai influenciar o trajeto por lá.

Gostaria de saber em questão de opções turísticas e custo diário médio, irei em época de baixa temporada, primavera ou outono. Se possível, aceito sugestões de cidades nesses respectivos países.

Obrigado :D

Primeiramente, não pense em "países", pense em "cidades". Provavelmente você se refere às capitais dos países citados.

 

Acho que em relação as cidades citadas, tudo vai depender do roteiro como um todo, de todas as outras cidades que pretende visitar.

 

Tente olhar no mapa da Europa, marque as cidades que tem interesse e tente fazer literalmente um caminho entre algumas capitais, de forma a montar um circuito, e que esse circuito seja o "mais suave" possível (evite "zig-zags" e "vai-e-voltas" longos para otimizar o tempo translado).

 

Por exemplo, se vc pretende passar por Paris, provavelmente valeria apena fazer Paris > Bruxelas > Amsterdã (ou vice-versa).

Já Varsóvia está muuuuito longe de Budapeste; e aliás, Varsóvia está muuuito "isolada" de todos os outros grandes centros turísticos da Europa. O mais sensato, se realmente quisesse ir para a Europa central, seria fazer algo como: Budapeste > Viena > Praga > Varsóvia, por exemplo. Mas Varsóvia, de uma maneira ou de outra, poderia te fazer perder muito tempo de deslocamento.

DICA: Lembre-se sempre: 1km aqui no Brasil é igual 1.000 metros na Europa; ou seja, não deixe se enganar pela "aparente proximidade" entre as cidades.

 

Não conheço Bruxelas nem Amsterdã. Mas tenho muuuuuuuita vontade de conhecer ambas! Porém, no ano passado fiz um roteiro de ~18 dias fazendo Budapeste > Viena > Praga > Berlim (ver relato na minha assinatura), e te falo: Budapeste e Berlim são sensacionais!!! Recomendo fortemente!

 

Use o site https://www.rome2rio.com/ para ver as possibilidades de transporte entre as cidades, com estimativas de tempo de viagem, preço, etc.

Neste site você pode conseguir ônibus extremamente barato entre diversas cidades: http://studentagencybus.com/ (usei na minha viagem do ano passado, e pagava em média 10 EUR por translado).

 

Um dos melhores sites que posso te recomendar para pegar dicas valiosíssimas sobre "como montar seu roteiro" é o http://www.viajenaviagem.com/ 

Como montar seu roteiro de viagem à Europa: http://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa

10 roteiros de 15 dias prontos para usar: http://www.viajenaviagem.com/2015/03/europa-roteiro-15-dias

Dicas gerais da Europa: http://www.viajenaviagem.com/destino/europa-geral

Canal do YouTube do Viaje na Viagem (playlist "Vai por mim - Europa"): 

 

Recomendo fortemente que leia todos os artigos do Ricardo Freire e assista todos os 12 vídeos dessa playlist.

 

Acredito que isso vai te ajudar muito a montar seu roteiro.

A principal dica que peguei dele, e sempre aplico: Londres e Paris merecem no mínimo 7 dias cada! Algumas outras grandes capitais/cidades merecem 5 ou 6 dias (Berlim, por exemplo). Demais capitais/cidades "pequenas" são resolvidas em 4 dias (Budapeste, Viena e Praga, por exemplo).

Você terá 30 dias para curtir, então não fique afobado querendo visitar "trocentas" cidades, passando e "fincando bandeira"... vá com calma... Aprecie e aproveite cada cidade.

 

À princípio, quais outras cidades pensa em visitar?

 

Enfim, espero ter ajudado.

 

Estou à disposição se precisar de algo.

 

Abraço.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lourencobj Muito legal suas dicas, vou olhar cada uma várias vezes se precisar. Minha duvida especifica nesses 4 "países" é por que dependendo das que eu escolher, vou mudar o roteiro. Por exemplo, se eu escolher Polônia e Hungria, inicialmente penso em fazer Cracóvia-Budapeste-Bratislava-Viena-Praga-Berlim, percorreria mais a parte central da Europa e caso fosse Holanda e Bélgica penso em fazer Praga-Viena-(alguma cidade no caminho de Bruxelas)-Bruxelas-Amsterdã-Berlim. Mas não há nada concreto, é apenas uma suposição de roteiro, estou averiguando as possibilidades de entrada e saída e dias por cidade, ponderando pra mais por cidades mais interessantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...