Ir para conteúdo

Permissão Internacional Para Dirigir (PID), precisa de 1 ano de emissão?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, tirei minha PID em agosto e estou querendo alugar um carro em maio, ou na Áustria ou na Alemanha. Quando fui simular e ver as condições lá está dizendo que a PID precisa ter pelo menos 1 ano de emissão. Em todos os blogs de viagem que pesquisei sobre o assunto, todos dizem que não precisa desse prazo de emissão. Alguém já conseguiu alugar um carro na Europa com PID com menos de 1 ano de emissão?

obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
40 minutos atrás, adrianolb disse:

Não seria a primeira habilitação que precisa ter mais de 1 ano de emissão?

Eu sei desta restrição para quem tirou habilitação a menos de 1 ano, mas nunca ouvi nada a respeito da PID, até por que ela é emitida com as mesmas datas e validades da sua habilitação.

A PID é a minha primeira, mas CNH não, já tenho a CNH mais de 15 anos. Eu simulei na rentalcars e nas condições tinhas essas restrições. Mandei um e-mail para o suporte da rental e eles me responderam: 

Estimado Senhor / Senhora Melo, 

Gratos pelo seu contacto. 

Não existe nenhuma locadora disponível que aceite entregar a viatura com menos de 1 ano de permissão.

Para mais alguma questão não hesite em contactar-nos. 

Com os nossos melhores cumprimentos, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, adrianolb disse:

Não seria a primeira habilitação que precisa ter mais de 1 ano de emissão?

Eu sei desta restrição para quem tirou habilitação a menos de 1 ano, mas nunca ouvi nada a respeito da PID, até por que ela é emitida com as mesmas datas e validades da sua habilitação.

outra resposta: 

Estimado Senhor / Senhora Melo, 

Gratos pelo seu contacto. 
 

O meu nome e Dorian e recebi o seu email dos quais mereceu a nossa melhor e estimada atenção e estou gratos em poder assistir. 

Lincoln, para realizar um aluguer na Alemanha, basta apresentar a Sua carta de condução nacional juntamente a PIDE (Permissão Internacional de dirigir) A PIDE tem por norma um validade de 1 ano e poderá efectuar na Detran. 

Desejamos votos de uma excelente semana. 



Com os nossos melhores cumprimentos, 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não é problema na tradução? Leia o texto em inglês... Qual sentido de ter um documento emitido hoje e que só é valido daqui 1 ano? Faria mais sentido deixar de ter validade daqui 1 ano... Em alguns países ela nem é emitida pelo mesmo orgão que emite a cnh (no Brasil antigamente quem emitia era a Touring Club, depois ficou só com detrans estaduais, e em breve além do detran, entidades filiadas a FIA e homologadas pelo denatran tb poderão).

O 1o que te respondeu ali falou em "permissão" provavelmente se referindo a cnh,  mas na verdade se referindo a data de 1a habilitação (consta na cnh). Já aluguei carro em muitos países, inclusive vários europeus e nunca me pediram pid. Já mostrei 1x na Alemanha na hora de entregar os documentos e a menina não quis nem tirar cópia. Mesmo em 2 encontros com policia, sempre só cnh e passaporte. A cnh sim tem restrição na hora de alugar, se a data de 1a habilitação foi emitida a pouco tempo ou se motoristas muito novos.

O que já li em regras (não agora, mas das vezes que aluguei) é que ela tinha que ter no máximo 3 anos de idade - o que não fazia sentido para gente, já que o detran não emitiria outra se já temos uma com mesma validade da cnh.

Li que esse ano nossa pid vai mudar (ou já mudou, não sei se já está valendo) de cara e validade, adotando layout mais internacional... quem tirar no novo modelo terá ela com validade de 3 anos ou até a validade da cnh, o que for menor, ao invés da antiga, ainda válida, com mesma validade da cnh que a originou.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...