Ir para conteúdo

MOCHILÃO 25 DIAS | BOLÍVIA, CHILE E PERU - SET/2018


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera! 

Estou planejando fazer essa trip entre os dias 02/09/2018 á 25/09/2018 (confirmarei essa data no mês de março quando assinar minhas férias :D).

É importante ressaltar que sou mochileiro de primeira viagem e até o momento vou fazer esse trajeto solo :-o.



Tenho um roteiro estruturado mas que pode sofrer alterações no decorrer do ano, mas até o momento é esse:

02/09 - São Paulo> Santa Cruz> Sucre> Uyuni

03/09 - Uyuni (1° Dia no Salar)

04/09 - Uyuni (2° Dia no Salar)

05/09 - Uyuni> Atacama (3° Dia no Salar), (a intenção é fazer Vale de La Luna no mesmo dia que chegar e no dia seguinte Salar de Tara e quando voltar partir para Arica)

06/09 - Atacama> Calama> Arica (Salar de Tara, optei por reduzir um dia no Atacama para acrescentar um dia em Huaraz e fazer o Trekking de Laguna 69)

07/09 - Arica> Tecna> Arequipa

08/09 - Arequipa (1° Dia Trekking de descida Cãnion Del Colca)

09/09 - Arequipa> Huacachina (2° Dia Trekking de subida Cãnion Del Colca)

10/09 - Huacachina (Passeio de Buggy)

11/09 - Huacachina> Lima (Isla de balestras + Reserva Nacional de Paracas)

12/09 - Lima> Huaraz

13/09 - Huaraz (Glaciar Pastoruri)

14/09 - Huaraz> Lima (Laguna 69)

15/09 - Lima> Cusco

16/09 - Cusco (Vale Sagrado)

17/09 - Cusco> Águas Calientes

18/09 - Águas Calientes (Machu Picchu)

19/09 - Águas Calientes> Cusco> Puno

20/09 - Puno> Copacabana

21/09 - Copacabana> Isla Del Sol 

22/09 - Isla Del Sol> Copacabana> La Paz

23/09 - La Paz (Chacaltaya + Vale de La Luna)

24/09 - La Paz (Dawnhill)

25/09 - La Paz> Santa Cruz

26/09 - Santa Cruz> São Paulo

 

Basicamente é isso até o momento é o roteiro padrão pra essa trip, quem tiver alguma sugestão de lugares que não estão sendo citados ou aonde posso reduzir e acrescentar dias por favor me fale.

 

Tenho duvidas em relação a logística de deixar o michilão nos Hostels durante alguns momentos na viagem como em Arequipa, Cusco, Copacabana etc, vi alguns relatos mas ninguém que fale exatamente quanto tempo posso deixar o mochição por la se é cobrado algum valor, se eu tenho que ta pagando a diária pra poder deixar etc, quem souber agradeço se me explicar melhor.

Também gostaria de pedir para me adicionarem em grupos no whatsapp que ajudem com duvidas e valores atualizados::sos::.

No mais é isso, vou fazer solo mas quem quiser se juntar será bem vindo!xD

 

Agradeço qualquer ajuda! 

Abraços! 

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Tudo bem Eduardo e vc?

Muito obrigado pelo comentário! 
 

Tudo que você falou são coisas que eu tenho pensado e organizado bastante para estar minimamente preparado xD.

Em relação ao mal de altitude, vou estar por conta da sorte e do meu organismo, vi que muitos já fizeram essa rota e alguns sofreram mais e outros menos, vou me preparar pra isso::xiu::.

Sobre a maratona, esse é o roteiro base com as coisas que pretendo fazer mas é totalmente flexível, em locais que eu chegar e despertar meu interesse provavelmente faça algumas mudanças na hora como abrir mão de alguns lugares e passeio e ficar um dia todo a mais no local (Atacama, Arequipa, Huacachina, Cusco, Huaraz entre outros lugares). A maior parte do transporte será por terra, estou vendo de fazer a parte de lima>Cusco e outras de avião, vou organizar com mais calma durante o ano.

Essa informação do deposito de bagagem me ajudou muito! Obrigado! 

Obrigado Novamente! 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

Walter boa tarde.

Estou tb tentando organizar un roteiro mas eh difícil[emoji58].

Estou na dúvida do seguinte: qual melhor roteiro:

Bolívia - Peru- chile

Bolívia- chile - Peru.

Peru - Chile - Bolívia

Peru - Bolívia - chile

Chile- Bolívia - Peru

Gostaria q alguém me desse uma ajuda ern relação a melhor rota con menos gastos.

