Ir para conteúdo
mochileiro das galaxias

Fiz planilha com Roteiro para Mochilão Europa

Posts Recomendados

Boa Tarde pessoal, depois de muitas pesquisas em sites estrangeiros e brasileiros, terminei de planejar o que futuramente irá ser meu primeiro mochilão pelo mundo, pessoas com experiência poderiam me dizer como ficou

Sem título.png

• Curti 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DESLOCAMENTOS : Alguns deslocamentos , mais especificamente Londres->Paris->Bruxelas->Amsterda->Berlin são mais práticos de se fazer de trem. Deslocamento para Ghent e Brugge tambem dispensam excursões , podem ser feito por trem, comprando a passagem no dia.

ALIMENTAÇÃO : 100 euros para 5 dias em Paris pra mim é uma meta quase impossível, a não se que você nao vá praticamente a nenhum restaurante. Bruxelas, Amsterda e Londres são tambem cidades muito caras para comer, tente comprar comida no supermercados e utilizar a conzinha dos hostels.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

leve em conta também que para ir pegar o voo da Ryanair lá no aeroporto de Beuvais em Paris você vai ter que gastar outros 25 Euros de metrô e ônibus só para chegar lá no aeroporto.

Beauvais é o caso mais crítico, mas em todas as cidades os aeroportos ficam super longe do centro, e você gasta em média entre 5 e 10 Euros para ir até o aeroporto ou voltar do aeroporto até o centro.

Sem contar que você tem que chegar lá no aeroporto 2 horas para fazer check-in, passar no raio-x e revista, o aeroporto é longe, gasta-se facilmente 1h para ir até o aeroporto, 1 hora para voltar ao centro, mais o tempo de voo, etc... somando tudo, aquele voo de 1h de duração faz você perder facilmente 5 ou 6 horas, sendo que o trem faz Londres x Paris em 2h15 e você sai e chega do centro...

Mas também tem lugares onde realmente tem que ir de avião, pois é demorado ou longe demais...

Então tem que ter bom senso, e usar avião somente quando realmente for necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora