Ir para conteúdo

[Reviews] Km de vantagens Ipiranga


Posts Recomendados

  • Colaboradores

 

Na verdade a economia é um pouco menor. No meu caso gastei R$90,00 para transferir os pontos do KM de Vantagens pro Fidelidade TAM, mais R$220,00 de taxas de combustível e tudo mais. No fim a economia foi de R$700,00. O preça da passagem para Lima era por volta de R$1000,00 também.

 

Abraço

 

RapaMarques, na realidade no meu caso eu já tirei as taxas e o preço foi 1000 mesmo, portanto no meu caso foi de 880 a economia, visto que os preços variam conforme a data, horário e origem...

por exemplo agora fiz uma simulaçao para Buenos Aires no feriado de setembro, só pra ver e deu 1659,77 neste caso teria uma economia de 1459, 77 (nestes dias- Só peguei por exemplo)... acredito ser vantajoso

 

* Valor total da tarifa

 

* Partida: Sábado, 4 de Setembro de 2010 - 19:50

* Retorno: Quarta-feira, 8 de Setembro de 2010 - 14:00

* 1.659,77 BRL(Por passageiro, excluindo taxas)

ah lembrando aos amigos que a taxa de transferencia de pontos do ipiranga para tam subiu de 30,00 pila para 50,00 para cada 5000 pontos...

 

 

 

junior, não sei esta informação mas de qualquer forma eu vou ligar pra tam hj ou amanha pra ver uma outra coisa e já pergunto tbm sua dúvida...valew?! t+

 

Entendi sim sua conta!!! Na realidade no meu post, estava apenas dando o meu exemplo!!! Mas fica a dica a partir do seu exemplo também!!!

 

O preça para transferir os pontos aumentou mesmo??? Não estava sabendo disso!!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 320
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá Amigos, este é meu primeiro tópico aqui no fórum, mas ja sou visitante a muito tempo e ja "viajei" com muitos lugares com os relatos daqui.

 

Seguinte, também me cadastrei nos Kms de Vantagem, e como abasteço os carros da empresa, bem como trocas de óleo e etc, e o posto que abasteço sempre coloquei como posto preferido (que ganha os pontos em dobro), em 1 semana ja consegui 1200 kms. Então creio que dentro de 1 ano terei bastante pontos a serem trocados por milhas. Mesmo pagando os R$ 50,00 a cada 5000 milhas me parece ainda ser vantajoso, visto aos preços de passagens que andei consultando.

 

Bem, minha duvida é a seguinte, pretendo viajar com estas milhas(kms) para Bariloche, mas consultei no site da TAM e eles não operam diretamente para la, então eu teria que ir a Buenos Aires e posteriormente teria que voar com a LAN (empresa parceira) para meu destino final. Pelo que li na net a LAN e a TAM são parceiras, e na teoria eu poderia trocar os pontos de fidelidade em ambas as empresas, isto procede? Alguém ja conseguiu ou saberia me dar mais informações? Fico no aguardo.

 

Muito obrigado a todos vocês.

 

Olá juniorvaz, primeiramente bem vindo ao fórum!!!

 

Em relação a sua dúvida tem como utilizar os pontos de um companhia para a outra, porém não sei exatamente como fazer isso. Fica a dica ligar pro SAC da TAM e se informar. Quanto antes tu souber disso, mais fácil será para organizar sua trip!!!

 

Segue notícia falando a respeito: Notícia

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, obrigado pelas dicas, é muito importante ter membros prontos pra ajudar. este é o espirito mesmo. Seguinte, estive lendo nos regulamentos, tanto da TAM quanto da LAN, li muito, muito mesmo. Pelo que intendi no regulamento da LAN diz que é possível sim, inclusive eles tem um telefone nacional para suporte do programa de fidelidade LANPASS, que ligarei amanhã pra ver no que dá.

 

Porém no regulamento da TAM achei isto:

 

Se você participa de programas de fidelidade das companhias aéreas que fazem parte da Star Alliance e/ou do programa da LAN (LANPASS), não haverá transferência de pontuações entre o Programa TAM Fidelidade e os outros e vice-versa. Também não será possível pontuar em mais de um programa com a mesma viagem. Cada programa funciona de forma independente.

 

Pelo que intendi não é possível então utilizar os pontos da tam em outras companias parceiras. É meio confuso as informações, mas amanhã irei tirar a duvida. Também irei esperar a resposta de nosso colega Itamar sobre o que a TAM irá informar.