Os passeios/ cidades obrigatórios são: cusco, águas calientes, puno, Atacama, uyuni.

 

Quem puder ajudar já agradeço🤗🤗🤗

 

 

Link para o comentário
  • Membros
3 horas atrás, WalterLucena disse:

Tudo bem Eduardo e vc?

Muito obrigado pelo comentário! 
 

Tudo que você falou são coisas que eu tenho pensado e organizado bastante para estar minimamente preparado xD.

Em relação ao mal de altitude, vou estar por conta da sorte e do meu organismo, vi que muitos já fizeram essa rota e alguns sofreram mais e outros menos, vou me preparar pra isso::xiu::.

Sobre a maratona, esse é o roteiro base com as coisas que pretendo fazer mas é totalmente flexível, em locais que eu chegar e despertar meu interesse provavelmente faça algumas mudanças na hora como abrir mão de alguns lugares e passeio e ficar um dia todo a mais no local (Atacama, Arequipa, Huacachina, Cusco, Huaraz entre outros lugares). A maior parte do transporte será por terra, estou vendo de fazer a parte de lima>Cusco e outras de avião, vou organizar com mais calma durante o ano.

Essa informação do deposito de bagagem me ajudou muito! Obrigado! 

Obrigado Novamente! 

Olá Walter!

Sobre o mal de altitude, alguns hospitais possuem núcleos de medicina do viajante com atendimento gratuito. Se puder, procure um e eles poderão te orientar com mais profundidade sobre o mal. Meu conselho é nunca arriscar, se achar que pode não dar conta, fique pelo menos um dia no local, repousando.

Olha, pesquisando com antecedência vc encontra preços muito bons entre Lima e Cusco de avião. Conversei com uma brasileira em Cusco e o vôo dela saiu mais barato do que o meu busão kkk. Sobre transporte terrestre, me parece que vc passará muito tempo em trânsito, por isso, recomendo a empresa Cruz del Sur, é a mais cara de todas, mas oferecem um serviço show de bola e eu achei que valeu muito a pena o preço que eu paguei.

Sobre os depósitos, aconselho vc a identificar sua mochila de alguma forma (adesivo, faixa, etc). É impressionante a quantidade de mochilas iguais que ficam nesses depósitos. Com exceção do Kokopelli, os demais hostels não tomavam muito cuidado na hora de entregar as mochilas, a maioria nem te supervisiona na hora de retirar.

Abraços e boa viagem!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, cloris disse:

Walter boa tarde.

Estou tb tentando organizar un roteiro mas eh difícilemoji58.png.

Estou na dúvida do seguinte: qual melhor roteiro:

Bolívia - Peru- chile

Bolívia- chile - Peru.

Peru - Chile - Bolívia

Peru - Bolívia - chile

Chile- Bolívia - Peru

Gostaria q alguém me desse uma ajuda ern relação a melhor rota con menos gastos.

Os passeios/ cidades obrigatórios são: cusco, águas calientes, puno, Atacama, uyuni.

 

Quem puder ajudar já agradeço🤗🤗🤗

 

 

Olá Cloris!

Fica difícil ajudar sem saber quantos dias vc pretende viajar e por onde pretende chegar. Aconselho que copie os roteiros dos relatos e vá modificando conforme o seu gosto e suas necessidades :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 30/10/2017 em 18:02, Eduardo_JK disse:

Olá Walter!

Sobre o mal de altitude, alguns hospitais possuem núcleos de medicina do viajante com atendimento gratuito. Se puder, procure um e eles poderão te orientar com mais profundidade sobre o mal. Meu conselho é nunca arriscar, se achar que pode não dar conta, fique pelo menos um dia no local, repousando.

Olha, pesquisando com antecedência vc encontra preços muito bons entre Lima e Cusco de avião. Conversei com uma brasileira em Cusco e o vôo dela saiu mais barato do que o meu busão kkk. Sobre transporte terrestre, me parece que vc passará muito tempo em trânsito, por isso, recomendo a empresa Cruz del Sur, é a mais cara de todas, mas oferecem um serviço show de bola e eu achei que valeu muito a pena o preço que eu paguei.

Sobre os depósitos, aconselho vc a identificar sua mochila de alguma forma (adesivo, faixa, etc). É impressionante a quantidade de mochilas iguais que ficam nesses depósitos. Com exceção do Kokopelli, os demais hostels não tomavam muito cuidado na hora de entregar as mochilas, a maioria nem te supervisiona na hora de retirar.

Abraços e boa viagem!

Eaew Eduardo! 

Muito obrigado pelas dicas! 

