Ir para conteúdo

Exclusivamente Portugal


Jarbas Cabral

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

Marquei viagem de 17 dias entre janeiro e fevereiro de 2018, entrando e saindo por Amsterdão. Ocorre que nesta época estará muito frio e pelas minhas  pesquisas a Holanda é caríssima e olhe que iremos cinco pessoas , sendo um casal e três filhos.

Assim, pensei em fazer exclusivamente Portugal, devido à comida, bebidas e a cultura, além, claro, dos preços baixos e do clima.

O que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Portugal sempre é um ótimo destino, mas será que o custo de ir até Portugal e depois voltas a Amsterdam não vai acabar deixando a viagem ainda mais cara?

Vai depender das datas exatas, mas uma passagem de ida e volta de Amsterdam até Lisboa ou Porto vai lhes custar facilmente uns 80 ou 100 Euros por pessoa depois de contar as taxas, e deslocamentos dos aeroportos.

Mesmo que resolvam ir a Portugal e focar o roteiro em Portugal, fique pelo uns 3 dias inteiros em Amsterdam, uma vez que vão ter que ir até lá de qualquer jeito mesmo, e ai o resto você decide onde passar.

Só leve em conta que em Portugal também vai ser frio, não tanto quanto em Amsterdam, e que muitos passeios e atividades que você faz no verão podem não estar disponíveis em Portugal, ou então não serem muito recomendáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Certo que Portugal é uma ótima escolha, mas concordo com Adriano, veja qual será o custo desta ida e volta, ainda mais que são 5 pessoas!

Mas se esta diferença não for problema para vocês, eu diria que será uma excelente viagem. Portugal tem lugares que agradam a todas as idades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passeio longos dias sem Portugal (dezembro/2016) , é um frio bem diferente do que estamos acostumados, nada impossível. Nessa mesma viagem fui para outros países e o melhor de "aguentar" ainda é Portugal.

Acredito que tudo dependo qual é seu verdadeiro foco na viagem. Passeios culturais são caros quando convertemos para nossa moeda. Crianças tem um belo desconto, e muitos lugares o desconto vai até os 24 anos. Compras? Europa não é o melhor lugar para fazer compras igual os EUA, e acredite em Portugal comprar no shopping muitas vezes sai mais barato do que no comercio de rua. Para se alimentar aconselho ir em restaurantes que não fica muito em zonas turísticas , senti muita diferença em Lisboa. Uma dica extra, nunca escolha pratos que comecem com arroz, ex: "arroz com frango" , escolha sempre pela a carne ou peixe que queira comer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/10/2017 em 20:44, Jarbas Cabral disse:

O custo de deslocamento de Amsterdam- Portugal é similar ao deslocamento de Amsterdam para cidades próximas a ela, como Londres e Berlim. 

Mesmo pagando mais uns 20 Euros por passageiro para despachar as bagagens?

Lembre que vocês vão na pior parte do inverno, e com crianças, e que vai ser bem complicado ficar dentro do limite da bagagem de mão gratuita, então já inclua isto na sua conta.

Mas se a ideia é fugir do frio, Portugal também vai ser frio, mas Portugal ainda é um pouco mais "suportável" que estas cidades mais ao norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...