 

Caso não consiga mesmo, talvex irei procurar algum destino na america do sim que a TAM tenha voos. Vamos ver, aguardo qualquer outra informação. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora mesmo achei esta outra parte do regulamento, falando sobre as datas em que os voos da aliança começaram a operar:

 

Desde 05/maio/2008 todos os voos da Lan Airlines (incluindo os voos LA* operados pela Lan Argentina, Lan Ecuador e Lan Peru, os voos 4M da Lan Argentina, os voos XL da Lan Ecuador e os voos LP da Lan Peru). Desde 01/janeiro/2010 o acordo com a LAN se restringe a voos somente dentro da América do Sul (incluindo os voos LA* operados pela Lan Argentina, Lan Ecuador e Lan Peru, os voos 4M da Lan Argentina, os voos XL da Lan Ecuador e os voos LP da Lan Peru).

 

Ta meio confuso este regulamento, só ligando mesmo pra ver. hehehehe

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Agora mesmo achei esta outra parte do regulamento, falando sobre as datas em que os voos da aliança começaram a operar:

 

Desde 05/maio/2008 todos os voos da Lan Airlines (incluindo os voos LA* operados pela Lan Argentina, Lan Ecuador e Lan Peru, os voos 4M da Lan Argentina, os voos XL da Lan Ecuador e os voos LP da Lan Peru). Desde 01/janeiro/2010 o acordo com a LAN se restringe a voos somente dentro da América do Sul (incluindo os voos LA* operados pela Lan Argentina, Lan Ecuador e Lan Peru, os voos 4M da Lan Argentina, os voos XL da Lan Ecuador e os voos LP da Lan Peru).

 

Ta meio confuso este regulamento, só ligando mesmo pra ver. hehehehe

 

Abraço

O melhor a se fazer é realmente ligar pra própria TAM, mas esteja preparado para ficar pendurado no telefone alguns minutos, além da grande troca de atendentes pra respopnder suas dúvidas. Liguei agora em março pra TAm e fiquei algum tempo para conseguir ser atendido por alguém que soubesse responder minha dúvida.

 

Boa sorte!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

...mas esteja preparado para ficar pendurado no telefone alguns minutos, além da grande troca de atendentes pra respopnder suas dúvidas. Liguei agora em março pra TAm e fiquei algum tempo para conseguir ser atendido por alguém que soubesse responder minha dúvida.

 

Boa sorte!!!

Abraço

 

bem dessa, ontem liguei pra eles, prq quero tirar algumas dúvidas e já ia aproveitar pra perguntar sobre a LAn e não teve jeito , tempo de espera acima de 30 minutos sempre... tem que levar sorte de ser atendido na hora..hj tento de novo...

 

falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Galera. Boas notícias.

 

Seguinte, não aguentei e liguei na tam ainda pouco. A atendente foi muito atenciosa e me informou que eu posso utilizar os pontos da TAM em qualquer companhia parceira, inclusive a LAN. Informou também que eu posso comprar as passagens diretamente com eles sem problemas também, então ficou perfeito. hehehehe

 

Agora minha duvida é: Nem a TAM, nem a LAN operam do Brasil diretamente para Bariloche, então pelo que vi eu teria que voar de FLORIANÓPOLIS->BUENOS AIRES e depois BUENOS AIRES->BARILOCHE, e vice e versa.

 

Minha duvida é: Eu terei que trocar separadamente cada trecho? Seriam 4 para ir e voltar no caso.

 

 

Aguardo retorno. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde Galera. Boas notícias.

 

Seguinte, não aguentei e liguei na tam ainda pouco. A atendente foi muito atenciosa e me informou que eu posso utilizar os pontos da TAM em qualquer companhia parceira, inclusive a LAN. Informou também que eu posso comprar as passagens diretamente com eles sem problemas também, então ficou perfeito. hehehehe

 

Agora minha duvida é: Nem a TAM, nem a LAN operam do Brasil diretamente para Bariloche, então pelo que vi eu teria que voar de FLORIANÓPOLIS->BUENOS AIRES e depois BUENOS AIRES->BARILOCHE, e vice e versa.

 

Minha duvida é: Eu terei que trocar separadamente cada trecho? Seriam 4 para ir e voltar no caso.

 

 

Aguardo retorno. Obrigado.

 

E aí Júnior td certo???

 

Cara como nenhuma das duas companhias operam esse trecho completo, apenas partes de cada trecho, acredito que não tenha como utilizar os pontos para a viagem completa, mas tomara que eu esteja errado. Mais uma vez fica a dica de ligar pra TAM para se informar exatamente sobre isso. Ao invés de ligar pra TAM direto, tenta ligar pra alguma agência TAM viagens, às vezes o pessoal sabe dar boas informações. Fiz isso em relação à minha troca de pontos.