Vou tirar como base meus primeiros dias, se sentir que estou sendo afetado vou dar uma organizada melhor no roteiro pra poder aproveitar ao máximo, até por que já vimos em vários relatos mochileiros não conseguindo aproveitar em determinados momentos da viagem por causa do mal da altitude e de estomago haha. 

Sim! maior parte das noites vão ser em buss e como tenho as pernas longas haha vou optar por conforto nessas horas, na minha simulação estou colocando a maior média de preço da Cruz del Sur que vi o pessoal pagando.

Fico com esse receio, na minha cargueira vou fazer todo possível pra poder identificar e lacrar ela bem, pra não passar perrengue.

 

Muito obrigado pela ajuda, por mais que eu já tenha visto muita coisa e vários relatos, ter alguém que já fez essa trip, confirmando e dando dicas ajuda muito! 

Um Grande Abraço! 

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 30/10/2017 em 16:20, cloris disse:

Walter boa tarde.

Estou tb tentando organizar un roteiro mas eh difícilemoji58.png.

Estou na dúvida do seguinte: qual melhor roteiro:

Bolívia - Peru- chile

Bolívia- chile - Peru.

Peru - Chile - Bolívia

Peru - Bolívia - chile

Chile- Bolívia - Peru

Gostaria q alguém me desse uma ajuda ern relação a melhor rota con menos gastos.

Os passeios/ cidades obrigatórios são: cusco, águas calientes, puno, Atacama, uyuni.

 

Quem puder ajudar já agradeço🤗🤗🤗

 

 

Ola Cloris! 

Quando vc vai fazer essa viagem? 


É bem relativo em questão de custo e qual o melhor, na verdade vc tem que ver com base na época que vc vai, valores de passagens etc. (mas uma boa forma de economizar é fazendo sua locomoção no período da noite assim economizando com estadia e aproveitando melhor o dia em cada lugar).


Eu optei por Bolívia-Chile-Peru por conta da quantidade de relatos e dicas, assim eu não iria estar completamente perdido e não seria facilmente tapeado haha.

Como o Eduardo falou eu peguei um roteiro com a mesma quantidade de dias como base e fui eliminando e adequando de acordo com os passeios e locais que eu quero visitar, aconselho a fazer o mesmo. 

Em relação aos gastos é bom ficar de olho nos relatos mais recentes que la vc vai achar uma media de preço pra ter uma noção de quanto vai gastar, lembrando que pra esse caso vc tem que ver os valores da galera que foi +- no mesmo mês que vc vai. Acredito que em alta e baixa temporada deva ter uma variação de preços.

 

 


Grande Abraço! 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa Noite! Temos um grupo para quem pretende viajar em setembro, minha rota é bem parecida com a suas, mas retirei algumas cidades e optei por alguns dias de "aclimatação".

São Paulo> Santa Cruz> Sucre> Uyuni

Santa Cruz> Sucre> Uyuni

 Uyuni > Atacama (Pacote de 3 dias de travessia)

 Atacama> Calama> Arica (Salar de Tara)

 Arica> Tecna> Arequipa

Arequipa >  Cusco

 Cusco (Vale Sagrado)

Águas Calientes (Machu Picchu)

Cusco> Puno

Puno> Copacabana

Copacabana> La Paz

 La Paz (Chacaltaya + Vale de La Luna)

La Paz (Dawnhill)

 La Paz> Santa Cruz

 Santa Cruz> São Paulo

PS.: ainda não coloquei a data pq estou decidindo a partida de acordo com os valores de passagens.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Eduardo,

Ano passado fiz a viagem para o Deserto do Atacama (fiquei 4,5 dias) e Salar de Uyuni (travessia de 4 dias e 3 noites), pois retornei para o Atacama.

No Deserto não senti o mal da altitude, mesmo indo ao Geiser. Porém, na primeira noite da travessia para o Uyuni, passei muito mal devido à altitude (4800m). No seu caso, seria a última noite. Dessa forma, acredito que seu corpo já estaria um pouco mais habituado.

Eu simplesmente fiquei apaixonada pelo Atacama e, teria ficado mais dias por lá. Considere aumentar a sua estadia por lá. O lugar é incrível.

Agora, queria uma dica: você viu em algum lugar algo sobre o horário para atravessar a fronteira entre a Bolívia e o Peru? Pois iremos a Isla del Sol na parte da tarde e, de lá tentaremos seguir para Puno. Queria saber se tem horário para fechamento das fronteiras, uma vez que não queremos passar a noite por lá, para aumentar um dia em Cusco.

Obrigada,

Angelina.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...