 

Boa sorte!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá RapaMarques, boa noite. Cara, estou feliz porque você errou. ehehehehehe

 

Seguinte, liguei denovo na TAM agora. Não sei se estou com muita sorte, mas sempre sou muito bem atendido e muito rápido também.

 

A Atendente me informou que pra eu viajar para Bariloche eu preciso de 20.000 Milhas, independentemente que terei que viajar por outra compania parceira. Então perguntei a ela, apenas pra confirmar:

 

Se eu sair de Florianópolis, com destino a Bariloche, utilizar a Tam e a LAN como Companias eu gastarei apenas 20000 milhas ida e volta? E ela me confirmou que sim, e ainda mais, me informou que em Buenos Aires eu terei que mudar de aeroporto também pra completar minha viajem. Nossa, fiquei impressionado como a atendente sabia tudo o que eu perguntava. hehehehe

 

Acredito que esses 20.000 pontos são pra baixa temporada se não me engano, para a alta temporada seriam 30.000 pela tabela que peguei no site da TAM mesmo. Mesmo assim, show de bola. hehehehe

 

Fazendo as contas então, pra eu trocar 20.000 Km da Ipiranga por 20.000 milhas da TAM vou gastar 200,00, sendo que apenas a viajem ida e volta pra Buenos Aires me custaria uns 800 quase. To até achando muita esmola, vamos ver. rsrsrsrs

 

 

Então acho que fica a dica aqui pra todos, se forem voar dentro da america do sul, mesmo que a TAM não tenha o destino, mas alguma empresa parceira a tenha, vale os descontos do plano.

 

Vamos continuando então, ja que estou com quase 3000 pontos ja, vai render até a viajem isto.

 

Vou ficar de olho aqui no tópico, se alguem tiver mais alguma dica ou duvida, sempre é bem vinda, com certeza.

 

Enquanto isto estou aqui pesquisando o que posso pra minha futura Trip. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá RapaMarques, boa noite. Cara, estou feliz porque você errou. ehehehehehe

 

Seguinte, liguei denovo na TAM agora. Não sei se estou com muita sorte, mas sempre sou muito bem atendido e muito rápido também.

 

A Atendente me informou que pra eu viajar para Bariloche eu preciso de 20.000 Milhas, independentemente que terei que viajar por outra compania parceira. Então perguntei a ela, apenas pra confirmar:

 

Se eu sair de Florianópolis, com destino a Bariloche, utilizar a Tam e a LAN como Companias eu gastarei apenas 20000 milhas ida e volta? E ela me confirmou que sim, e ainda mais, me informou que em Buenos Aires eu terei que mudar de aeroporto também pra completar minha viajem. Nossa, fiquei impressionado como a atendente sabia tudo o que eu perguntava. hehehehe

 

Acredito que esses 20.000 pontos são pra baixa temporada se não me engano, para a alta temporada seriam 30.000 pela tabela que peguei no site da TAM mesmo. Mesmo assim, show de bola. hehehehe

 

Fazendo as contas então, pra eu trocar 20.000 Km da Ipiranga por 20.000 milhas da TAM vou gastar 200,00, sendo que apenas a viajem ida e volta pra Buenos Aires me custaria uns 800 quase. To até achando muita esmola, vamos ver. rsrsrsrs

 

 

Então acho que fica a dica aqui pra todos, se forem voar dentro da america do sul, mesmo que a TAM não tenha o destino, mas alguma empresa parceira a tenha, vale os descontos do plano.

 

Vamos continuando então, ja que estou com quase 3000 pontos ja, vai render até a viajem isto.

 

Vou ficar de olho aqui no tópico, se alguem tiver mais alguma dica ou duvida, sempre é bem vinda, com certeza.

 

Enquanto isto estou aqui pesquisando o que posso pra minha futura Trip. Valeu.

 

Mas que beleza então Júnior.

 

O valor final ficaria os R$200 do custo da transferância de pontos, mais os valores das taxas cobradas pela companhia, no meu caso, como comprei passagem pra Lima, saiu em torno de R$200, mas acredito não vai mudar muito esse valor.

 

Ah, antes que eu me esqueça, dá uma olhada no regulamento do Km de Vantagens, para verificar qual a validade da parceria Km de Vantagens com a TAM, se não me engano é até outubro ou novembro, mas isso não quer dizer que essa parceria TAM e KM de Vantagens irá acabar, mas que um prolongamento da parceria terá que ser aprovado pelos dois parceiros. Acho que vale a pena tu dar uma olhada nisso.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...